Tempo de leitura: 2 minutos
Gramacho, enfim, se safou...

Por 5 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) absolveu o vereador Milton Gramacho (PRTB) da acusação de compra de votos nas eleições de 2008. No dia do pleito, um dos seus cabos eleitorais, Julier Marcos Bispo, foi flagrado com R$ 2.138,00, lista de eleitores, mais de 900 santinhos dele e outros 450 do prefeito Capitão Azevedo e uma camisa do DEM.

Os desembargadores entenderam que não havia volume de provas suficientes para a condenação do vereador que está no quarto mandato e ocupa a função de líder do Governo na Câmara. Gramacho acompanhou a votação no TRE, em Salvador. Ele concedeu rápida entrevista ao Pimenta.

Não o surpreendeu uma absolvição após o placar inicial de 2×0?

Na verdade, nunca esteve assim. O início foi 3 votos a 1 a meu favor. Depois, ficou 3 a 2. Vejo que o TRE fez justiça. Eu não poderia pagar por um crime que não cometi. Tenho serviços prestados.

Mas o Julier Bispo foi encontrado com dinheiro, santinhos seus e de Capitão Azevedo…

Na verdade, pra mim, foi tudo uma tremenda armação. Nessa história, apareceu um tal de Luisinho que eu nem conheço. Outra coisa: não tenho nenhuma intimidade com o Julier.

E como surgiram esses santinhos?

Tinha 50 mil santinhos meus que ficaram no comitê [da campanha de Azevedo]. Aqueles santinhos e o dinheiro nunca estiveram com o Julier, mas com os meninos [no momento da prisão].

Julier, santinhos, dinheiro e camisas de Gramacho e Azevedo (Foto: Pimenta na Muqueca).

De onde apareceram os R$ 2.138,00?

Tá provado que o dinheiro foi fruto da venda de um veículo de Julier [uma moto], tanto que esse dinheiro foi devolvido a ele pelo TRE, ano passado. Ele provou, com documento de transferência, que o valor era da venda da moto. Se eu fosse condenado, qualquer candidato ficaria vulnerável.

Como assim?

Imagine um candidato e os seus adversários pegando material dele e repassando a três, quatro cabos eleitorais… Depois fotografa e diz que fulano de tal estava comprando voto. Qualquer político ficaria vulnerável. O que eu quero agora é trabalhar ainda mais.

28 respostas

  1. QUEM DISSE QUE SANTINHOS DE CASA NÃO FAZ MILAGRES! EM ITABUNA NÃO SÓ FAZ COMO CEGA, DEPOIS DE TANTOS PEDIDOS DE VISTAS OS DESEMBARGADORES FICARAM CEGOS E NOS “SURPREENDEU” COM ABSOLVIÇÃO DO STO.MILTON GRANACHO. COITADO DO LELEU PERDEU A TÃO SONHADA BOQUINHA.

  2. Por quê Julier foi trabalhar na Emasa depois de tudo isso.
    Foi compra de voto sim.
    Julier recebeu dinheiro de Milton Gramacho para comprar votos.
    Os 02 desembargadores estão certo.
    Veja que a votação dele caiu, se não fosse a compra de votos.
    Mas o titulo de eleitor tem mais valor do esses 05 Desembargadores sem moral, pois tira a possibilidade desse elemento nunca mais se eleger em Itabuna. Ele é um cancer para Itabuna.
    Ele, Azevedo, Maria Alice, Frnando Gomes, Gilson Nascimento, Carlos Burgos não valem nada.

  3. E agora José, aonde Azevedo vai amarrar o seu burrinho, hein? Com certeza a partir de hoje o mar vai pegar fogo, toda a falcatrua de Milton Gramacho com o Capitão virão à tona.
    O vereador diz que não sabe quem é o Luizinho: É só perguntar para o rapaz que foi preso, ele sabe e vai dizer que Luizinho é o soldado Pinheiro, ex-motorista do Capitão em tempo de Detran e hoje o seu homem de confiança no governo, é também seu ex-cunhado e o mesmo quem levou o dinheiro para o tal do Julier.
    Vamos esperar para ver a posição do Ministério Público, esse é quem deve recorrer da sentença juntamente com o juiz da 28ª Zona Eleitoral de Itabuna.

  4. PIOR QUE IR PARA 2º DIVISÃO!
    PIOR QUE PERDER O BILHETE PREMIADO DA LOTO É:
    VÊ E OUVIR ISSO:::::VEJA.
    1 – ROUBA OS VOTOS
    2 – O CARA É PRESO
    3 – REÚ CONFESSO
    4 – AJUDA A POLICIA, RESPONDE FORA DA PRISÃO
    5 – O PROCESSO É 8 VEZES BARRADO EM SALVADOR
    6 – É INOCENTE!!!!!!!POR FAVOR ME PRENDAM O BANDIDO SOU “EU

    QUE VERGONHA PARA ITABUNA!!!!!!!!!!!

  5. Esse Gramacho é mesmo cara de pau!!!
    O povo de Itabuna espera por ele em 2012.
    Esse Gramacho nunca féz nada por Itabuna ele só fáz acobertar as inrregularidades de AZEVEDO e FERNANDO GOMES.

  6. Eu havia dito aqui que, para provar sua inocência, seria só uma questão de tempo, porque a verdade transcende qualquer calúnia.
    MINHAS SINCERAS CONGRATULAÇÕES GRAMACHO!

  7. Não sei para que denigrir a Imagem de Parlamentares como MILTON GRAMACHO.. F.G, G.S Arruda etc.. Porque não dá em nada só Zé Ruela fica preso.. é preciso que a Justiça tire as vendas dos Olhos, para ver em que século estamos… SÉCULO DA CORRUPÇÃO DO … VC SABE QUEM EU SOU… mérito para o MILTON GRAMACHO para a próxima eleição para ter mais força em Dizer.. que foi acusado Injustamente…
    Agora os Zé-Ruelas da Vida ficam presos e sem direito a se defender, pois sabe se falar de mais … o caso é ( ENTERRADO ) OU eNCERRADO….

  8. Se eles tivessem presente no na hora do fato mesmo com a prova provada iriam duvidar!
    como diz o ditado nesse país a justiça é caolha só enxerga o dinheiro.
    afinal vivemos no cú do mundo, os desembargadores tão se lixando para o que acontece aqui.
    justiça na bahia é apenas uma máquina de enriquecimento ilícito.

  9. A justiça nesse caso, foi feita. Para a justiça condenar Milton Gramacho, teria que condenar Roberto de Souza, Milton Satanás, Vane do Renascer, Gerson Nascimento…, e, tantos outros que de forma direta ou indiretamente, compram votos. Parabéns pra justiça, e o meu repúdio aos hipócritas de plantão.

  10. Por isso qe itabuna nunca vai pra frente com provas na mão o cara(gramacho) é absovido e o laranja sempre sobra na reta qe vergonha nem o prefeito no partido do suplente ajuda qe verginha O Dem qe democratas ñ tem nda to fora desce partido.

  11. Será que finalmente acabou a palhaçada? Digo palhaçada não defendendo o vereador, mas a pouca vergonha de tantos pedidos de “vista” que somente inexperientes não sabiam no que isto ia dar e se iludiam com a caída do vereador. Foi-se o tempo em que a justiça e a política eram sérias e como disse um amigo hoje, existem 3 justiças no nosso país: a boa, a ruim e a da Bahia – hehehe! Mas para mim ela é igual do Oiapoque ao Chui.
    Que todos aqueles que ainda tinham alguma esperança de deferimento neste caso aprendam uma lição: o política é imunda e a de Itabuna é uma indescência adquirida.
    Esta noite alguns dormirão tranquilos e muitos revoltados, mas a vida é assim mesmo: uns ganham e outros perdem e o mundo gira, dá voltas e o retorno de tudo que fazemos é inevitável. Colhemos o que plantamos!

  12. esses desembargadores devem ter muitos motivos $$$$$$ para inocentar o tal Julier,,,,fico pensando: se inocentaram o tal Julier, deveriam explicar o que ele fazia com toda aquela grana no dia da eleição, pois essa conversa de que vendeu a moto e andou com dinheiro no dia da eleição e com uma porrada de santinhos do vereador e do prefeito,,,é realmente pra dar um tapa na cara do eleitor,,,,,,

    vamos pra frente,,,,e tome mais 25,,,,,

  13. QUE NOTICIA BOA ESTOU LENDO AGORA! E SABEM POR QUE? NÃO TEREMOS QUE SUPORTAR NA CÂMARA O SR.BAFINHO OU O SR.METIDO A SABE TUDO, O SR.ALEGRINHO COMO MUITOS CHAMAM O TAL DE LELÉU (PELAS COSTAS, CLARO!).
    A VITÓRIA É DO POVO, ACREDITEM!

  14. SINAIS DE BRASILIDADE:
    “…Eu não poderia pagar por um crime que não cometi. Tenho serviços prestados.”(ATÉ O DIABO TEM SERVIÇOS PRESTADOS)
    “Na verdade, pra mim, foi tudo uma tremenda armação”(QUEM ARMOU? A POLICIA? INVERSÃO DE VALORES)
    “Outra coisa: não tenho nenhuma intimidade com o Julier”(LADRÕES NÃO DORMEM COM LADRÕES! UM NÃO CONFIA NO OUTRO.)
    “O que eu quero agora é trabalhar ainda mais.” (QUE PENA DOS POBRES TRABALHADORES DO BRASIL)
    QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!!!!!

  15. EU acho que os desembargadores do Distrito Federal estão limpos do que os da Bahia.. nem se fosse pego em flagrante, ele mesmo comprando votos, o TRE-BA o pegaria..

    Enfim..Bahia terra de todos nós!

  16. O PREFEITO E SUA EQUIPE TRABALHARÃO CERTO.DERAM LOGO O DINHEIRO TODO E RESOLVERAM O POBLEMA,AGORA GENTE VAMOS RESPEITAR O VEREADOR GRAMACHO,O CARA É MESMO UMA RAPOSA,PENA QUE NUNCA MAIS SERA VEREADOR DE ITABUNA.

  17. ENVERGONHADO TENHO QUE DIZER MAIS UMA COISA: A CIDADE DE ITABUNA PERDE A GRANDE OPORTUNIDADE DE TER NA SUA CAMARA DE VEREADORES UM CIDADÃO DE BEM, UM HOMEM ÍNTEGRO, CAPAZ, INTELIGENTE, SÁBIO, QUE TINHA TODOS OS SEUS PROJETOS VOLTADOS PARA A MELHORIA DAS CAMADAS MAIS CARENTES DE ITABUNA.
    PERDE ITABUNA, PERDE O CIDADÃO, A CIDADÃ, PERDE O COMÉRCIO, PERDE A PERIFERIA, E PERDE MAIS AINDA A JUSTIÇA, POIS ESTA FOI UMA GRANDE OPORTUNIDADE QUE A MESMA TEVE PARA DEMONSTRAR A SUA LISURA, DE QUALQUER FORMA, ALGUÉM SAIU-SE VITORIOSO COM ESTE RESULTADO, E ESTE FOI LELÉU, JÁ QUE NÃO SE ENVOLVEU, FOI ÉTICO O TEMPO INTEIRO, RESPEITOU AS TRAIÇÕES, AS INDIFERENÇAS, NÃO AGREDIU O SEU PARTIDO, OS MEMBROS DIRIGENTES, NÃO AGREDIU E NEM OFENDEU O PREFEITO, ESTE SEU ALIADO DE VELHOS TEMPOS E CORRELIGIONÁRIOS DO DEMOCRATAS, PORTANTO, PERDE ITABUNA PORQUE NÃO TERÁ NO LEGISLATIVO UM HOMEM QUE PODERIA FAZER A DIFERENÇA SEM A NECESSIDADE DE PREJUDICAR QUEM QUER QUE SEJA.
    AO “VEREADOR” LELÉU, OS NOSSOS PARABÉNS PELA SUA POSTURA, E RECEBA MAIS PARABÉNS AINDA PELO FATO DE SE MANTER NO SILÊNCIO, INCLUSIVE RECONHECENDO QUE ENTRE O VEREADOR MILTON GRAMACHO E VOCÊ NADA EXISTE DE PEJORATIVO PARA QUE DESSE MOTIVOS A ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE AMBOS.
    VOCÊ LELÉU FOI UM ÉTICO EM TODOS OS MOMENTOS, E PASSEI A TE ADMIRAR MAIS AINDA QUANDO NOS DISSE QUE A SUA VONTADE ERA ÚNICA EM TRABALHAR POR ITABUNA E JAMAIS CONTRA NINGUÉM.
    OS NOSSOS SENTIMENTOS PARA DONA MARIA ALICE, PARA O CAPITÃO AZEVEDO, PARA O Dr. CARLOS BURGOS, PARA O SOLDADO PINHEIRO, PARA O SARGENTO GILSON, PARA A Srª. ROSANGELA DO BAIRRO SANTO ANTONIO, PARA O Sr. ROLEMBERG, PARA O Sr. OTAVIANO, Sr. ABILIO, ENFIM, PARA TODOS QUE DE FORMA DIRETA OU INDIRETA ESTIVERAM ENVOLVIDOS NA COMPRA DE VOTOS PARA OS CANDIDATOS.

  18. esperar o que dessa justiça bahiana?itabuna é uma mina de dinheiro,quem já foi cassado aqui?o resultado estar ai.nossa cidade sempre abadonada o nosso povo sofrendo muito com tantos buracos nas ruas,aqui mesmo no bairro sto.antonio nas ruas astrogildo e clovis santo até pedreste tem dificuldades para trafegar. os outros bairros pior ainda,mas foi o povo que quis assim,agora aguenta o sufoco e dali 25….

  19. Sinceramente, não vejo motivo para tanto alarde de alguns blogueiros que insistem em denegrir e macular a imagem a moral, e o caráter do Vereador Milton Gramacho. Aliás, um vereador que tem serviços sociais relevantes prestados a comunidade Itabunense, e além do mais como pessôa é um camarada legal, prestativo, enfim gente bôa. Fico feliz com a decisão acertada dos desembargadores em livra-lo de tal condenação. Aliás, é bom lembrar que foi uma goleada literalmente falando. 5 a 2 a seu favor. Parabéns Milton. Continue seu trabalho de cabeça erguida. Aos chorões opositores, paciência, como dizia meu falecido avô ” é melhor ler e ouvir certas coisas , de que ser cego e surdo”. E tenho dito!

  20. ESTAMOS NA CIDADE DE ALICE NO PAIS DAS MARAVILHASKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O LELEU JA DEVE TER UM BOM CARGO NA PREFEITURA PARA DOMAR A FERA QUE TEM EM SUA LINGUA LOUCA PARA ABRIR PARA A POPULAÇAO.
    O SILNCIO TEM VARIOS SIGNIFICADOS. UM DOS É QUE “NO SILENCIO EU (LELEU), GANHO MUITO MAIS FICANDO CALADO.
    E O MINISTERIO PUBLICO E O JUIZ ELEITORAL DE ITABUNA , INFELIZMENTE TEM QUE RECONHEER QUE ERRARAM EM CONDENAR O POBRE VEREADOR, JA QUE TINHA DEFENDIDO O PREFEITO PORQUE NAO DEFENDEU LOGO O VEREADOR. ERA BOM QUE OS DESEMBARGADORES DESSEM UMA CORREÇAO NO MINISTERIO PUBLICO E O JUIZ ELEITORAL DE ITABUNA, POR TEREM MANDADO UMA COISA QUE GASTOU TANTO A VISSAO DOS DESEMBARGADORES. A NOSSA JUSTIÇA E DANADA APURA REAPURA. O DINHEIRO ERA DA VENDA DA MOTO , OS SANTINHOS E A CAMISA DO 25 FOI SIMPLISMENTE O ACASSO. SAMOS TODOS BOBOCAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Eu já sabia que esse processo iria dar em nada pq á corda só quebra p/ o lado mais fraco e se eu fosse Leléu eu ñ sairia candidato á vereador mais nunca, o mundo politico é muito sujo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *