skip to Main Content
7 de julho de 2020 | 11:14 pm

CANÇÃO DO ADEUS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Daniel Thame | www.danielthame.blogspot.com

Colo Colo: 11 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. 14 gols marcados e 25 sofridos. Último colocado do seu grupo.

Itabuna: 11 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 8 derrotas. 7 gols marcados e 16 sofridos. Último colocado do seu grupo.

Esse é o melancólico saldo da participação das duas equipes sulbaianas no Campeonato Baiano de 2010. Mesmo faltando uma rodada para o encerramento da fase de classificação, ambos já estão condenados ao “Torneio da Morte”, que terá quatro equipes lutando não pelo glorioso (nem tanto, nem tanto!) título de campeão, mas para não despencar à mambembe 2ª. Divisão.

Colo Colo e Itabuna, rescaldo de uma rivalidade que hoje nem faz tanto sentido, afundaram abraçados, para desespero de torcedores apaixonados, que costumam lotar o Estádio Mario Pessoa e o Estádio Luiz Viana Filho, na eterna ilusão de que o titulo baiano não é apenas miragem, mas algo possível.

Em 2010, bastaram algumas rodadas para que essa conquista se configurasse como algo absolutamente impossível.

Dessa vez, não houve milagre nem arrancada para a classificação na reta final.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. Vergonha das vergonhas! O Itabuna, ganhou as duas primeiras partidas e pareia que ía ser a sensação do campeonato – GOROU !!! De lá prá cá, só fez descer ladeira e despencar.
    Também pudera! A força que o poder público dá ao esporte…. !!!! dá nisso aí. E esses torcedores ainda vão estar com o demo!

  2. Sei que o asunto principal, neste espaço, nesta oportunidade, é a situação do Colo-colo e do Itabuna, mas vou aproveitar para comentar algo a respeito da Copa de 2010, que se aproxima:

    Muita gente tem discutido se o Ronaldinho Gaúcho vai, ou não, à copa, na África do Sul, se fará parte da lista do Dunga (da CBF, da Nike, da Globo, dentre outros setores considerados, digamos, “influentes”), …!!!

    Com mais uma que o “Imperador”, Adriano, aprontou, creio que a tão sonhada oportunidade do gaúcho, que também anda aprontando das dele, apareceu, …!!!

    Juntando a isso a força e a influência da Nike, da imprensa e de parte da torcida, …!!!

    Cá prá nós: Tem gente que gosta de dar sopa para o azar, …!!!

    Quanto ao imperador, ele terá como prêmio de consolação, a casinha modesta que comprou em Búzios, pelo ínfimo preço de R$1.700.000,00. Uma bagatela, uma pechincha, …!!!

    “Para não dizer que não falei das flores”: Quanto ao Itabuna e ao Colo-colo, infelizmente, me parece que, desta vez, inevitavelmente, “morrerão afogados, abraçados”, …!!!

  3. Enquanto imperar a dinastia Xavier, é isso que teremos que engulir, ou melhor, engasgar!
    Time horrível, mal armado, mal remunerado! Queriam o quê? Futebol? Espere mais uma cassetada e, finalmente o rebaixamento! De quebra, caros associados, apoem mais uma vez os Xavier!

    Cutucada:

    Como não diz o dito popular “Em time que perde se mexe.”

  4. E triste ver como tratam o futebol em nossa cidade. Nosso Itabuna outrora glorioso azulino, agora descendo a ladeira do rebaixamento para a segundona. As parcerias anunciadas avidamente pela imprensa local, deram certo. A grana com certeza entrou nos bolsos famigerados e insaciáveis, e o investimento no time, o menor possível. E triste e lamentavel. Falta seriedade, amor ao time, responsabilidade, honestidade e transparência. Nós torcedores não podemos fazer nada para mudar tal situação que perdura a anos, a não ser comprarmos ingresso, camisas do time e torcer. Torcer muito e rezar para que o senhor TODO PODEROSO RICARDO XAVIER, abrevie nosso sofrimento, saindo da diretoria e passando a bola adiante. Chega!!!!!!!!!!!!!!!…………………

  5. O TORCEDOR ITABUNENSE TEM QUE COMEÇAR A PENSAR NA IPÓTESE,
    DE PEDIR AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL,UMA INTERVENÇÃO NO ITABUNA ESPORTE CLUBE,OS DESMANDOS QUE ACONTECE NO AZULINO ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES.
    ¨ATENÇÃO MPE, NOS AJUDE A RESGATAR O NOSSO AZULINO¨.

  6. O ATUAL PRESIDENTE DO ITABUNA SEMPRE SE MOSTROU INCOMPETENTE. ISSO NÃO É DE HOJE, E O PIOR É QUE NINGUÉM FAZ NADA PARA PARAR COM ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE AÍ ESTÁ. A TORCIDA NÃO SABE O QUANTO DE DINHEIRO QUE ENTRA E QUE SAI. DINHEIRO DE JOGADORES VENDIDOS (BEROLA POR EXEMPLO), VALORES DE RENDA E DAS DESPESAS DO TIME, SALÁRIOS COM OS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE.
    QUANDO A TORCIDA NÃO VAI AO ESTÁDIO RECLAMAM. ATÉ A PRÓPRIA IMPRENSA RECLAMA QUE OS TORCEDORES NÃO VÃO APOIAR O TIME. MAS COMO IR? PRA VÊ QUE FUTEBOL? IMAGINEM UM TORCEDOR QUE RECEBE UM SALÁRIO MÍNIMO O QUANTO GASTA POR MÊS PARA ASSISTIR OS JOGOS DO ITABUNA NO LUIZ VIANA FILHO (INGRESSO, PASSAGENS, E SE SOBRAR GRANA UM LANCHINHO “BÁSICO DO BÁSICO”. E SE FOR ACOMPANHADO O SEU GASTO ELEVA). INFELIZMENTE ENQUANTO NÃO TIVERMOS UMA POSTURA SERIA DENTRO DO CLUBE E ESSES “VAMPIROS” CONTINUAREM AÍ, VEREMOS SEMPRE O AZULINO LÁ POR BAIXO DA TABELA. E VAMOS PEDIR AO BOM DEUS QUE NÃO SEJA NA SEGUNDA DIVISÃO DE 2011.

  7. MEUS AMIGOS, UM TIME QUE NÃO TEM PRESIDENTE, TEM UM DONO…ESSE DONO NÃO SUPORTA CRÍTICA, TANDO QUE PRIVILEGIOU A RÁDIO DIFUSORA E TIROU O DIREITO DAS OUTRAS RÁDIOS CRITICAREM…ESTAVA FADADO AO FRACASSO…AGORA TEMOS OS VIÚVOS RICK X E SUA GLOBO LOCAL DE RÁDIO TODOS JUNTOS NO MESMO CORTEJO E COMENDO NO MESMO PRATO…NA PIOR CAMPANHA DE TODOS OS TEMPOS E O PIOR NO ANO DO CENTENÁRIO DA CIDADE…OH TRISTE CIDADE..LARGADA AOS ABUTRES…NO FUTEBOL, NO ESPORTE, NA POLITICA….NÓS NÃO MERECEMOS. ACORDA POVO! SOMOS MAIORES QUE AS AVES DE RAPINA…”Aves carnívoras que compartilham características semelhantes,cada rapinante está adaptada para caçar um tipo de animal, ou um certo grupo deles”.
    ACORDA GALERA, CHEGA DE SOFRER. QUEREMOS NOSSO TIME DE VOLTA!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top