Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (Aetu) está deixando na mão estudantes da educação básica. Quem solicitou o smart card (passe estudantil) no início deste mês, ainda espera a boa vontade da associação. Os cartões estão sendo entregues com atraso de mais de 30 dias, segundo as ‘vítimas’.

Estudantes que passaram a morar no município neste ano estão sendo obrigados a também apresentar comprovante da sua residência anterior – em outra cidade, quando o necesssário é a informação da residência atual e comprovação da matrícula em escola de Itabuna.

O problema é que, sem o cartão, o estudante se vê obrigado a pagar a passagem inteira. Se tem malandragem na jogada, só as empresas de transporte coletivo podem responder. Mas que a demora dá margem a várias interpretações, lá isso dá!

11 respostas

  1. Sem contar que o atendimento la não é dos melhores em função da fila dependendo do horario que vc vá, além de algumas atendentes não terem educação para falar e as informações geralmente não são coesas e uniforme.

  2. É pura verdade, sr. blogueiro. Nós estamos sendo vítimas disso.
    O MP deve investigar comurgência e agir contra essa “malandragem” que está acontecendo, ipse facto!

  3. E ainda me exigiram a recuperação do meu cartão de ensino médio de 7 anos atrás para ser revalidado, mesmo sendo eu agora nível superior. Caso contrário, devo pagar uma taxa de 30 reais para 2a via. Que vergonha! Até os bancos acostumados a extorquir os clientes emitem um novo cartão num tempo de validade menor que 7 anos!!! É um absurdo!!!

  4. Sr.Pimenta:
    NOSSA CIDADE ESTA ENTREGUE AS BARATAS AS LEIS SAO DESOBEDECIDAS E OS ORGAOS RESPONSAVEIS POR FAZER AS MESMAS SEJAM OBEDECIDAS FICAM CALADOS (OMISSOS) MAS SO QUANDO O PREJUDICADO E O POVO QUANDO SAO OS GRUPOS SAO RAPIDOS EM SUAS ATRIBUIÇOES, SERA QUE E NESCESSARIO A APRESENTAÇAO DE COMPROVANTE DE RESIDENCIA? VEJA A LEI ABAIXO:

    Presidência da RepúblicaCasa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI Nº 7.115, DE 29 DE AGOSTO DE 1983.
    Dispõe sobre prova documental nos casos que indica e da outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. . 1º – A declaração destinada a fazer prova de vida, residência, pobreza, dependência econômica, homonímia ou bons antecedentes, quando firmada pelo próprio interesse ou por procurador bastante, e sob as penas da Lei, presume-se verdadeira.

    Parágrafo único – O dispositivo neste artigo não se aplica para fins de prova em processo penal.

    Art. . 2º – Se comprovadamente falsa a declaração, sujeitar-se-á o declarante às sanções civis, administrativas e criminais previstas na legislação aplicável.

    Art. . 3º – A declaração mencionará expressamente a responsabilidade do declarante.

    Art. . 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. . 5º – Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, em 29 de agosto de 1983; 162º da Independência e 95º da República.

    JOÃO FIGUEIREDO
    Ibrahim Arbi-Ackel
    Hélio Beltrão

    Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 30.8.1995

  5. O TODO PODEROSO RESPONSÁVEL PELA AETU,ELVIS SOUSA, SE JULGA MUITO IMPORTANTE, ACHANDO ELE QUE PODE FAZER O QUE BEM QUER, MAS NÃO É ASSIM Q

  6. O TODO PODEROSO RESPONSÁVEL PELA AETU,ELVIS SOUSA, SE JULGA MUITO IMPORTANTE, ACHANDO ELE QUE PODE FAZER O QUE BEM QUER, MAS NÃO É ASSIM QUE A BANDA TOCA, ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO, VAMOS ABRIR OS OLHOS, POIS O SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DE NOSSA CIDADE ESTÁ FAZENDO O QUE QUÉR EM ITABUNA.

  7. O ATENDIMENTO É PÉSSIMO MESMO,AS ATENDENTES SÃO DESQUALIFICADAS PARA A FUNÇÃO QUE OCUPAM,SEM EDUCAÇÃO,SEM PRINCIPOI,PERCE QUE POR NÃO ARRUMAREM COISA MELHOR TRABALHAM SEM VONTADE PELO MENOS AS TRÉS QUE FIU ATENDIDO DEPOIS DE MUITA FILA FORAM MUITO ARROGANTES, E QUANDO SE PEDE PARA FALAR COM A GERENTE NEM APARECE INCLUSIVE MANDA O CLIENTE LER A LEI DO MUNICIPIO,NÃO SÓ ESTUDADNTES COMO TRABALHADORES RECLAMAM MUITO DO ATENDIMENTO; É O PAU QUE ROLA NA CIDADE O MAU HUMOR DAS FUNCIONÁRIAS DA AETU.

  8. Ótima oportunidade!!!
    O atendimento feito por aquelas moças na AETU é de péssima qualidade não existe o mínimo esforço para satisfação dos clientes,olhe estive lá a pelo menos ums 40 dias fiquei sem graça das caras e bocas feita por uma delas com um estudante que estava tirando a foto para carteira,foi um atendimento que se filmado seria campeão de visitas,nem avisar que já tinha tirado a foto ela se deu ao trabalho,e ainda olhou com ar de desprezo e arrogância para o rapaz quando o mesmo perguntou se já poderia sair.
    A AETU tá metendo a mão no bolso dos usuários ou será a prefeitura?????????????? MP neles…

    URGENTE:Ou ensina como se trabalhar ou troca o time, AETU tem uma péssima administração sem sombra de duvida.

  9. Estudante tem direito a meia passagem? Independente da localidade que mora?
    Uma amiga tentou tirar carteira da filha e uma atendente disse que se a adolecente mora no bairro de Fátima não tem direito ao vale pois estuda no CISO.
    Quando uma pessoas é demitida ou pede para sair de uma empresa, e ainda tem vales no “”SEU CARTÃO”” já pago por “”VC”” do “”SEU”” salário, tem que usar “SEUS” vales logo, para não ser bloqueado seu cartã e perder suas passagens, eles alegam falta de uso, é assim que funciona a AETU.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *