skip to Main Content
31 de outubro de 2020 | 10:50 am

SEGURANÇA PIRATA METE MEDO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores de diversos bairros de Itabuna, a exemplo do Pontalzinho, estão assustados com um serviço não-autorizado de segurança particular, que passou a ser anunciado de porta em porta. Os donos do negócio utilizam um panfleto para divulgar a novidade.

Sobre motocicletas, os “vigilantes” circulam pelos bairros, das 22h às 5h, tocando uma sirene que já tira o sono de muitos. Entre os serviços que oferecem, está o de conduzir pessoas do ponto de ônibus até suas casas.

O que assusta nesse novo “empreendimento” é que não há informações se o mesmo é autorizado, bem como se os “vigilantes” andam armados e, em caso positivo, se têm porte legal de arma. O fato é que eles já estão se firmando na cidade, inclusive realizando uma pesquisa domiciliar, na qual fazem perguntas sobre o número de pessoas que vivem em cada casa e por aí vai…

Tudo muito clandestino.

Informações A Região

Esta publicação possui 23 comentários
  1. RECEBÍ POR BAIXO DA PORTA UM DESSES AVISOS COM A TAL OFERTA DE VIGILÂNCIA NOTURNA ONDE TRAZIA O Nº DE TELEFONE CELULAR PARA UM POSSIVEL CONTATO CASO HOUVESSE INETERESSE EM CONTRATÁ-LOS, SÓ QUE, OITO DIAS APÓS ESTE AVISO POR VOLTA 19;30HS CHEGOU UM INDIVIDUO A MINHA PORTA DE APARÊNCIA NÃO MUITO AGRADÁVEL, E DE FORMA RISPIDA COM UM TOM DE VOZ QUASE INTIMIDATÓRIO ANUNCIOU QUE ERA UM DOS VIGILANTES DO BAIRRO E SE EU QUERIA CONTRATÁ-LO, EU DISSE QUE NÃO, MAS CONFESSO QUE FIQUEI MUITO PREOCUPADO. PERCEBÍ DE IMEDIATO QUE É UM SERVIÇO TOTALMENTE CLANDESTINO, DEVIDO A FORMA DE ABORDAGEM QUE FOI FEITA POR ESTE INDIVÍDUO, PORTANTO DEVEMOS FICAR ATENTOS E NOS MOBILIZAR PARA PROCURAR AS AUTORIDADES POLICIAIS, PARA NOS PREVENIR DE UMA POSSIVEL MILICIA BANDIDA QUE ESTÁ SE DISSIMINANDO EM TODOS OS ESTADOS E CIDADES BRASILEIRAS. ELES COMEÇAM COM VIGILÂNCIA E DEPOIS VÃO TOMANDO CONTA DE OUTROS SERVIÇOS COMO FORNECIMENTO DE GÁS, ÁGUA MINERAL, TV A CABO E TUDO O QUE FOR POSSIVEL DE EUFERIR RENDIMENTOS ATRAVÉS DA EXTORSÃO. É BOM FICARMOS ATENTOS.

  2. Olha, houve um tempo aqui no bairro onde moro que eu não tava aguentando mais esses motoqueiros com suas sirenes a partir da meia noite. Inclusive na época eu tava com problema de saúde. Era terrível as noites, pois o barulho era horrível, não é a buzina, é um tipo de sirene com um som parecendo um peru ou coisa parecida. Pensei até em fazer uma denúncia aos órgãos responsáveis, mas até que parou de uns tempos pra cá. Pelo jeito isso ainda ocorre e quem sabe possa até voltar novamente.

    Moro no Bairro SANTO ANTONIO, área da PRAÇA.

    Tinha vezes que dava vontade de rumar uma pedra daqui de cima do prédio tamanha a raiva ao acordar assustado com os motoqueiros.

  3. Já vi isso aqui pela região entre os bairros: Jardim Vitória, Zildolândia e Goes Calmon, mas o pessoal nesses bairros não deram muita importância a eles e, por isso, foram atacar em outros locais, …!!!

    Outro negócio que merece muito cuidado e atenção são as empresas constituídas de “segurança” particular, predial, ou coisa que o valha, cujos contratos só visam apenas proteger os bens – equipamentos – deles, nada para os clientes que, na verdade, estão jogando dinheiro no lixo, mensalmente, achando que estão protegidos, (para esse pessoal, pouco importa o valor dos bens que você possui no interior de sua redidência, muito menos a vida das pessoas que habitam no imóvel, já que nada disso consta no contrato e, para a lei, como todos nós sabemos, vale o que está escrito), …!!!

    Todo cuidado é pouco e, ninguém mesmo, deverá divulgar informações a quem quer que seja, principalmente a quem não conhece, de pessoas, hábitos, e por aí vai, …!!!

    Do jeito que vai, um estado inteiro sem a mínima segurança pública, …, breve teremos as milícias por aqui, que nem o Rio de Janeiro, …!!!

    E ainda há os que desejam que isso aí continue, …!!!

    Abram os olhos, …!!!

  4. Olha..concordo com o companeheiro acima.
    Eu inclusive cheguei a abordá-lo da minha janela. Disse a ele que estava incomodando e ele disse que estava prestando serviço.
    Cheguei a ligar para a polícia pedindo um auxilio para conversar, pois temi que uma aproximação maior pudesse gerar alguma complicação para mim ou ele agisse com violência!
    Nenhum policial veio auxiliar.
    Precisamos nos unir – moradores – contra esses pilantras!
    Sugiro aqui uma organização dos moradores.
    Como poderemos fazer isso!!!
    POLÍCIA POR FAVOR NOS AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Não só no Pontalzinho, mas no bairro São Caetano ocorre o mesmo. Antes eles vigiavam a pé e utilizavam apitos, hoje utilizam motos com uma sirene insuportável. Quem são? De onde vem? Quem os contratou? Que eu saiba, esse tipo de serviço já existe dono e é monopolizado: Polícia.

  6. Perigo mesmo,no Poatalzinho,Castália etc. é um perigo pessoas despreparadas armadas.
    Cadê as autoridades??????????????????????
    No dia que um homem desses matar um filho de um deles do Castália a coisa vai pegar,como são bairros de classe, as autoridades nem se pronunciam eles são pagos por pessoas esclarecidas e sabem que é absolutamente errado;outro são das seguranças particular que os donos são das coorporações; que cidade é ITABUNA MESMO?????? ?CADÊ OS PODERES EXECUTIVOS,LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO…

  7. É NECESSARIO QUE AS AUTORIDADES PUBLICAS DE JUSTICA DESSA CIDADE VERIFIQUEM ESSE TIPO DE TRABALHO, COMO TEMOS VISTO EM OUTRAS CIDADES ESSE TIPO DE SERVIÇOS É FORNECIDO POR MELICIAS QUE FAZEM PARTE DE FACÇÕES CRIMINOSOS OU ATÉ MESMO POR POLICIAS CORRUPTOS.

  8. O BOM É CONTACTAR A POLICIA, PARA AVERIGUAR SE ESTA TUDO CERTO,
    POIS ONDE TEM MOTO PELO MEIO TODO CUIDADO É POUCO.
    OBS: NADA CONTRA MOTOCICLISTA, APENAS PRECALÇÃO.

  9. na minha rua também passaram pedirao dinheiro e meu marido disse que nao queria o seviço confesso que fiquei com medo pois ninguem sabe de onde sao sei lá se nao sao bandidos foragidos de outros estados querendo montar um grupo de melicia espero que as autoridades tomem providencias.

  10. Isso é nada mais nada menos do que um embrião de uma milícia que começa a se formar em Itabuna, foi assim que começou no Rio, eles chegam, se anunciam como seguranças, pedem uma pequena contribuição, nada mais do que 5 reais por morador e 30 de comerciante e o resultado final já se vê no Rio.

  11. Gostaríamos que as autoridades policias competentes, que tomassem conhecimento e invetigassem se essas pessoas que tbem nos procurarram
    e não tem perfil algum de profissionais, se realmento estão aptos ou habilitados para exercerem tal função. o que nos deixou bastante preocupados e assustados pois a abordagem e assustadora e com tom de intimidação.
    comfiamos na nossa polícia aurotidades legais . certos que haverá uma invetigação agradecemos

  12. Gostaríamos que as autoridades policias competentes, que tomassem conhecimento e invetigassem se essas pessoas que tbem nos procurarram
    e não tem perfil algum de profissionais, se realmento estão aptos ou habilitados para exercerem tal função. o que nos deixou bastante preocupados e assustados pois a abordagem e assustadora e com tom de intimidação.
    comfiamos na nossa polícia e autoridades legais . certos que haverá uma invetigação , agradecemos .

  13. ALIÁS, ESSE MESMO TIPO DE “PROTEÇAO PARTICULAR” JÁ EXISTE A ALGUM TEMPO, SOB A CONIVÊNCIA TOTAL DE TODAS AS AUTORIDADES. ALI EM TODA A ÁREA DA FEIRA DO CENTRO COMERCIAL. TODOS OS COMERCIANTES(DISSE TODOS) PAGAM PRA TEREM SEGURANÇA, SOB PENA DE SEREM ASSALTADOS. AGORA PERGUNTO? QUE UTILIDADE TEM AQUELE POSTO POLICIAL ALI? PRA IMENSA MAIORIA, SERVE APENAS DE ENFEITE. TEM “SEGURANÇA” DE TODO O TIPO FAZENDO RONDA ARMADOS. TAMBÉM TEM VÁRIOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES. VERDADEIRA MILÍCIA. AS AUTORIDADES FINGE QUE NÃO VÊ. ACHO ATÉ QUE RECEBEM ALGUM AGRADO. VALE A PENA INVESTIGAR

  14. Então pelo jeito isso ocorre em diversos bairros. Os comentários acima afirmam bairros diferentes. Socorro poder público, cortem logo pela raiz antes que se transforme como lá no Rio de J.

    Ao amigo que perguntou qual a cidade digo: a cidade é Itabuna Sitiada. 🙁

    E a polícia ainda diz que tem serviço de inteligência, não sabendo que tá mais pra inteliJEGUEncia, pois os marginais tão mais espertos. 😉

  15. E AGORA, PARA QUEM VAMOS APELAR? DAR QUEIXA A QUEM?
    SERÁ QUE EXISTE AQUI NA CIDADE, ALGUM JUIZ JUSTO, QUE TENHA SENSIBILIDADE POR ESTA POPULAÇÃO REFÉM, E ENTRE NESSA QUESTÃO, PARA TENTAR DESARTICULAR ESSA “GUARNIÇÃO” ?
    GENTE, PARECE QUE JÁ ESTÁ NA CIDADE TODA! AQUI NO BAIRRO DE FÁTIMA TAMBÉM! SOCORRO! SOCORRO!! SOLICITAM AS PESSOAS DE BEM!!!!!

  16. Eles estão passando direto aqui no Santo Antonio e realmente tem essa sirene …….
    Na minha casa ninguem aceitou os serviços mas na minha rua teve gente que sim por isso eles passam varias vezes na noite tocando essa sirene gostaria de saber mas informações sobre esses”vigilantes” que autoridade desse mas informaçoes ate mesmo para aletar meus vizinhos ou que as autoridades vinhecem a publico da mas informaçoes sobre esse tipo de serviço……….

  17. Não nos intimidemos pessoal!!!
    Que bom que mais pessoas se manifestaram!!!
    Os representantes da segurança na cidade precisam ler estes depoimentos!!! E tomar providências!!!

  18. O estado não oferece segurança! fazer o q.??? liga de madrugada para polícia e diz que tem um suspeito na sua rua pra ver se eles vem, é que nem aquela história “só de mentirinha” diga que tem um morto tem muita droga e armas pelo chão ai vem polícia,tv, rádio, pimenta na muqueca, helicoptero e os cambaus, não gosto também das sirenes dessas motos aqui pela ruas, porém ele fazem um papel da segurança publica que o estado não oferece.

  19. Qualquer empresa privada de segurança tem que ser registrada na Polícia Federal. Vieram me abordar a fim de aderir a esse “serviço”, mas quando pedi o registro na PF e quem era o responsável pela empresa e quem autorizou esse serviço, o cara disse que voltaria no outro dia e estou esperando por ele até hoje. Mas toda noite passam por aqui com suas sirenes nojentas. Prefiro as da Brasilgás. Ufa!

  20. Acho que de todos os comentários aqui, o mais sensato é o da “Revoltada”.

    Seja lá quem estiver por trás deste serviço, tá fazendo o que a polícia não faz.
    Ao menos aqui no Conceição eles passam sempre e não abusam na sirene não. É exagero dizer que incomoda. A sirene alerta..
    Por várias vezes chegando em casa na madrugada, rua deserta, eles passaram e acompanharam toda movimentação. Até que eu guardasse o carro na garagem, e assim eles iam embora.
    E a polícia??? Alguma vez alguém aqui vê a polícia fazendo ronda??
    A polícia se preocupa em sair nos fins de semana intimidando pessoas de bem que resolvem sair para se divertir. Querem fechar bares, o Boliche que não fica em área residencial, etc…
    Éh a nossa cidade!!

    Éh até interessante conhecer mais este serviço, porque pode ser útil.

  21. Moro no bairro PARQUE BOA VISTA,e de uns 3 a 4 meses estes “vigilantes” surgiram por aqui e vem realizando sim este trabalho que o comentário logo acima detalhou,o bairro onde moro era tranqüilo até que surgiram alguns assaltos aos lugares comerciais,foi então que os comerciantes deste então bairro começaram a pagar pelo serviço,o bairro referido voltou a ser tranqüilo,ao chegar da faculdade tarde da noite fico menos apreensiva ao ver tais “vigilantes”,no entanto devemos ficar alerta pois não sabemos de onde vieram,pra onde vão e de onde são.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top