Tempo de leitura: < 1 minuto

Sem conclusão da reforma dos prédios, sem merenda escolar e com déficit de mais de cinco mil carteiras escolares, foi iniciado, ontem, com 10 dias de atraso, o ano letivo de mais de 32 mil alunos em Porto Seguro (709 km de Salvador), extremo sul da Bahia.

O secretário municipal da Educação, Március Beltrão, lamenta a situação e explica que as providências estão sendo tomadas. “Infelizmente, tivemos vários problemas no final de 2009, a exemplo das licitações da merenda e da carteira escolar. Com relação à merenda, asseguro que já a compramos e falta apenas a distribuição, o que ocorrerá durante a semana”, declarou. Beltrão disse que, no ano passado, foram mais de 1.300 carteiras danificadas e que “deu para consertar algumas”.

Sobre a reforma das 117 escolas, o secretário afirmou que, com construção de cinco escolas e um ginásio de esportes, foi gasto, no total, segundo ele, R$ 1,65 milhão. Informações do jornal A Tarde.

4 respostas

  1. Todo ano é a mesma coisa. O ano letivo acaba, tem dois meses pra providenciar reformas, carteiras e merenda, e os prefeitos dão a mesma desculpa: “o processo de licitação já está em andamento”. É por isso q o sul da Bahia cada vez mais perde espaço pra outras regiões do nosso Estado. É uma mistura de incompetência e desmando com o dinheiro público. Bem que o MP, os vereadores deveriam atuar para evitar tal descaso. Coitada da população de Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus que sofrem do mesma mal: governos incompetentes.

  2. Ilheus nao esta diferente, aqui tambem alunos estao estudando sentados no chao, sem merenda, sem o basico prara começar ano letivo ainda assim começou..

  3. A população de Porto Seguro , mais uma vez paga ( e caro) , pra ver a inoperância do execultivo e legislativo. Não é compreensível como retrocesso e demais acontecimentos são presentes nesta cidade.Até onde pode chegar o absurdo que em Porto Seguro tem precedente? Tomara que a memória do povo seja ativada, e lembrem-se de quem luta , mora e investe na cidade…. mas só na próxima eleição.LAMENTÁVEL!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *