Tempo de leitura: < 1 minuto

O município de Ilhéus receberá uma unidade da rede Makro. A loja será construída, veja só!, em frente ao Atakadão, do Carrefour. São os tempos de competição entre as grandes redes chegando também ao sul da Bahia.

Apesar de instalados em território ilheense, os empreendimentos ficarão a menos de seis quilômetros da área central de Itabuna, no quilômetro 24 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). A Makro chega com a promessa de gerar 250 empregos e investimento de R$ 20 milhões.

15 respostas

  1. A única coisa permanente no universo é a mudança, …!!!

    Diante do ditado supracitado, eu pergunto: Será que ficará em Ilhéus mesmo, …?!?!?!

    Só o tempo nos dirá, …!!!

  2. Isso é estratégia,com o porto em Ilhéus e o gasoduto em Itabuna,com certeza vai ir muitos investimentos para essas cidades.
    Outro coisa eu digo,Ilhéus tem petróleo em seu mar,quem viver verá.

  3. Isso é muito bom. A nossa região sul é ainda muito atrasada. A nossa sorte é porque somos rota do gasoduto, poliduto e aqui será construído o porto e a ferrovia. Isso trará novos investimentos para a região. Quanto ao local, Itabuna terá que se contentar, pois está no município de Ilhéus. Logo, os impostos irão para lá.

  4. Concordo com o Sergio…. Do jeito que vai acredito que Itabuna vá “engolir” essa parte de Ios já que, creio eu, essa será uma área agora de expansão da cidade de Itabuna pela proximidade da mesma.

  5. O bom preço esta com os dias contados… E cade a nova loja do itão?

    Aproveitando o post, seu pimenta, da uma espiada perto da maçonaria areopago, tem uma casinha ali com uma lixeira monstra sobre a calcada, muita sujeira e fedentina, bem no centro. De quem e aquilo mesmo?

  6. Se fosse para beneficio de iLhéus esses empreedimentos deveriam ser instalados na zona norte ou sul da cidade forçando assim o deslocando da população da região a Ilhéus e não a Itabuna como sempre, aposto que até os empregados serão mais da cidade de Itabuna do que de Ilhéus, até o momento não vi Ilhéus ser beneficiada em nada. O fluxo turistico é cada vez menor por falta de atrativos e opções de diverssão e laser e comercial também pois a maioria da população ilheense se desloca a Itabuna para encontrar maior variedade de produtos e melhor atendimento. Então se alguém puder esclarecer minha ignorância e me mostrar como Ilhéus será beneficiado agradecerei.

  7. Enquanto empresarios do sul do pais pensam grande em investimentos (lembrando que eles não investem sem retorno garantido) para a nossas região ganhando Itabuna e Ilhéus. O povo da região nada faz (“deitado em berço esplendido”) limitan-se a tercer comentários negativos. acorda Região.

  8. A tendência é Itabuna “invadir” o território de Ilhéus, e no futuro, com a crescente ocupação da rodovia Ilhéus-Itabuna, as duas formarem uma mancha urbana só, ganha as duas!!! Porém creio que com a construção do porto a cidade de Ilhéus irá experimentar um crescimento muito maior do que a cidade vizinha.

  9. Ola, de todos os comentarios, o mais correto e inteligente e o do nosso amigo Joao Jose, Joao vc estar certissimo, e quanto aos empregos do Makro e do atacadao, Pra quem nao sabe, ha uma clausula, entre o atacado e a Makro com a Prefeitura de ILheus,que 80% dos empregos tem quer ser dos moradores de ILheus, para aqueles denenformados q acham q itabuna vai ganhar os empregos por ser mais proxima dos locais.

    Abracos a todos!!!

  10. Existem coisas que é difícil de acreditar, sou Ilheense (embora não morar na cidade), vejo essa briga entre Ilhéus Itabuna como uma imbecilidade gigante, qual a diferença entre as cidades?
    Itabuna – Tem melhor atendimento em relação à medicina, o comercio de Itabuna é muito melhor que o de Ilhéus devido à cidade ficar próxima a várias cidades pequenas que usam o seu comercio, Itabuna também tem o que podemos chamar de polo de conhecimento com várias universidades espalhadas pela cidade, há vários cursos pré-vestibular que aprova dezenas de alunos nas melhores universidades pelo Brasil. Isso é fato. Porem só tem isso e podemos fazer igual só depende do nosso povo.
    Ilhéus – Tem um povo que às vezes me deixa com vergonha, como aqueles que não querem a construção do novo porto, aeroporto e ferrovia, vi no jornal local uma reportagem feita sobre o assunto, o repórter perguntava nas ruas de Ilhéus o que eles achavam da construção do novo complexo e muitas pessoas não querem o novo complexo, porque acham que os melhores empregos ficaram com o pessoal de fora, “Hora eu se fosse o dirigente de uma grande empresas dessa, também não contraria uma pessoa só porque ela é de Ilhéus, as empresas do mundo globalizados não querem saber de onde você é e sim o que você sabe fazer, eu contrataria um morador de uma roça de qualquer lugar do planeta, desde que ele tenha as habilidade que o cargo exige”, as pessoas não quere estudar mas querem empregos que pague bem.
    Ilhéus precisa melhorar a sua educação, sua saúde, aumentar a oferta de cursos superiores, precisa começa a oferecer cursos profissionalizantes para atender a demanda que logo, logo estará na cidade para atender a empresas que se instalaram em nossa região, Ilhéus precisa de uma pessoa inteligente que ajude os governantes a fazer dela uma cidade melhor, Ilhéus é a cidade mais linda do litoral baiano, mas isso não basta, o povo ainda não sabe tratar os turistas a cidade não oferece nada de bom além das belezas naturais, me deixa indignado ver uma construção como a do terminal ser demolida com a desculpa de que estava para cair, eu vi a dificuldade que o trator teve para derrubando as paredes, é certo que precisava de uma reforma, a construção do século passado poderiam ter tombado como patrimônio histórico da cidade, imagina ai a primeira fábrica de chocolate do Brasil, quanto um turista não pagaria para entrar e fazer uma visita? Por que no lugar de demolir e deixa um lixão visual no centro da cidade, não foi feita uma reforma e criado um museu do cacau? Quantos navios chegam em Ilhéus por ano? Por que não criar atrativos na lagoa encantada para que o turista tenha para onde ir, por que não criar pontos para serem visitados no Rio do Engenho? Mas pelo que eu estou vendo aqui a preocupação é saber quem é melhor? Ilhéus ou Itabuna.
    Acho que está na hora de Ilhéus olhar par ela e melhorar o que tem que melhorar, ai sim cidade alguma chegará aos pés da nossa princesinha do sul.
    Eu amo Ilhéus, mas precisamos de dirigentes competentes para fazer dela a melhor cidade do Brasil.

  11. Luciano você está coberto de razão. Quero acrescentar que o pior não são esses gestores cabeças de bagre que infestam nossa belíssima cidade. A pior desgraça é justamente grande parte da sua população que nunca é parte da solução e sim parte do problema. Não sou o único que fala e pensa isso não, Cansei de ouvir pessoas de fora principalmente de fora da cidade tecendo comentários desse tipo, na semana passada um grupo de turista mineiros desceram a ripa na gente em minha frente , Eu desejaria comprar uma briga com eles, más eu não achei argumentos válidos que me aparacem, sabe o que fiz, enfiei minha cara no primeiro buraco que vir. Por sorte o que não falta na cidade é buraco não é mesmo?.
    Um certo revolucionário francês disse que a grandeza de um povo não se mede por sua capacidade de realização más sim pela sua capacidade de não repetir os mesmos erros. Tenho dito!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *