skip to Main Content
3 de agosto de 2020 | 05:19 pm

VANE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Vane sofreria retaliações.

A posse da nova presidenta do PT itabunense teve bom público, mas poucas expressões estaduais da legenda. Para ficar em exemplos caseiros, houve quem usasse binóculos na tentativa de encontrar por lá o vereador petista Claudevane Leite (Vane do Renascer).

Difícil. Ele está tiririca da vida com Miralva Moitinho e o seu mestre (o dela), o deputado federal Geraldo Simões. O edil acredita que o partido não lhe tem prestigiado à altura do seu mandato. Vane é o único petista dentre os 13 vereadores itabunenses.

O prestígio que não lhe conferem no PT sobra fora da legenda. O reconhecimento vem de todos os lados, inclusive da base governista. Equilibrado é o termo mais usado. Não à toa, dialoga com a mesma facilidade com governistas e oposição.

Internamente, petistas dizem que a tentativa de escanteá-lo tem a ver com as eleições de 2012. Desde a derrota de Juçara Feitosa, em 2008, o vereador vem sendo lembrado como nome natural do PT à sucessão local. Miralva é tida como um dos óbices ao projeto. Não que a própria pleiteie o espaço, mas porque conhece bem a cartilha de GS.

Esta publicação possui 14 comentários
  1. Vocês conhecem, de fato, o Vane?… Ele é mais sereno, mais calmo,tem lá seus predicados, mas não deixa de ser vaidoso e interesseiro como todo político (Já vi algumas “manobras” dele)!
    E quem disse que ele é petista de verdade? Pesquisem como e porquê ele entrou no PT… Se qualquer dia ele sair para mim não será novidade.
    Quando se criam mitos é nisso que dá… As pessoas acham que conhecem uma pessoa só pelo que a imprensa diz… Hum, hum…

  2. Conheço o vereador Claudevane há tempos, é uma pessoa coerente, fiel ao seu partido e honesto em todos os sentidos falando.. O pt deveria valorizá-lo,mas o grupo maior desse partido tem medo que o vereador cresça e venha ser o prefeito de Itabuna, infelizmente esse grupo é
    egoista só cuida dos seus interesses. vereador eu e minha família sempre estamos com o senhor.Boa sorte sempre.

  3. Será que o pt não gostaria mesmo de ter um representante sequer na câmara? É melhor um ou nenhum?
    Vai conseuir alguma coisa com “nenhum”! Então tá.

  4. Pobres comentadores (os tais Maderite e Professora)!
    Não passam de frustrados e na realidade assustados com o notório crescimento de Vane.
    Realmente, o PT não merece o vereador que tem em Itabuna. Vane.
    Tudo porque ele (Vane) é honesto, tem ética, cumpre com sua palavra e suas obrigações. É constantemente assediado por outros partidos e nem por isso saiu do PT que tanto o trata com desdém! O único vereador que não aceita barganha, conchavos, negociatas.
    Aprova projetos oriundos do Executivo, quando estes beneficiam a sociedade itabunense.
    Foi assim com o projeto para aquisição de máquinas (enchedeira…), pois a cidade pagava absurdos com aluguéis dessas máquinas. Mas soube ter postura em que, recentemente, foi o único a votar contra o aumento salarial do prefeito! (coitado, ele ganha pouco).
    Por isso tem o respeito e admiração de todos (menos do PT, é claro), pois querem uma oposição irresponsável e cega.
    Lembre-se que o vereador é representante do povo e não do sr. GS nem muito menos da arrogante JF. (Aliás, a arrogância que a fez perder!)
    Procurem saber qual o único vereador que não aceitou receber o último “mensalinho” enviado à câmara!
    Digam-me, qual o nome que o PT tem hoje para disputar as eleições pra prefeito? A “educadíssima” Jussara? A “marionete” Miralva? Vão importar alguém de SSA?
    Uma coisa é certa; se Vane sair candidato por outro partido, qualquer um que sair pelo PT perde a eleição!
    Se o partido (PT) deixasse a vaidade de lado, unisse forças, e apoiasse Vane, é vitória certa!
    Vane tem o apoio de praticamente todos os segmentos da sociedade. Aliás, o único apoio que lhe falta é do seu próprio partido, o PT.
    Vane, Deus pode dar essa cidade em tuas mãos. Acredita nisso?

  5. Ei, professora, ninguém nesse mundo é perfeito, quem é perfeito vive em outras galáxias, onde a população tem direito aos serviços para os quais contribui, sem interferência dessa política suja, manipulada por políticos que perderam o rumo de que é certo e do que é errado, porque também são manipulados por seus comparsas. Você pensa que Vane não é pressionado para fazer o jogo sujo, também?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top