Tempo de leitura: 2 minutos

Ele teima em não abrir os olhos.

O prefeito Capitão Azevedo disse a conselheiros de Saúde e administradores de hospitais, nesta quinta-feira, que Itabuna não recebe grandes investimentos por culpa da imprensa. Ele invocou que emissoras de rádio, televisão, jornais e blogs erram ao falar dos problemas da cidade.

Definitivamente, deem óleo de peroba a este homem. Itabuna perde investimentos porque teima em colocar no poder prefeitos vacilantes e que se negam a administrar (não precisa ser autoritário para isso, gente!).

Como diria um vereador da base governista, Azevedo passou mais de um ano de seu governo “tapando a cara com um bonézinho” e se escondendo de quem o elegeu.

No dia que ele considerar-se prefeito de fato e de direito, a cidade será outra e poderá, talvez, atrair os investimentos dos quais fala. Mais que isso, terá a imprensa a reconhecer os seus méritos.

Até aqui, Azevedo age como se o poder que lhe foi conferido pelos mais de 52 mil votos obtidos em 2008 não lhe pertencesse.

Quer um conselho? Não reserve apenas o final do dia e início da noite para governar, assinar documentos. Itabuna não o elegeu para que fosse “meio-prefeito”.

Não é a imprensa quem governa a cidade nem foi eleita para tal. Ela apenas ajuda a mostrar os erros aos que teimam em usar, a todo instante, os indefectíveis (imaginários) óculos escuros. E quem bate a cara contra o muro é o cidadão – acostumado ao pão e osso duro!

37 respostas

  1. E quem (quem é consciente, claro) ja nao sabia que seria desta forma?
    Se realmente o prefeito tivesse inteção de fazer algo diferente (so bobo acreditou nisto) ele teria mudado todos os “poderosos” da epoca de Fernando…vejam que todos estao bem colocados, incluindos seus familiares…hehe. O povo de Itabuna merece, afinal, eles tiveram o livre arbitrio..infelizmente escolheram errado.

  2. Infelizmente Azevedo tem decepcionado muita gente, em especial seus eleitores…..Por que a imprensa ser responsável pela falta de administração do prefeito??? Ele deve é assumir que não sabe governar ou que têm passado a bola para os secretários mandar e desmandar. Quando Carlos Burgos não governa, governa Gilson e agora por último quem está governando é o secretário da educação. O jovem moço passou alguns dias fora do gabinete e voltou cheio de exigências… A população vai cobrar do senhor prefeito o que foi mesmo que ele cedeu ao secretário para que retomasse o cargo….Abre o olho capitão!!!!!Cuidado!!! Quem te elegeu foi o povo não foi Gustavo….Cuidado pra não fugir das promessas de campanha!!!!!

  3. o cara tem de ser muito tapado pra falar tamanha besteira! Azevedo é muito fraco, minha gente! Fraco de espiríto, de imaginação, de caráter… Itabuna ainda vai penar muito até findar o calvário que é esse governo de pandegas.

  4. Quando eu era pequeno, havia alguns bonecos que chamávamos de teimosos, isso porque na base dos referidos bonecos havia um compartimento cheio de areia, que dava bastante lastro aos tais bonecos, …!!!

    O resultado era o seguinte: Por mais que as crianças batessem nos infelizes, eles voltavam, teimosamente, a ficar de pé, …!!!

    A “inteligência” dos petistas, inclusive da imprensa “imparcial” daqui, ainda não percebeu que o Azevedo, tal qual os tais bonecos, quando mais batem nele, mais ele levanta, …!!!

    Imaginem como ele estará em 2012, …?!?!?!

    Ou povinhio “intelijegue” esse do PT daqui, …!!!

    Aff, …!!!

    São verdadeiros Cinesíforos de hipomóvel, …!!!

    Eita, sô, …!!! Como diz o Chico Bento, …!!!

    Da Redação: Sérgio, você está impossível. Não conseguimos imaginar que um professor, qualificado, use este espaço para agressões gratuitas. Da nossa parte, ficamos tranquilos porque não estamos preocupados com quem possa lucrar ou perder com as nossas críticas. A nós, importa apontar o que está errado, sugerir novos rumos. Quanto ao PT que você cita, ele segue a sua receita: deixa Azevedo correr solto, não faz a crítica (construtiva)… Está calado, enfim.

  5. Após dois anos de ausência de minha cidade, retornei para umas férias de dez dias e a encontrei pior do que a gestão anterior. Nosso prefeito culpa a imprensa por sua inoperância quando, em realidade, esta culpa só assiste a ele. A imprensa, sem receios e temores, deve continuar exercendo o seu papel, tal seja a de fiscal da sociedade, criticando e denunciando as autoridades municipais eleitas pelo povo itabunense, quando se mostram inoperantes, tal como aqui acontece. Não preciso dizer aos meus conterrâneos o descaso e desprezo que nossa Itabuna sofre. Simplesmente, é só perambular pela cidade e seus bairros. Pergunta-se: afinal, para que foi eleito, quando obteve mais de 52.000 votos? Será que apenas para satisfazer a ânsia e desejo de uma pequena minoria?
    Diz o ditado que no mundo só cabem dois tipos de seres humanos: comandante e comandado e, nessa figuração, tudo leva a crer que o nosso prefeito se enquadra nessa última. Aliás, desde os tempos da 5ª Ciretran, quando se observava que quem comandava era quem o indicou para o cargo. E, hoje, tudo indica que a história torna-se a repetir. Lamentavelmente e por não ter argumentos para réplica, tive que permanecer calado com as críticas de amigos de Salvador, que aqui estiveram comigo pela primeira vez, para conhecer minha querida cidade. Um ano de governo poderia ter sido feito muita coisa mas, por interesses que se desconhecem, nada se fez. Pobre Itabuna! Só nos resta chorar… como sempre.

  6. Se a preeita fosse a Bruxara esse blog nao falaria nada, isso cheira materia paga pelo pt

    Da Redação: Neto, políticos (e os que o cercam) são assim mesmo. Se são criticados, dizem que o veículo está a serviço do adversário. É por isso que Itabuna custará a sair desse buraco.

  7. É impressionante como o povo de Itabuna ve os erros na frente deles e culpam gente do passado…

    E nisso vamos chegando aos 100 anos e nem as promessas de campanha como auto escola de graça, bolsa familia municipal e preeitura movel ( olha o nível das promessas para uma cidade como Itabuna ) foram cumpridas…

  8. Quero parabenizar a equipe da pimenta na moqueca; todos os dias eu leio este blog, e os comentários que me interessa também, pouco teço comentários pois sinto que não acrescenta em nada a minha opinião, já que o povo de Itabuna não quer saber, e estão satisfeitos em viver no lixo e em péssimas condições; mas quem de uma forma ou de outra, está ligada a prefeitura , assim como eu, sabe que este governo conseguiu se superar.

  9. O PROBLEMA NÃO É A IMPRENSSA E SIM PESSOAS QUE USAM UM ESPAÇO DEMOCRATICO COMO ESTE BLOG, PARA DEFENDER O INDEFENSSÁVEL AZEVEDO, E ISTO QUE VOCÊS ESTÃO VENDO, É UM PREFEITO QUE NÃO ASSUME SEUS ATOS, NÃO SABE ADMINISTRAR, APÁTICO, INCOERENTE E CHEIO DE PUXA SACOS DA PIOR ESPECIE, PORQUE DEFENDER UM CARA QUE SE DIZ PREFEITO DE UMA CIDADE COM MAIS DE 200.000 HABITANTES, E QUE NÃO TEM PULSSO NEM CONHECIMENTO ADMINISTRATIVO,LARGANDO A SUA POPULAÇÃO NO MAIOR MISÊRÊ, E ESSES PUXAS VEM PARA CÁ DEFENDER ESTE ELEMENTO, É VERGONHOSO, MAS IMFELISMENTE ISTO ACONTECE EM ITABUNA.
    E O PIOR QUE ESSAS PESSOAS SE DIZEM TÃO INTELIGENTES, MAS POR CONTA DE NÃO SE SIMPATIZAREM COM ¨A¨ OU ¨B¨, JOGAM A POPULAÇÃO NESTA SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS, MAS ISTO VAI TER FIM. PODEM ESPERAR PORQUE ITABUNA NÃO SUPORTA MAIS PESSOAS DESQUALIFICADAS COMO ESTAS QUE AI ESTÃO.

  10. Certamente ele gostaria que a imprensa o ajudasse a omitir os péssimos índices do seu “desgoverno”; dengue, filas nos postos de saúde, lixo nas ruas, leptospirose, violência, canais imundos e . . .

  11. Concordo plenamente com a análise de Davidson!!!
    Muito lúcida!!!

    Que o nosso prefeito assuma o mandato que a cidade lhe outorgou na eleição de 2008. Não se trata de ter votado, de gostar ou não do prefeito. Ele tem que assumir e administrar a Prefeitura, acertando ou errando nas ações, cobrando resultado dos seus comandados e aqueles que não veem cumprindo o acordado/esperado, demita-os!!!
    Mas cadê a coragem do capitão!!! a nau está a deriva!!!
    Estamos sofrendo hoje(2010), temos que cobrar sim, para que vivamos melhor, tanto com o PT ou com o DEM.
    Parabéns Davidson.

  12. ACORDA PARA VIDA E PONHA OS PÉS NO CHÃO AZEVEDO, OU ENTÃO PEGUE O SEU BONÉ E SUMA, POIS TENHO A IMPRESSÃO QUE OS 52 MIL VOTANTES LHE DEU UM TREMENDO PRESENTE DE GREGO.

  13. Zelão diz: – Traído pelo subconsciente!

    Caro Sérgio Oliveira;

    Ao fazer a comparação do “capitão prefeito,” com o boneco João Teimoso, você – mesmo sem ter sido está à intenção – acaba denominando o prefeito de “boneco,” fazendo coro com os que você denomina de “petistas chorões.”

    No comparativo, fica patente, que o “João Teimoso,” por ser um autêntico brinquedo, criado, com a finalidade de divertir, cumpria o seu papel. Só não se esperava, é que; um cidadão, eleito para ser o prefeito de uma cidade centenária, se desse ao desfrute de fazer o papel de um “boneco,” para servir de joguete.

    Caro Sérgio, por sua inteligência, você deve reconhecer a infelicidade dos seus argumentos.

  14. Ficou e está provado que a maioria do eleitorado de Itabuna é composto de pessoas sem formação política, fácil de ser manobrada e nesse ítem, o demo leva vantagem; então podem esperar: azvdo + 4 anos; quem viver verá.

  15. parabens a galera do pimenta pois todos os dias estou aqui com vcs e estou com satisfeito com o blog pois mostrar onde estar o erro e as soluções com criticas construtivas se eu force o prefeito estaria administrando a cidade de verdade ele so se preoculpa com picuinhas e cada ves, mais esta se afundando ele e a cidade chegou ao ponto dele falar que se arrepende de ser prefeito ele não mtem competencia, é pau mandado, ainda possima nçao busca uma mudança só se preoculpa em ir atras de mulheres com um bone na cabeça de cabeça baixa nao tem coragem de enfrentar a populaçao isso é um covarde que quer jogar a culda dele na impreesa paciencia prefeito enventa outra que essa não cola não coragem homem que nunca teve capitão pau mandado.

  16. AZEVEDO pensa que administrar a prfitura de Itabuna é como administrar o DETRAN que ele mesmo deu CNH p/ Deus e o mundo.
    Acorda AZEVEDO a nossa cidade parou no tempo.

  17. Direito de defesa:

    Não estou impossível, coisa nenhuma, …!!!

    Apenas eu disse que a estragégia utilizada está equivocada, errada, …, o resultado – mais uma vez – todos nós já sabemos, …!!!

    Mas como muita gente tem problemas com interpretação de texto, creio que até mesmo o nível de quem comenta é questionado numa hora destas (aí não se configura agressão?), …!!!

    Outra coisa: Não mencionei ninguém em particular, mas alguns já vestiram a carapuça, …!!!

    Quanto a dizer que alguém é “intelijegue”, posso justificar da seguinte forma: Creio que alguém que inicia uma campanha, visivelmente na frente, e depois é derrotado de forma acachapante, quando bastava, simplesmente, manter a estratégia inicial, não é mesmo muito inteligente, convenhamos, …!!!

    Fazendo uma analogia, parece até a atuação do time do Palmeiras no brasileirãodo ano passado, em relação ao Flamengo, …!!!

    Agora eu pergunto: Ambas as situações se configuram em coisas inteligentes e/ou lógicas, …?!?!?!

    Que feio, não, …?!?!?!

    Da Redação: Procurando sair pela tangente, professor? Mas aqui não há “estratégia”. O que existe é a crítica a algo que está sendo conduzido de forma errada. Não há, como você quer deixar transparecer, a intenção de criticar para ajudar a quem está fora do poder. Mas o professor anda, de fato, misturando as coisas.

  18. O que as pessoas esperavam? Ele foi vice de Fernando, que fez o que fez na cidade, e as pessoas desmemoriadas ainda votaram massivamente nele.BEm feito pra cidade, tomara que ele ferre mais e mais.

  19. PARABENS AO PIMENTA POR PRESTAR UM EXCELENTE SERVICO A SOCIEDADE REGIONAL EM DESMASCARAR TODAS AS FALCATRUAS COMETIDAS PELOS POLITICOS, EM ESPECIAL O SR. AZEVEDO, QUE NUNCA FOI PREFEITO DE FATO DA NOSSA CIDADE. ELE FOI UMA PECA DE MARQUETING CRIADA PELOS INTERESSES DOS MARAJAS QUE SE ENCONTRAM NA PREFEITURA E SUAS EMPRESAS FANTASMAS A SULGAR TODO O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES.
    ACORDA ITABUNA, OS MESMOS QUE ESTAO A DEFENDER AZEVEDO NESTE ESPAÇO SAO OS CULPADOS PELAS MORTES POR DENGUE, PELO ATRASO NO SALARIO DO HBLEM, PELA PRECARIEDADE NA COLETA DE LIXO, PELAS PROMESSAS NAO CUMPRIDAS, PELA FALTA DE AGUA E ESGOTO, PELO AUMENTO NOS IMPOSTOS E TAXAS,PELO ABANDONO DOS BAIRROS, ENFIM SE FOR FALAR TUDO NAO VOU DORMIR HOJEE!!!!

    ACORDA ITABUNA, AINDA A TEMPO DE NOS RECUPERARMOS…

  20. esso povinho fica ai só metendo a bomba no prefeito, vai olhar as obras que ele já comerçou a fazer, em quantoo cabeça de pitu, quando esteve na administração da cidade ñ fez nada, ou contrario ele tirou até os asfaltos aqui no pedro geronimo que fernando colocou , disseram que foi asfalto sorrisal mas pelo menos foi o unico quem fez algo pelo pedro geronimo………..
    Geraldo o povo ñ é mas besta tá !!!!!
    em acreditar, como vcs dizem “só agente tem essa força” ainda mas com o cap> fabio

  21. Ohh Meu Deus, é devido a gente como esse RODACUDE que a população vive no buraco. Olha a babação de ovo desse elemento.

    Só tem uma justificativa para tanto: TÁ REPREENDIDO! EM NOME DE JESUS.

    Corram pras colinas…!!! 😀

  22. Triste,

    Confio em quem acredita e deseja o melhor para nossa cidade.
    Não percebi, ainda, onde vamos chegar com a atual administração da nossa cidade.
    Mas me preocupo….
    Como disse (com conhecimento de causa) o Sérgio Oliveira, a nossa maior autoridade (o Prefeito em exercício)é um boneco tipo “joão teimoso”, que quando mais apanha mais fica de pé.
    E ao povo, interessa que o nosso “joão teimoso” continue de pé, ou que tenha as suas demandas atendidadas?
    Interessa ao povo que tenha atendimento médico ou que o “João teimoso” continue de pé?
    Interessa ao povo morrer por falta de remédios (que seriam gratuitamente distribuidos), ou que joão teimoso fique de pé?????
    Etc….etc…etc….etc…
    Viva “joão teimoso”, O QUE APANHA E FICA DE PÉ.
    APANHA POR MERECIMENTO, O POVO, E TODOS AQUELES QUE NELE VOTOU, ACREDITANDO QUE A SIMPATIA E A HUMILDADE SE TRADUZIRIA EM BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE SOFREM HOJE E SOFRERÃO AMANHÃ….
    É assim….

  23. “A estupidez humana é infinita.”
    Não sei quem disse essa frase, mas ela se encaixa para o Azevedo.
    Não é possível que esse cidadão queira encobrir a sua incompetência administrativa com a desculpa de que a imprensa esteja atraqpalhando a sua des”governabilidade”.

  24. Caro Sérgio Oliveira,

    Você foi um dos mais de 52 mil “intelijegues” que ajudaram o flamengo a ser campeão??? … digo… em Azevedo se tornar prefeito???

  25. tambem com sgt gilson que nunca administrou nada na sec de adm eh dmais!!!!!!!!!!!!!!!vejam o curriculum vitae:2002 a 2004 ciretran de itajuipe,2005 settran de itabuna, 2006 e 2007 cprs ao lado da indiana veiculos; 2009 na politica, nunca gerenciou nada , nuncabotou o traseiro na viatura policial esse enganador!!!!!!!!vai pra viatura gilsaaaoooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!vc ta fazendo um pessimo trabalho!

  26. Saio do armario em sergio oliveira, deve ta comendo uma teteinha do cara de Cagado,kkk, Fala sério o cara querer defender esta gestão horrivel dessa “rainha da inglaterra, promíscoa” um homem velho casado que não de dá o respeito e so anda com as piriguets, fala sério serjão, para de ser babaovo, só pra consta não sou Geraldista antes que vc venha me acusar de protetor de Geraldo, não mais nesse enganador. Mais o cara pençar em 2012 com azevedo é gostar de muita merda mesmo, a cidade está um caos é buraco pra todo canto, até no centro da cidade tem buraco, Vamos mudar essa mentalidade creio que itabuna Tenha homens capacitados para assumir a prefeitura! BASTA!!!

  27. É isso ai Pimenta vcs estão certos e o blog de parabens. Agora vou lhe dizer uma coisa : não sei como voces publicam tanta idiotice desse tal de SERGIO OLIVEIRA. Isso deve ser um borra botazinho, puxa saco , semi analfa.
    Não publiquem mais as baboseiras desse imbecil não!!!

  28. kkkk Além de FORA AZEDÃO, acrescente-se FORA SERGIO RODACUDE! 😀

    O cara diz que quanto mais bate no Azedo mais ele fica de pé. Mas quem disse a ele que Azevedo tá de pé? OMG!

    Uma elemento desses não tem capacidade nem pra cuidar de casa. Abre o olho por aí meu fi.

  29. Solicito em nome de todos nós leitores do pimenta,que o responsável por este, não divulgue mais os comentários deste cidadão de prenome SERGIO pois ele só faz com que os leitores deixem de acessar este blog.
    Infelimente as vezes a democracia não deve ser usada para todos,sei que depois da minha sugestão sincera só devo o coice.

  30. ESTE SERGIO OLIVEIRA DEE SER UM DOENTE CRONICO, POBRE DE ESPIRITO
    O PT COMO TODOS OS PARTIDOS POLITICOS TEM SUAS CERTEZAS E SEUS ERROS, POREM QUE COMEÇOU A AGREÇAO GRATUITA FOI ESTA PESSOA. A CRITICA É SEMPRE BEM VINDA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *