Tempo de leitura: < 1 minuto

A maioria dos servidores municipais está tiririca da vida com o secretário de Administração de Itabuna, Gilson Nascimento. Ele retirou o direito a insalubridade de todos os servidores municipais e andou também baixando determinação que pune o servidor que busca se qualificar profissionalmente. Um contrassenso!

Gilson cortou a insalubridade dos servidores da Biblioteca Municipal e do Arquivo Público em julho do ano passado, depois de atacar contra os servidores da saúde. Quando os barnabés vão à prefeitura reclamar do “facão”, a desculpa é a de que até agora o médico contratado não emitiu laudo que dirá se os servidores têm (ou não) direito ao adicional.

Gilson também obrigou funcionários públicos a desistir de curso superior (ou pedir demissão) caso as aulas ocorram em parte do turno trabalhado. Super-Gilson atacou com a tesoura no bolso do servidor e na qualificação profissional. Lá ele!

30 respostas

  1. esse bicho é doido é? todo mundo quer que seus colaboradores se profissionalizem esse rapaz disse que não. em pleno sec XXI esse pensamento arcaico acho que esse prefeito um politico inteligente não sabe com quem ele ta trabalhando rsrsrsrsrs. la ele mesmo seu pimenta

  2. Essa galera da Prefeitura tava mal acostumada só quer venha nos, querem fazer da Preeitura o “bico” sem cumprir seu horario de trabalho, mais no outro emprego tem que chegar no horario se não ta demitido; tem também aqueles também que os estudos tem que ser no horario de trabalho,ao ponto estudar pela manha e estagia pela tarde rsrsrsrs. que hora trabalha? TA CERTO SECRETARIO BOTA ESSA GALERA PRA TRABALHAR. BANDO DE VAGABUNDOS.

  3. Que empresa aceita que o funcionário estude no mesmo horário em que deveria estar no expediente de trabalho? Não tem como. Discordo da retirada da insalubridade, mas a qualificação profissional, em qualquer caso, deve ser compatibilizada com a atuação do servidor. A organização, a moralidade e o respeito ao contribuinte mandam que uma coisa não exclua a outra.

  4. A prefeitura esta precisando de um advogado trabalhista.
    Lei 8.112/90
    Art. 98. Será concedido horário especial ao servidor estudante, quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o da repartição, sem prejuízo do exercício do cargo.

  5. Bota esse povo pra trabalhar mesmo Secretario. A insalubridadee direito pra quem tem exposição direto ao risco. Tem gente que trabalha do ar condicionado e no computador e recebia. Corte mesmo e de a quem tem direito de verdade. PARABENS PELA ATITUDE.

  6. PEDRO GILSON NASCIMENTO, QUANDO ENTÃO SARGENTO GILSON, FEZ SEU CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO NA UESC MAMANO NAS TETAS DA POLICIA MILITAR, MUITAS ESCALAS REMUNERADAS, MUITAS REGALIAS E HORAIRO DE FOLGA QUANDO DEVERIA ESTA TRABALHANDO E AO MESMO TEMPO EM QUANTO SEU COLEGAS PERDIAM NOITE NA VIATURA E NÃO TEVE A MESMA OPORTUNIDADE DO SARGENTO GILSON QUE ESQUECEU SUAS ORIGEM, MUITO TEMPO A DISPOSIÇÃO DA PREFEITURA E DO DETRAN RECEBENDO NORMALMENTE PELA POLICIA MILITAR. CUIDADO COM O ROLL DOS ESQUECIDOS QUE CHEGA AO ROLL DOS EXCLUIDOS.

  7. EDSON, ESTA LEI É TÃO LEGAL QUANTO IMORAL NO SEU ART.98 QUANDO DIZ Q ESTE SERVIDOR NÃO PODE TER PREJUIZO NO EXERCICIO DO CARGO.CONCORDO QUE TAIS SERVIDORES PODEM ATÉ ESTUDAR BUSCANDO UMA MELHOR QUALIFICAÇÃO PESSOAL,MAS NÃO POSSO CONCORDAR QUE ELE FAÇA ISSO COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS Q PAGAMOS MUITAS VEZES DE FORMA SACRIFICADA. COMO VC PODE VER SOMOS ROUBADOS DE TODAS AS FORMAS, INCLUSIVE ACOBERTADOS POR LEIS IMORAIS COMO ESTA. NESTE PONTO CONCORDO COM O SECRETÁRIO GILSON.

  8. Assim nada contra a matéria!

    mais sempre dizem por ai que o Serviço Público Municipal e Estadual, são “sem o que fazer” ato que descordo.

    Mais as vezes precisamos rever e entender o porque falam disso.

    Já que às pessoas que fazem um concurso, sabendo que sua carga horária é aquele horário e aquele turno, com certeza não pode chorar ao leite derramado.

    Trabalhei por 4 anos em uma Transportadora e chorava para eles me liberarem mais cedo para eu poder fazer uma faculdade e eles não liberavam de jeito algum… mesmo que eu pagasse minhas horas de sair mais cedo nos finais de semana.

    Então tive que sair da empresa, é uma empresa renomada, séria, com a política de excelência.

    Resumindo: a atitude do Secretário pode até não agradar, mais não acho errado, pois se veio para trabalhar e ganham para isso, tem que fazer por onde.

    Tem Direitos? sim, mais também tem deveres!

  9. Isso não é nada. Precisa ver se acontecer o boato que tá rolando pelos corredores da prefeitura. Dizem que o tal do Gilson está planejando mudar o regime jurídico dos servidores municipais, que não mais seriam regidos pela CLT e perderiam também os valores depositados todo o mês a título de FGTS. Cade o sindicato que nada fala sobre essa questão. Será que é verdade mesmo??? Mais prejuízo para o servidor. E pode mudar sem pedir a ninguem autorização? Cadê o Ministério Público do Trabalho? Acorda povão da Prefeitura, os caras vieram para botar quebrando no trabalhador!

  10. Acho que as pessoas ao inves de ficar falando besteira precisa se instruir, ler, estudar sobre o assunto referido ao inves de ficar falando idiotisse .
    Estudar é lei federal ao Servidor Público….. quer questinar mais o que? E nao entendo o governo fala direto que as pessos precisam estudar, fala de investrimento na educação incentivo etc e tal e esse governo escroto de MILITAR estar querendo atropelar quer quer se intruir quer ficamos analfabeto igual a ele.

  11. Esse Gilson deve lembrar que “aqui se faz, aqui se paga” existe uma justiça maior que a dos homens, um dia seremos julgado por ela. E que, quatro anos, passam rapidinho.Na proxima o Azevedo não leva, e ele aproveite bem esse resto de mandato…

  12. DIGA AÊ, QUANTOS 25 (OU MAIS)POR CENTO DESSES SERVIDORES VOTARAM NO 25? AGORA NÃO RECLAMEM! SE CONFORMEM, COM O QUE QUISERAM TER! NA PRÓX. ELEIÇÃO, FAÇAM A MESMA COISA: “fintexinco”!

  13. Concordo plenamente com a atitude do Secretário, mas também entendo que ele deve buscar outros meios para valorizar o funcionalismo, articular para melhorar os proventos da categoria por exemplo, pois, não é enganando com sorteio de presentinhos no dia do funcionário público, que os funcionários vão se sentir valorizados. FAÇA DIFERENTE GILSON, MARQUE SEU NOME NA HISTÓRIA DA PREFEITURA DE ITABUNA DE FORMA POSITIVA, PARA QUE TODOS SINTA FALTA DE VOCÊ QUANDO ACABAR O MANDATO. SIGA O EXEMPLO DO PROFESSOR GUSTAVO(SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO).

  14. Concordo plenamente com a atitude do Secretário, mas também entendo que ele deva promover a valorizãção do funcionário municipal, buscando meios para que isso aconteça de fato, como por exemplo, oferecendo um salário mais digno à categoria, pois, não é com sorteio de presentinhos no dia do funcionário público, que os mesmos irão se sentir valorizados. Vale ressaltar que, o Sgtº. Gilson é funcionário público, e como tal, sabe onde o sapato mais lhe aperta. FAÇA DIFERENTE SGTº., MARQUE SEU NOME NA HISTÓRIA DA PREFEITURA DE ITABUNA DE FORMA POSITIVA, PARA QUE TODOS SINTA FALTA SUA FALTA QUANDO ACABAR O MANDATO. SIGA O EXEMPLO DO PROFESSOR GUSTAVO(SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO).
    (corrigido)

  15. Concordo plenamente com a atitude do Secretário, mas também entendo que ele deva promover a valorizãção do funcionalismo municipal, buscando meios para que isso aconteça de fato, como por exemplo, oferecer um salário mais digno à categoria, pois, não é com sorteio de presentinhos no dia do funcionário público, que os mesmos irão se sentir valorizados. Vale ressaltar que, o Sgtº. Gilson é funcionário público, e como tal, sabe onde é que o sapato mais lhe aperta. FAÇA DIFERENTE SGTº., MARQUE SEU NOME NA HISTÓRIA DA PREFEITURA DE ITABUNA DE FORMA POSITIVA, PARA QUE TODOS LÁ SINTA SUA FALTA QUANDO ACABAR O MANDATO. SIGA O EXEMPLO DO PROFESSOR GUSTAVO, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
    (corrigidíssimo)

  16. “tira da pesada” AO CONTRARIO DE VOCÊ E GILSON, SOU POLICIA SIM, E VERDADEIRO, POIS EM QUANTO GILSON RECEBIA SEM TRABALAHAR, COMO SECRETARIA DA FAZENDA, BANEB, EU EMEUS COLEGAS ESTAVAMOS NAS RUAS COMBATENDO O CRIME DE PERTO PARA VOCE E SUA FAMILIA PODER DOMIR EM PAZ. E QUANTO MINHA CARREIRA PROFISSIONAL, VAI BEM E OBRIGADO, NÃO PRECISEI VIRA PUXA SACO PARA TER NOME.

    VAI TRABALHA ASSIM COME EU FIZ, MEU CARGO NÃO É COMISSIONADO EU SOU CONCURSADO.

  17. Se ale for para todos ótimo.
    O serviço dos concursados é uma vergonha mesmo,só enrolação pura igual determinados contratados…
    Estudo para quem trabalha tem a noite como deve ser em todas as empresa,se tem emprego o que quer prestando vestibular escolhendo o turno diurno? PARA LUDIBRIAR SE APROVEITAR DA MÁQUINA DO GOVERNO POIS ESTUDA UM TURNO E SÓ TRABALHA METADE DO OUTRO,ME POUPE VIU.

  18. Ele esqueceu das suas origens e agora quer humilhar as pessoas, Seja mais sincero e aproveite as oportunidades.Faça sua parte trabalhe,deixe as pessoas estudarem, crescerem SARGENTO.

  19. tirou a insalubridade dizendo que era pra dininuir os gastos??certo!agora ver todos os dias….contratar pessoas pra ganhar!!!!!1800,00 reais ai é foda!!!!!!!o funcinários esta insatisfeito…AQUARDE SARGENTO DE QUITA!!!!!!!!!com esta atitude seus funcionários vai te dar um ponta pé no seu traseiro logo…..logo AGUARDE!!!!!!!!!!!!!!

  20. edson…
    essa lei é aplicável ao servidores da união.
    tá certo secretário.
    acaba mesmo com essa mamata.
    quem tem que receber insalubridade é quem trabalha em contato permanente com substâncias insalubres.
    e quanto a estudar e estagiar em horário de trabalho, isso é um absurdo com o dinheiro público. quer se reciclar que procure fazer em horário compatível com a carga horária do município.
    quando fez o concurso sabia de todas as regras quanto a jornada de trabalho.

    aceitar o contrário seria privilegiar o interesse privado em detrimento do interesse público.

    além disso, muitos desses profissionais estão em cursos diversos das atividades que prestam no município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *