Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma tarefa extra para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): dá um pulinho nestas obras do Minha Casa, Minha Vida, em Itabuna, e confere se os operários estão sendo contratados formalmente, tudo bonitinho, carteira assinada. O alerta vale também para a procuradoria do Ministério Público Federal do Trabalho.

Não se justifica o emprego de aproximadamente 800 homens em projetos destes lá pelas bandas do São Roque e o município apresentar saldo de apenas 44 novas vagas no setor. Pelo menos R$ 10 milhões a Caixa Econômica liberou para a primeira medição. Algo está errado. É só alguém se mexer e dar uma passadinha por lá.

6 respostas

  1. Rapaz, Ói, assim fica dificil viçe, ou as otoridades ajudam, ou não vamos conseguir defender o erário público, nem mudar o titulo de brasileiros dos jeitinhos mais sem vergonhas do mundo.

    se continuar assim o Brasil…..vai se devolvido a portugal

    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

  2. O MTE não quer ter o trabalho nem de distribuir mais senhas para o atendimento em sua própria agência e que os funcionários ficam em suas respectivas salas, só no AR CONDICIONADO… vai querer sair para FISCALIZAR obra nesse calor?
    Nem carteira de trabalho estão fazendo. Péssimo serviço!
    Sem contar que as pessoas ficam em um fila humilhante, seja sol ou chuva.

  3. ITABUNA EXISTE NO MAPA DO BRASIL/BAHIA? PAREÇE Q NÃO E SE EXISTE É INVISIVEL AOS OLHOS DAS AUTORIDADES JUDICIÁRIAS DO MUNICÍPIO, ESTADO E FEDERAÇÃO.
    NOS ÚLTIMOS ANOS ESTA CIDADE VEM SENDO ALVO DE CONSTANTES DENÚNCIAS POR PARTE DA IMPRENSA “NÃO ALIADA”, DE DIVERSOS DESVIOS DE RECURSOS “COMPROVADAMENTE” EFETUADOS POR GESTORES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E NADA ACONTEÇE CONTRA ESTES PILANTRAS DE “COLARINHO SUJO” TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS. MAS TEM UMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO; OMISSÃO, LENIÊNCIA E CONIVENCIA DE UM POVO QUE NÃO TEM RESPEITO E AMOR PRÓPRIO E DE ENTIDADES COMO, CAMARA DE VEREADORES, OAB, CDL, ACI, ROTARY, MAÇONARIA E SINDICATOS, QUE SÓ EXISTEM PARA NEGOCIAR OS INTERESSES DO GRUPO, E A CIDADE Q SE DANE FUTEBOL CLUBE.
    QUERO LEMBRAR AOS CONCIDADÕES DESTA CIDADE, QUE O JUDICIÁRIO PARA AGIR CONTRA ESTES PILANTRAS, TEM QUE SER PROVOCADOS ATRAVÉS DE DENÚNCIAS COLETIVAS FORMAIS. NO CASO ACIMA CITADO O SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, QUE RECEBE UM DIA DO TRABALHADOR POR ANO, TEM TODO O PODER DE FISCALIZAR E DENUNCIAR AO MINISTÉRIO DO TRABALHO ESSAS IRREGULARIDADES QUE A TAL “TREITEIRA” EMA ESTÁ COMETENDO CONTRA OS TRABALHADORES. P.S; ESTE NOME EMA É MUITO SUGESTIVO, EMA É NOME DE UMA AVE Q TEM PERNAS MUITO COMPRIDAS, QUANDO CORRE NINGUEM ALCANÇA, PORTANTO FIQUEM DE OLHO NESTA EMA SINDICALISTAS!!

  4. será porque as coisa nesta cidade é sempre assim?depois de greves e manivestações e os fiscais do trabalho não viram isto?aqui não tem fiscal em nossa cidade.estas empreiteiras estão sonegando todos direitos e inpostos para os governo,que vergonha….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *