skip to Main Content
3 de agosto de 2020 | 09:43 pm

A FEIRA ESTÁ IMUNDA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Consumidores que têm o hábito de fazer suas compras bem cedo, na feira livre do Centro Comercial de Itabuna, ficaram assustados com a sujeira que imperava no local neste sábado (20). A quantidade de lixo bem perto dos alimentos é um verdadeiro atentado à saúde pública.

O mesmo vale para as outras duas maiores feiras da cidade: as do São Caetano e da Califórnia. Urge que seja tomada alguma providência.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. Fico surpreso qdo leio, vejo, escuto o promotor tentar proibir o carnaval e outros eventos.
    Em morro do chapeu, cidade muito menor q itabuna o comercio de carnes estao disciplinados. Gandu o conercio de CD piratas esta diminuindo.
    EM

  2. Fico surpreso qdo leio, vejo, escuto o promotor tentar proibir o carnaval e outros eventos.
    Em morro do chapeu, cidade muito menor q itabuna o comercio de carnes estao disciplinados. Gandu o conercio de CD piratas esta diminuindo.
    EM ILHEUS A DRA. KARINA COMEÇA FAZER UM TRBALHO NO CENTRO CONERCIAL.

    KD O DR ANUNCIAÇAO.

  3. Aqui em Itabuna, o trabalho é duro… Com tanta infração e desrespeito do infrator pelas autoridades, fica difícil manter a ordem! E a Câmara de vreadores, faz o quê?

  4. Não estou aqui para defender quem quer que seja, mas desde a inauguração do Centro Comercial, nunca o vi limpo, …!!!

    Se alguém pesqisar em jornais de épocas atrás as críticas sempre são as mesmas, …!!!

    Parece que limpeza não é mesmo um hábito do itabunense, pois mesmo nos locais onde há lixeiras em locais visíveis, como no Shopping, as pessoas saem com vasilhas de sorvete, garrafas, latas de refrigerantes, copos e, após entrarem nos seus carros, no estacionamento, abrem os vidros e/ou as portas e jogam tudo no chão, …!!!

    Dentro do cinema, após a exibição de um filme, entra lá para ver a sujeira, …, nem parece que foram seres humanos que estiveram por lá, mas sim um lote de suínos, …!!!

    Vai numa praia onde o povo daqui de Itabuna frequentou, ao final do dia, para ver como ficou o ambiente, …?!?!?!

    Vá a uma festa, daquelas que o Sindicato dos Bancários costumam promover na sua sede, nas próximidades do Beco do Fuxico, e olhem como ficam as ruas, após a realização do evento, até mesmo no outro dia, quando o comércio abre as portas, sem falar no forte “cheiro” de urina nos becos próximos, pois mesmo vendendo bastante cervejas, nunca se preocuparam em colocar banheiros químicos, ao menos um, que seja, muito menos lixeiras e/ou placas e cartazes, incenivando a limpeza do próprio local onde frequentam, (e olhem que por lá costumam participar ativamente muitos políticos, Vereadores, Sindicalistas, jornalistas, radialistas, blogueiros, todo pessoal que se diz “conscientes”, “politicamente corretos”, “preocupados com o meio ambiente”, “com os direitos das outras pessoas”, “com a cidade”, no entanto, eu nunca consegui ler uma linha sequer, aqui mesmo, a esse respeito), …!!!

    Aí vão dizer que eu sou chato, incrédulo, isso e aquilo, …, que estou dando “piti”, “faniquito”, “calundu”, ou coisa que o valha, …, tudo isso porque eu devo estar incomodando, mas como eu não estou preocupado em agradar a quem quer que seja, …!!!

    A Pimenta só “não arde” nos olhos dos outros, não é mesmo, …?!?!?!

    Isso o nosso “Promotor super-herói” também teria que observar, ou não, …?!?!?!

    Aí certamente vão dizer que eu estou defendendo quem quer que seja, o Prefeito, fulano, beltrano, cicrano, mas, na verdade, eu estou defendendo a civilidade, a higiene, a educação, o respeito ao direito do próximo, a nossa cidade, coisas que, por aqui, infelizmente, inexistem, …!!!

    Querem ver uma coisa: Tentem fazer uma festa na SEAC, no Jardim Vitória, e ousem passar da meia noite com o som ligado, para ver o que acontece, …?!?!?!

    Tudo isso porque, próximo ao clube, reside alguma autoridade do Poder Judiciário, aí as providências são tomadas, ligeirinho, …!!!

    Os formandos de Agronomia da UESC que o digam, pois tiveram que acabar com a festa de formatura deles bem mais cedo do que imaginavam, …!!!

    Aí eu pergunto: Será que REALMENTE os direitos são IGUAIS para todos, …?!?!?!

    O problema é que por aqui só tem “artista”, …, todo mundo só quer ser fálico, ninguém quer ser outra coisa, …!!!

    Pense num povo que só quer levar vantagem em tudo, …!!!

  5. É uma questão de caráter e educação…
    Algumas pessoas em Itabuna, não se dá o respeito, é isso!
    Apesar da lei, do promotor e da Secretaria da Indústria e comércio, continuam botando cadeira na calçada, som alto aqualquer hora, bar que fecha lá pela madrugada, brigas, mijo, vômito, cigarros e quetais. O pior é que essas pessoas não dão emprego a ninguém, não são visitados pela vigilãncia sanitária, para verificar as condições de sanitário, cozinha, freezers, etc. Enquanto a cobrança come solta sobre os bares que não prejudicam a vizinhança, e dão emprego às pessoas. Dois pesos duas medidas causam a impunidade, a violência, o desprezo pelas leis e pelas autoridades, um verdadeiro soco na civilidade. vive-se em tabocas, onde quem manda é a truculência, o coronelismo!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top