Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto a Bahiatursa privilegia Salvador com uma grade variada de grandes shows do Espicha Verão 2010, Itacaré mais uma vez será esquecida. A ela, foram reservados cantores  ou bandas de pouca expressão, a xepa.

A coisa anda tão feia que um integrante do trade turístico de Itacaré fez troça com o nome do projeto: em vez de Espicha, em 2010 teremos em Itacaré o ‘Xepa’ Verão.

Agora, imagine aí se a cidade não fosse a nova febre do turismo nordestino. Muda governo (né, Galego?) e os olhos continuam mirando uma parte do mapa, a velha Salvador.

Ô, ferro…

3 respostas

  1. Ainda bem que alguém concordou comigo, …!!!

    Mesmo com o “governo da mudança”, nada muda, …!!!

    Parece que a Bahia é apenas Salvador, R.M.S. e Feira de Santana (isso, devido à proximidade com Salvador, é claro), …!!!

    Ao restante dos municípios, as migalhas (mesmo com os habitantes pagando impostos). E ainda querem um bando de puxa-sacos, com banda de música, foguetório e muitos manés para gritar apoiado, aplaudir e balançar bandeiras (parecendo até que, quando vêm aqui anunciar alguma coisa, estão fazendo algum favor, quando, na verdade, não é mais que a obrigação), …!!!

    Quando será que o nosso povo irá acordar do sono letárgico, …?!?!?!

    Parece até que, com a perda da auto estima, o povo daqui da região ainda ficou meio abestalhado, engolindo tudo que vem da capital, sem um mínimo de espírito crítico, …!!!

    Que pena, numa região como esta, com tudo para decolar, mas com uma população com a mentalidade tão tacanha, tão pequena, tão limitada, …!!!

    É duro ser de primeira num país de terceira, …!!!

    E ainda há alguns beócios que ficam dizendo: “Dá-lhe 13”, …!!!

    Só Deus, …!!!

  2. Uma pena…

    Um lugar fantástico e totalmente desprovido de ações do poder público.

    Itacaré não está preparada para receber visitantes. São problemas de infra-strutura e de falta de profissionalismo por parte dos que lidam com o turismo.

    – O esgoto das casas são derramados in-natura nas águas do mar.
    – Ruas onde ficam algumas das melhores hospedagens não possuem revestimento e áreas próximas estão cheias de lixo e de mato.
    – O atendimento em bares e restaurantes é péssimo em todos os aspectos, especialmente no tocante à higiene.
    – Lixeiras públicas são equipamentos difíceis de serem encontrados.

  3. Então, só temos uma saída: voltar ao passado quando “nos contentávamos” com apresentações de bandas de axé music em nome dos políticos da recente ditadura bahiana!

    Ora, é verdade que nos ressentimos da ausência de algumas políticas públicas em nossa região, mas, hoje, temos alguma coisa para comemorar! Basta lembrar os projetos estruturantes que estão porvir!

    Pior era antes, quando responsáveis por mais de 50% do PIB bahiano e nada era investido na região. Queríamos até nos separarmos do restante da Bahia. Se isso tivesse acontecido estaríamos fu…

    Não podemos também esquecer que ainda vivemos na região da preguiça e da indolência.

    Não, decididamente, não queremos o retorno do pior!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *