Tempo de leitura: < 1 minuto
Terça-feira, 6h30min, avenida Amélia Amado. A chuva forte faz a água transbordar. A cena é comum em momento de chuva forte e rápida. No momento, a prefeitura decidiu rever o projeto de encapsulamento (cobertura completa) do canal Lava-pés. O Ingá vetou o projeto original devido aos riscos de inundações mais fortes (Foto Neandra Pina).

16 respostas

  1. No projeto de alargamento das pistas existe alguma referência a plantio de árvores para compensar as que serão cortadas? Em caso positivo, onde e quando isso ocorrerá?

  2. Taí! Encapsulada ou não transborda do mesmo jeito!
    Quando as coisas começam a acontecer por aqui aparecem os que torcem contra e tudo vai por água abaixo.
    Azevedo tem que fazer como o prefeito de Salvador e enfrentar o Ingá e realizar a obra, pois como está na foto o alagamento é antigo, não será uma novidade.

  3. Imagine se o canal estivesse sido sepultado. Essa água todo ia pra onde? Sabe o que ia aconteçer,a cidade se tornaria um caos. O INGÁ tá corretíssimo em não autorizar uma loucura dessas.

  4. Toda vez que chove é isso aí, até para sairmos de casa dar trabalho. Os comerciantes são os mais prejudicados. E o povo o mais mal educado. Vejam na foto, aparece um lixo boiando. As bocas de lobo estão todas estupidas de lixo. A culpa é da população, ele não vai pra lá sozinho.

  5. Por aqui não precisa muita chuva basta ameaçar. 10 minutos de chuva alaga a avenida toda causando transtornos aos moradores. Este canal fede tanto que ate para fazer as refeições fica difícil.
    Algo precisa ser feito para resolver o problema.

  6. Pelo que entendi no projeto da PMI o canal vai ser encapsulado e não aterrado como muitos equivocadamente entenderam.
    Outra coisa, como na foto comprova, da forma que está já existe alagamento e risco a saúde pública pois a água se mistura ao esgoto proliferando doenças.
    Cabe a prefeitura adequar o projeto ao menor impacto possível e realizar logo a obra, pois aquilo ali é uma vergonha para Itabuna e os Itabunenses.

  7. eita que aqui nos comentários tem um monte de engenheiros e arquitetos… o que vocês estão fazendo ainda aqui que não resolveram o problema do canal então?

    cambada de sabixãos!!!

  8. Fui embora de Itabuna por não aguentar mais esta briga de mariquinhas que está acabando com a cidade. Toda obra vira embate político de correntes de gente interessada em tirar proveito do erário público.
    A cobertura da Amélia Amado é uma obra vital para a cidade. Em Salvador, a prefeitura fez isto com a centenário e ficou perfeito, mudou o panorama do chame-chame, ficou bonito demais. Agora a prefeitura está fazendo o mesmo no Imbuí, com paisagens lindas e acabando com a fedentina e a mosquitaria. Este tal de Ingá foi contra e aqui ninguém ligou para ele. A próxima será a Magalhaes Neto, que ficará uma beleza.
    Enquanto isto, virou briga partidária uma obra para salvar Itabuna de uma avenida fedorenta e horrorosa.
    Pois bem, fiquem que sua amendoas, favelas, mosquitos e fedentina…
    e o tal do INGÁ (TSC..TSC..TOC..TOC..)

  9. uma vergonha pois em preno ano centennario podemos ver isso na nossa cidade maravilhosa chamada itabuna ,por sera que entre um e outro ninguem toma providencias cade o ministerio publico da nossa cidade nao ver isso nao , nosso vereadores oqe tao fazendo vamos trabalhar canbada , sera que nossa cidade tem qoue comemorar nesse ano do centenario ? temos muitas coisas a resolver nela concondar , bichos ……… preguisa

  10. O Maurilio, encapsjulamento não vedação havera coneçao para as aguas plviais e de esgoto.
    O Projeto não sai porque é bom para Itabuna e wagner e o PT não gostam de Itabuna.
    aind mais vindo por Gedel seu adversario e futur governador da Bahia, invnentaram até que o canal era um corrego para não liberar o projeto; se sabe que desde da construção da rodoviria que não mais exite corrego ali
    é perseição pura

  11. O Maurilio, encapçulamento não é vedação havera conexao para as aguas pluviais e de esgoto.
    O Projeto não sai porque é bom para Itabuna e wagner e o PT não gostam de Itabuna.
    aind mais vindo por Gedel seu adversario e futur governador da Bahia, invnentaram até que o canal era um corrego para não liberar o projeto; se sabe que desde da construção da rodoviria que não mais exite corrego ali
    é perseição pura

  12. Se essas imagens não servirem pelo menos para um sinal de “alerta” (não aquele programa ridículo da tv cabrália), então muita coisa deve ser repensada. Será que adianta cobrir um canal se temos tanta gente mal-educada e porca? Infelizmente, essas pessoas com suas práticas e hábitos imundos rotularam nossa cidade […nem quero dizer por respeito aos leitores]. Estamos muito longe de sermos uma cidade limpa e cheirosa. é preciso nos educarmos. Não adianta criticarmos se não temos o hábito de colaborar com a limpeza. Vão a Feira de Santana e Vitória da Conquista (essas são bem mais limpas, não esquecendo: são bem maiores que Itabuna).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *