skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 11:15 am

SOUTO NÃO GOSTOU DO QUE VIU

Tempo de leitura: < 1 minuto

Durou pouco menos de 10 minutos a visita de Paulo Souto a Itabuna, nesta sexta-feira, 12. Atraído a uma festa da presidente do Democratas local, Maria Alice Pereira, o ex-governador baiano ficou uma fera com o pequeno público no clube da Usemi. Souto veio acompanhado do também ex-governador Nilo Coelho, dos deputados João Almeida (PSDB) e Sandro Régis (PR) e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, pré-candidato ao Senado baiano.

O presidente estadual do DEM esperava um grande público e reunião de lideranças regionais do campo do Democratas. Doce ilusão. Por lá, encontravam-se apenas os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), e de Itajuípe, Marcos Dantas (PP). O público reunido por lá, neste momento, não enche a Kombi do partido.

Souto abandonou a festa com a desculpa de que tinha compromisso em outra cidade.

Esta publicação possui 29 comentários
  1. O Pimenta tem certeza que o “velho incrédulo” não compareceu?

    Como é mesmo o nome dele????

    Esqueci!!!!!!!!!!!!!!!

    Estranho também foi a presença de Azevedo, ele foi mesmo??????

  2. Com muito esforço consegui lembrar o nome do “velho incrédulo”

    “O pensador retrô”, Sérgio Oliveira, será mesmo que ele não foi na festa da presidenta do DEM? Certeza?

    Estranho!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Por sorte eu estive na festa Organizada Por Maria Alice nesta Tarde na Usemi.Não poderia ter sido melhor.Ví por lá alguns Camaradas que poderiam melhor informar a este Blog sobre o Número de pessoas presentes.Se eu não tivesse ido estaria mal informado por este conceiuado veículo de comunicação.Fico com pena dos demais leitores.

    Da Redação: Realmente, Valete… Foram 102…

  4. Isso é assim mesmo, …, pois há cerca de um ano atrás quem diz ter colocado “50.000 pessoas” na Av. Cinquentenário, deve ter esquecido de pedir votos às pessoas que formaram o “mar vermelho”, …, o resultado nós já sabemos, …!!!

    Quanto ao Ricarto Teimoso, K, …, etc, …, devo lhe dizer que se você estivesse fazendo Mestrado numa Universidade Pública aqui na região, certamente estaria asistindo à minha aula na tarde de hoje, …, mas como isso ainda deverá estar muito distante de ti (assim como os títulos mais importantes do futebol ainda estão muito distantes do Vasco – eterno vice), …, ficou querendo saber o que eu estou fazendo da minha vida, …!!!

    Cuidado, cara, pois a minha mulher já está ficando com ciúmes, …!!!

    Eu gosto é de mulher, …!!!

  5. Para Doutor Serginho Oliveira não ter comentado até agora… certamente ainda está la!

    Eu fico pensando, como anda Guanambi? Esse Nilo Coelho é só viajando com o ex governador!

  6. O QUE PAULO SOUTO QUERIA QUERIA?
    AQUI EM ITABUNA AS PESSOAS NÃO TEM MEMÓRIA CURTA,
    ELE PODE ESPERAR PARA VER, O QUE VAI ACONTECER NAS ELEIÇÕES,
    ELE VAI TOMAR PAU E FEIO.
    WAGNER É 13.
    DILMA É 13.
    J. CARLOS É 13.

  7. Meu deus, esse pessoal do democratas num entende mesmo, ACM MORREU CAMBADA, é melhor fechar o partido e último a sair apaga a luz, sem o o grande polititico militarista acm a coisa anda de outra forma. Pensei que como politicos isso já estava entendido mas quem sempre esteve no poder sempre quer mais, aconselho a ir procurar em brasilia que lá tem pro democratas.

  8. Cuidado gente!!!aqui em Itabuna me recordo bem antes 2 dias antes das eleiões Itabuna era toda VERMELHA.
    e nas urnas deu AZUL!!ninguem nem ouvia falar em AZEVEDO.
    coração de gente é terra que ninguem anda!!!
    VOTEI EM JUCARA!!!MAS TRABALHO NO PST!!!TO ARREPENDIDA!!!
    FIQUE DE OLHO!!Trabalhei no governo passado era REDA!!TINHA ATE PLANO DE SAÚDE!!HOJE O SALÁRIO TA ATRAZADO!!RECEBI EM DEZEMBRO!E NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO VOU RECEBER!!BUAAAAAAAAAA!!!!

  9. pois é pessoal,mesmo com a ACM morto Azevedo conseguil derrubar Gs 13,JW13,LULA13 E OS 2 MILHÕES DE fABIO.
    KKKKKKKK.
    VCS PARECEM Q JA SABEM O RESULTADO DA ELEIÇÃO.
    MANDA AE O RESULTADO DA MEGA SEN Q EU QUERO.

  10. COITADO ACOSTUMADO A SER CAREGADO , FOGOS QUE ESTREMESSIA A CIDADE. “CHORA NAO SOUTO
    WAGNEER É MESMO ASSIM ,
    SÓ GANHA NO PRIMEIRO TURNO”
    CHORA NAO CRIANCINHA”
    COMO JA CANTAVA “AQUI TUDO MUDOU
    AQUI TUDO ESTA MUDADO
    E VAI MUDAR MUITO MAIS”

    ATE CLONE DE “DOURADO DO BBB TEMOS AQUI.
    AQUELA BICHONA
    QUE ESTA REPRESENTANDO O MACHAO NO BBB
    ENQUANTO O SERGINHO REPRESENTA A BICHONA
    É A VIDA É BONITA E É BONITA
    LULA DILMA E WAGNER EM ITABUNA DIA 23 .
    CHORA DEM E PSDB
    NEM CANDIDATO A PRESIDENTE TEM AINDA
    ASSISTIR NO SBT, O REPORTER PERGUNTOU AO TAL SERRA ” O SENHOR É CANDITATO A PRESIDENTE”
    O SERRA SAIU CALADO .
    SERÁ QUE VAMOS TER CHAPA UNICA E PODE??????//////KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKÉÉÉÉÉÉÉ131313131313

  11. CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA

    CAMPEÃO SULAMERICA DE 1948 (INVICTO)
    CAMPEÃO LIBERTADORES 1998(SEM JOSÉ ROBERTO RATO)
    CAMPEÃO BRASILEIRO DE: 1974/1989/1997/2000
    23 VEZES CAMPEÃO CARIOCA.
    PARA SEU CONHENCIMENTO “PROFESSOR”

  12. É nítido que este Blogueiro aqui é de esquerda, pois se derrete todo quando é para “meter o pau” na turma do DEM! Saliento que não sou petista nem do Dem!

    Se não publicar fica aqui acordado que é vinagrete!

  13. O tal do Leo Dias deve ter “acendido muitas velas para São Doidão”, a ponto de não ter conseguido enxergar o meu comentario, muito anterior ao dele, …!!!

    Vai devagar, cara, senão terá que niquelar as ventas, …!!!

    Vão ai duas músicas oferecidas a ele:

    1 – “Canos Silenciosos”, do Lobão, …!!!

    2 – “Vou apertar, mas não vou acender agora. Se segura malandro, para fazer a cabeça tem hora”, …!!! Éssa é do inconfundível Bezerra da Silva, …!!!

    Se liga, cara, …!!!

    Tá doidão, …?!?!?!

    “Nossa senhora das pernas prá trás”, …!!!

    Só Deus, …!!!

  14. “Existe um cenário que beira ao desespero para a os neocons encastelados na mídia nacional e nos partidos atucanados em geral, o recente seminário do Instituto Milenium, marcado por lamúrias e bravatas, expôs de forma avassaladora o sentimento de derrota e de perda sistemática de poder que afeta esta turma, seja o poder real a frente de governos seja o poder subjetivo de influenciar e formar opiniões via mídia.

    Os impactos sócio-culturais reflexo das fortes mudanças nos padrões de desenvolvimento econômico do país ao longo desta ultima década ainda esta por se consolidar, mas já vem causado um estrago enorme nos antigos paradigmas vigentes da velha mídia e nos partidos políticos brasileiros em geral.

    A estratégia de escandalizar os fatos e gerar crises insuportáveis levando o governo a beira do abismo existencial, foi sendo desmontada e desnudada pela guerrilha blogueira da internet ao ponto de empurrar a velha mídia e seus capitães para o campo da delinqüência jornalística ou para o flerte com o golpismo puro e simples (PIG), como ver-se claramente nas entrelinhas dos debates do seminário, mais evidenciado com as muitas meias palavras no discurso desesperado de Arnaldo Jabor.

    Chegamos a um ponto de intercessão no meio do caminho, a direita perdeu o rumo e a esquerda ainda não encontrou o sendero, os acertos e até mesmo os desacertos do governo Lula criou fatores tão inusitados e imponderados no padrão vigente de nossa política que virou o mundo de cabeça para baixo, acredito que não tem mais volta, ou se reinterpreta os fatos sobre novas luzes ou não se conseguirá entender a plenitude do momento.

    Pior para os que estão de fora ou a margem do processo, neste caso os neo-conservadores já órfãos apesar de neo-s, a velha mídia perdida na própria empáfia e a direita política, que afundou-se no senado no governo de Brasília e no Rio Grande do Sul por exemplo.

    Neste “novo mundo” da política brasileira, do tipo estado indutor, responsável pela torrente de políticas publicas que estão funcionando e, portanto dando certo, não existem mais margens de manobras para a política tradicional baseada em uso eleitoreiro da maquina publica, em conchavos de alcovas, ou em acordos e negócios feitos nos velhos balcões onde se vendia de currais eleitorais a editoriais e pautas fantasmagóricas, usando sempre a velha formula de pregar o medo para vender a salvação. Isso já era.

    O eleitor simplesmente mudou de paradigma, criou outra forma de interpretar o mundo, o próprio mundo já não é o global, na cabeça do eleitor muitas vezes é somente o de seu quintal, quando muito de sua aldeia, é ali que as coisas estão mudando ou não, é no supermercado, no posto medico, no trabalho, no transporte publico, nas enchentes de calendário, no lazer, em fim, na vida real. Cada vez mais brasileiros se dizem mais felizes, é provável que outros que não se sintam tão felizes comecem a perguntar e a querer entender como também se sentir felizes, isso muda tudo. Para os velhos padrões: “isso não é normal”.

    Que ver uma forma pratica disso: Tente explicar por que os nordestinos estão voltando para o Nordeste, em uma clara reversão do padrão migratório até outro dia vigente?

    A margem política da direita estreita-se a um ponto nervoso, se for confirmada uma vitoria eleitoral do atual projeto de governo, mesmo meramente de um frente de centro-esquerda, consolidando as “invenções” de Lula como uma nova forma de exercício de poder, verá você nossa direita passar do flerte para o namoro com o golpismo, prepare-se para assistir à nova “Marcha da Família com Deus” assim que for escrito o PNDH de 2011.

    Gerson Marques”

    *************

    É “VÉIO”, AGORA TÁ DIFÍCIL ENGANAR OS ELEITORES!
    ESTAMOS NA ERA DA DEMOCRACIA NA INFORMAÇÃO. A INTERNET DEU UM NÓ NOS ÓRGÃOS MIDIÁTICOS DO PIG!

  15. Vejamos o que diz o Thame:

    “Por Daniel Thame.
    Quem assistiu ao Jornal Nacional da última quinta-feira deve ter ficado sem entender o contorcionismo para tentar transformar uma notícia evidentemente boa, a retração do PIB brasileiro em apenas 0,21% em 2009, ocorrido em meio a maior crise do capitalismo em quase um século, em algo não tão bom assim.

    Em meio a números expressivos no último trimestre de 2009, com a recuperação da indústria e da agricultura e a expansão do comércio, serviços e construção civil, foi feita exposição de percentuais negativos propositadamente fora de contexto. A um economista respeitado que previu crescimento robusto em 2010, contrapôs-se o inevitável senador José Agripino Maia, do DEM, que obviamente viu o apocalipse na economia brasileira.

    Diante de números que apontam que o Brasil sentiu menos os impactos da crise do que potências econômicas como os EUA, Alemanha, Itália, Japão e França, que tiveram quedas expressivas, o JN forçou uma comparação quase hilária com republiquetas como Panamá e Honduras, onde a produção de alguns cachos de bananas a mais já provoca a elevação do PIB.

    O malabarismo no principal telejornal da principal emissora de televisão do País, que literalmente brigou com a notícia, está longe de ser algo isolado, um deslize de um editor desatento.

    Passado o “foi bom, mas foi ruim” do PIB, o Jornal Nacional daquele dia mostrou primeiro as críticas a Lula por conta de sua posição passiva diante da existência de presos políticos em Cuba e depois, num tom mais acima, o novo escândalo gerado pela revista Veja e prontamente repercutido pela TV Globo e os jornais O Globo, Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo, sobre o suposto desvio de recursos de uma cooperativa de crédito para campanhas eleitorais do PT.

    Em meio às denuncias de desvio de recursos, noticiou-se que o presidente Lula comprou um triplex de cobertura à beira mar.

    Epa, um ex-metalúrgico comprando triplex de cobertura na praia? Aí tem!

    Aí tem e aí vai ter.

    Os grandes veículos de comunicação vêm perdendo leitores e telespectadores, perdendo receita e influência sobre a chamada opinião pública.
    A distribuição do bolo publicitário do Governo Federal, antes restrita às grandes corporações da mídia, possibilitou a expansão dos sites alternativos da internet e o fortalecimento dos jornais e emissoras de rádio das capitais fora do eixo Rio-São Paulo e das cidades do interior do país.

    A mídia está menos hegemônica, menos concentrada. Não se transformam distorções em fatos consumados como ocorria uma década atrás.
    Isso é bom para a democracia, mas péssimo para quem controlava a informações como um poder paralelo.

    Vai daí que, diante daquilo que os barões da mídia passaram se tratar de ameaça concreta, a manutenção desse modelo por mais quatro anos, com a vitória de Dilma Roussef na eleição presidencial, eles resolveram, mandar às favas o prurido e ir ao ataque.

    Alguém acredita que foi só coincidência o surgimento nova denuncia envolvendo o PT, num caso que vem sendo apurado há pelo menos dois anos pelo Ministério Público, ocorrer uma semana após uma pesquisa DataFolha apontar Dilma Roussef em situação de empate técnico com o tucano José Serra?

    O que se tem visto são os primeiros foguetes de uma artilharia pesada, mas cuja capacidade de fazer efeito pode se equiparar a de um traque, a exemplo do que ocorreu na campanha presidencial de 2006, com o super dimensionamento de um dossiê idiota e fotos de uma montanha de dinheiro montadas para dar a impressão de que era uma cordilheira de dinheiro.

    O problema de entrar dessa maneira numa ainda pré-campanha eleitoral para ajudar na vitória do candidato de sua preferência é perder não apenas a eleição, mas também a credibilidade.

    Ou o que ainda resta dela.”

  16. EM OUTROS TEMPOS A TROPA DE CHOQUE DO DEMO ESTARIA TODA AQUI, CESAR BORGES, ACM NETO E UM EXTENSO CORDÃO DE PUXA-SACO.ERA FOGOS PIPOCAR AO ALVORECER ATÉ A HORA DA CHEGADA DA TRUPE ACOMPANHADOS PELA CHARANGA E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, QUE DE LIVRE E ESPONTANEA PRESSÃO ERAM OBRIGADOS A COMPARECER AO LOCAL DO ENCONTRO. HOJE O QUE SE VIU FOI UM BAITA DE UM MICO Q PAULO SOUTO VEIO PAGAR. CREIO QUE ELE DEVE ESTAR A SE PERGUNTAR, O QUE É Q FUI FAZER EM ITABUNA MESMO??? SÓ MARIA ALICE TEM ESTA RESPOSTA.

  17. Ixi e agora RODACUDE? F#$#*!

    Só quero ver.

    A propósito o RODACUDE disse estar dando aulas, mas quando é essas tais aulas? O cara só vive no Pimenta. kkkk

  18. Caro Sr “Pereira Osmar”

    Eu ficaria lisonjeado com um convite, não um “desafio”, como a tua suposta proposta, no entanto, algumas coisas teriam que ser esclarecidas, a saber:

    Primeiramente, quem é você? Qual a tua formação e/ou contribuição para a nossa sociedade, nos últimos anos? Quem seriam os demais debatedores? Qual o nível dos mesmos? Qual seria o meio escolhido?

    Estou acostumado ao debate no âmbito científico, onde as pessoas, do mesmo nível, debatem à luz do conhecimento, comprovando tudo que dizem, com fatos, com citações, baseado no que há de mais fidedigno, focado na comprovação científica, …, bem diferente do que temos conhecimento, e que ocorre no meio político local, por exemplo, onde muitas inverdades e muitas bravatas são ditas, totalmente infundadas, sem que ninguém se preocupe em comprová-las, …, muitas promessas são feitas, mas ninguém as cobra, …e e continuam votando nas mesmas pessoas, …!!!

    No momento em que publico minhas idéias, faço meus comentários, como qualquer outro cidadão, já estou contribuindo, bem ou mal, para uma reflexão, uma provocação, formação de opinião, seja ela favorável ou contrária, …!!!

    Ao contrário dos que, por falta de argumento e/ou nível cultural adequado, simplesmente partem para agressões verbais, pois não têm capacidade de agir de outra forma, …!!!

    Talvez o teu primeiro “desafio” seja consigo mesmo, ao buscar procurar saber o que tu fizeste até então, o que tu és, o que tu representas para a sociedade local, qual a contribuição, efetivamente, que tu deste à nossa região até o momento, …?!?!?!

    Antes de “desafiar” os outros, “conhece a ti próprio”, …!!!

    Não sou obrigado a concordar com quem quer que seja, muito menos procuro agradar a alguém, …!!!

    Deixo bem claro, no entanto, que não tenho pretensão política alguma, sou apenas favorável a um melhor tratamento à minha cidade, assim como às demais cidades-pólo do interior baiano, …, em detrimento do inchaço que continua ocorrendo na capital, região metropolitana e Feira de Santana, …!!!

    O atual governo, que prometia mudança, continua centralizando tudo, …, beneficiando uns cinco ou seis municípios mais próximos à capital, deixando às moscas os demais municípios do interior, cuja população continua pagando impostos, mas não recebem os serviços adequados, dignos, mínimos. E quando alguém do governo vai a uma cidade do interior, até parece que está “fazendo um favor”, …!!!

    Eu nunca poderia ter pretensões políticas, pois do jeito que sou chato, exigente e antipático, jamais ganharia nem para síndico de prédio, quanto mais outra coisa, …, mas isso também não me preocupa, não me incomoda, nem um pouco, …, pois quem tem vergonha na cara não se mete em política, pelo menos da forma como é feita atualmente, …!!!

    Se observarmos o discurso de muita gente por aí, e compararmos às ações, quando estão no poder, …, poderemos presenciar uma grande antítese, …, mais nada, …!!!

  19. Senhor Sergio Oliveira, com todo seu conhecimento o senhor deve saber que algumas coisas ditas tem consequencias, o senhor será interpelado judicalmente. Aguarde!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top