Tempo de leitura: < 1 minuto

Continua atabalhoado o processo de alteração do sistema de emissão da nota fiscal eletrônica no reino das coisas nebulosas e inexplicáveis, ou seja, o governo Azevedo.

Podem achar que é marcação deste blog, o prefeito pode dar calundu, dizer a bobagem de que a imprensa é culpada pelas mazelas de Itabuna, mas calma lá… Não foi o governo que anunciou a mudança do sistema de emissão de notas antigo, que chegou a ser retirado do ar antes do substituto entrar em operação?

Pois é, a lambança continua.

Em um comunicado oficial, emitido no final de fevereiro, o governo doidão afirmou que o sistema terceirizado – o “emaiss” – seria definitivamente aposentado no dia 1º de março. Nesta data, o novo software, desenvolvido por técnicos do próprio município, entraria no ar. Isso tudo estava expresso em decreto assinado pelo próprio Capitão Azevedo.

Ocorre que até hoje (sexta-feira, 5 de março de 2010), o velho sistema continua no ar. O novo não entrou em operação, segundo dizem, porque um secretário poderoso barrou a transferência do cadastro pelo Departamento de Tributos. E o decreto de Azevedo está valendo tanto quanto nota de 3 reais.

Pense numa esculhambação!

7 respostas

  1. O que me chamou mais a atenção nesse post não foi o assunto principal, mas sim um assunto incidental: agora virou moda pôr na imprensa a culpa pelos problemas governamentais. Seja aqui em Itabuna, no Brasil ou na Venezuela, como a imprensa está em cima dos fatos, divulgando negociatas, incompetências, roubalheiras, e como hoje em dia tudo é praticamente on-line, os governantes começaram a insinuar que a imprensa está atrapalhando a “governabilidade”. Estamos a um passo da volta da repressão à imprensa, à la ditadura militar. Só que hoje estamos assistindo à ditadura da democracia.

  2. A impressa esta fazendo o papel dela e o prefeito de Itabuna até agora nada féz por nossa cidade.
    Acorda AZEVEDO e vai procurar cumprir suas promessas de campanha!!!

  3. Zelão diz: À moda do PT!

    Parece que o “capitão prefeito, está mesmo levando a sério (se é mesmo capaz de tanto), a sua aproximação com o PT. O exemplo da Executiva Nacional do PT, que prepara uma Nota Pública, na qual, acusa a imprensa nacional de promover “guerra” contra o partido, ao denunciar “sistematicamente,” fatos e ações que denigrem a imagem do partido, está sendo copiado pelo “quase” prefeito de Itabuna.

    A única diferença que vemos nas ilações do “capitão prefeito,” contra a imprensa, é que aqui; o governo é denunciado, justamente pela ausência de fatos e ações administrativas.

  4. O ideal seria que, como ocorre a todo vagabundo, quem não trabalhasse, não recebesse. Seria justo, e se economizaria bastante.

  5. a unica coisa q tenho para falar desse governo que não faz nada e posa de bom é:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrssrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrssrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr vota de novo no capitão

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *