Tempo de leitura: < 1 minuto

Se os consumidores podem se espantar com a metragem fajuta do utilíssimo rolo de papel higiênico (ver nota abaixo), a mesma coisa pode ser dita com relação à água supostamente mineral que é vendida no comércio itabunense.

Laboratório de uma respeitável instituição regional já testou diversas marcas e constatou a existência de certo grau de impureza em todas elas. Infelizmente, os resultados não podem ser divulgados oficialmente, pois não foi uma análise autorizada.

Bem que o Ministério Público, em defesa de um interesse coletivo, poderia solicitar uma pesquisa sobre a qualidade da água mineral vendida em Itabuna. A medida certamente forçaria os fornecedores, que hoje correm soltos, a se preocupar com a pureza do que oferecem ao consumidor.

3 respostas

  1. Outro problema sério é a forma como os garrafões são armazenados, transportados, e por aí vai, …!!!

    Certas marcas de água mineral, assim como algumas distribuidoras, são que nem cozinha de restaurante, …, quem conhece, não usa, …!!!

    Mesmo que saia mais caro, é melhor comprar água embalada em vasilhames menores e colocá-los para gelar em casa, é mais seguro, …!!!

    Fazer exames parasitológicos duas vezes ao ano, principalmente em crianças e velhos, também é uma boa medida, …!!!

  2. OLha isso não é mais nenhuma novidade em nosso pais não é só em itabuna que acontece esse descaso com a população,venho observando que a cada dia piora a qualidade de nossa agua infelismente nos seres humanos somos culpados de uma certa forma ao nao perceber q todos os dias poluimos nossos rios,e falando de agua mineral aqui na bahia só tem um fiscal pra cuidar de todas fontes,muitas não possui lado,e sem falar q o grande problema não é somente a agua e esse galão pelo amor de Deus da nojo de ver como ele é transportado,armazenado,envazado tudo é um descaso hoje eu não bebo mais essa agua de galão porque estou vendo esses riscos todos os dias uso agua de um purificador que achei bem interessante,é da Hoken pelo menos sei q esta purificando a agua pois vi a emasa fazer um teste nesse aparelho e comprovou que tem qualidade se a propia emasa usa porque eu um simples consumidor vou ficar de fora. está aqui minha indignação

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *