Tempo de leitura: < 1 minuto

Em Ilhéus, a polícia foi acionada para conter os ânimos de inscritos no concurso público da recém-criada Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf), ligada ao governo baiano.

A empresa contratada para organizar o concurso público, AOCP, trocou provas de candidatos às vagas de enfermagem, cirurgião-dentista, assistente administrativo e assistente social, neste domingo, 21.

Os organizadores sugeriram tirar cópias das provas corretas e aplicá-las, uma medida sui generis e que quebra a inviolabilidade das provas de qualquer concurso que se preze. Os candidatos se negaram a fazer o exame.

Daí em diante, foi um xinga-meu-Deus, queixa na polícia e cabeça inchada…

Em tempo: o concurso realizado pela AOCP pretende contratar 1.200 profissionais nas mais diversas áreas da saúde e administrativa, além de formar cadastro de reserva com outros mil profissionais.

24 respostas

  1. Ainda, é importante salientar que, os lesados deram queixa na Polícia Cívil e amanhã entraram com queixa no Ministério Publico Federal no intuito de entrar com um mandato de segurança para cancelamento desse concurso duvidoso.

  2. Brincadeira, o governo da bahia ta fazendo o povo de idiota,primeiro o concurso do estado,disponibilza 4 vagas e as as reais passam de 60 vagas.Nao contrata os concursados e chama redas.E ta na justiça,por coisas erradas.E agora essa palhaçada, envelopes faltando provas, provas trocadas e as despesas governo da Bahia quem vai pagar??????Wagner??????O pessoal do reda pode ate votar em vcs, ja parou para pensar o numero de pessoas que fizeram o concurso e ta aguardando da uma resposta.

  3. A desorganização do concurso foi geral… de provas trocadas a fiscais que sairam das salas no momento da confusão para ver o q tava acontecendo na sala vizinha. Foi um barulho insuportável, o q/ prejudicou na atenção daqueles q/ respondiam a prova. Um despreparo total dos fiscais de prova e do pessoal da organização do concurso que não sabiam como resolver a situaçao. Mandavam q/ continuassemos a fazer a prova mesmo com tanta confusão q/ acontecia.

    Nota zero para a AOCP.

  4. Há pouco tempo atrás o estado fez concurso para a área da saúde, mas ainda não chamou nenhum candidato aprovado, e olha que tem um monte de aprovados por essa Bahia a fora, …!!!

    Pergunta-se: Para que outro concurso do estado, na área de saúde, agora, …?!?!?!

    Como a campanha está aí e todos necessitam de dinheiro, …?!?!?!

    Essa é a melhor “indústria” que os políticos poderiam criar, pena que só beneficia a eles próprios, o povo só entra como cachimbo, …, levando fumo e fogo, evidentemente, …!!!

    Que beleza, …!!!

  5. Pois é!
    Mais um concurso envolvendo o Estado da Bahia que acredito que vamos ficar sem respostas, como o último que está completando exatamente um anos da aplicação das provas que ninguém dá satisfação, nem mesmo a justiça. E eu pergunto: Até quando vamos ficar enriquecendo os cofres destas entidades e que seriedade podemos achar que tem CONCURSO PÚBLICO?
    Espero que este episódio desencadeie com solução e não apenas com silêncio… e contratos “reda” estão sendo realizados – por indicação claro.
    Vamos esperar…

  6. Caro amigo,
    Estava presente no momento do incidente, sou enfermeira ,e gostaria de esclarecer quanto ao ato de chamar a policia que foi feito por alguns dos meus colegas que presenciaram uma das concorrentes a vaga ser agredida por um fiscal e não por alteração de animo dos concorrentes , muito pelo contrario

  7. Esses concursos ás vesperas das eleições, é nada mais nada menos do que fundo de arrecadação para bancar campanha dos candidatos do PT (partido dos trapalhões).

  8. Infelizmente, não vejo, in casu, nenhum fato capaz de ensejar a atuação do MPF. Trata-se de um concurso estadual (apesar de terem sido realizadass prova em outros Estados), envolvendo uma Fundação do Estado da Bahia.

    Se quiserem rapidez, não se dirijam ao MPE local, pois, como se trata de um concurso de nível estadual, é bem provável q a representação (reclamação) seja encaminhada para a Procuradoria-Geral de Justiça, em Salvador.

    Procurem o GEPAM – Grupo Especial de Apoio à Moralidade Administrativa, sob o comando da Promotora Rita Tourinho.

    Alguns concursos (inclusive o antigo da SESAB, q deu confusao por causa das provas de títulos e o da PMBA) foram investigados por lá e os resultados foram bons, no que tange à moralidade e ética nos concursos públicos.

    Já está na hora de uma legislação específica e que puna esses irresponsaveis q estragam com os sonhos de mtas pessoas. Essas organizadoras de concursos publicos devem ser punidas severamente. Gasta-se demais, para anular um concurso por uma bobagem dessas… organização é a principal características q esperamos de uma “organizadoras de concurso”…

    Fica o desabafo.

  9. BAHIA, TERRA DE TODOS NÓS, TODOS OS ATRAPALHADOS, TODOS OS ENGANADOS, TODOS OS LUDIBRIADOS, ENFIM, TODOS OS APADRINHADOS.
    ISSO É UMA VERGONHA!!!

  10. Sinceramente não acredito mais nesses concursos do estado da Bahia.
    Foi uma bagunça toltal ontem em Ilheus. O estado bem que poderia contratar uma instituição mais confiável para aplicação das provas.A AOCP deixou a desejar.

    E outra, se agente passar, como sempre não seremos chamados. Concursos na área de saúde do estado, tô fora. Jaques Wagner e agora ?? Quem pagará nossos prejuízos ??

  11. Baianos, podem ficar tranquilos!

    Assim que o governador Jaques Wagner tomar posse, todos estes problemas serão sanados. Podem escrever!

  12. Bem complicado gente, sou enfermeira do Mato Grosso e fui fazer esse concurso, meus gastos foram bem altos. Durante toda a realização da prova tocou uma música altíssima, local totalmente sem estrutura. Fico perdida, sem saber o q fazer, tive gastos, estresse e agora me aparece uma dessas. A organizadora deixou MUITO a desejar, só nos resta esperar um desfecho.

  13. Este concurso foi um absurdo em todos os sentidos.A começar pelo gabarito que em algumas questões eles deram respostas absurdas !!Teses comprovadas em livros eles tiraram respostas de onde?? Outra mais complicada.Eles feriram a constituição federal(ARTIGO 37) pois eles INDEFERIRAM todos os laudos dos PNEs(deficientes)alegando que o prazo era até dia 08/03 mas a AOCP dizia que era até dia 11/03 em sua primeira página.Ano político é assim mesmo.Só entra quem eles querem !!VERGONHA NA BAHIA !!!!

  14. que vergonha esse concurso.. sou enfermeiro.. nao vamos deixar isso impune nao. eita bahia viu.. quero ver se alguem vai fazer alguma coisa pra anular.. pq isso n tem explicaçao.. queremos justiça..

  15. EStou chocada com tudo que estou sabendo a respeito desse concurso, várias horas de estudos, noites de sono, sonhos e mais sonhos. Moro em Minas, tive gastos, bem menos do que muitas pessoas que sairam de outros estados distantes. Porém, temos o mesmo sonho de conseguir um emprego estável, isso não é brincadeira, é um absurdo o que fizeram. E no site da FESF SUS tem uma nota dizendo que o concurso foi um sucesso, meu DEUS, quanta mentira… LAMENTÁVEL…

  16. Ola pessoal, em salvador tbem teve problemas .
    Qdo pudemos ver os cadernos das questoes vimos que faltava questoes,
    nas provas. A fiscal chegou a dar provas que continham todas as questoes, outros não, pedimos que colocassem em ata, nao sabemos se foi lavrado o ocorrido. Prosseguiu a prova mas com esta dúvida.
    Além do mais ” aocp ” disse que seria 25 questoes específica ao cargo e 15 do sus . Na minha prova tinha 15 de odontologia o resto foi tudo sobre o sus.
    Desde do inicio sabia que esta empresa nao tinha equipe especializada , pois nas demais provas já realizada por ela tem muitos erros , questoes anuuladas, como neste concurso tbem. Sobre o sus as respostas em muitas questoes não condiz com a legislação.
    Queremos uma boa empresa para moralisar a Bahia ( o governo ) a CESP por exemplo é boa empresa porquê a Bahia nunca contrata ? A cesp é uma empresa séria, veja pelo TRE – BA . Perfeito o concurso ,e nem uma dúvida que quem nao sabe não é aprovado. E mais prova de títulos hoje na bahia só serve para aprovar os indicados , por isso uma AOCP da vida .
    Meus pêsames BAHIA, tá pegando fama viu , alÔ acorde século xxI

  17. É lamentável se depois de tanto gasto e esforço seja anulado o sonho dos pretendentes.Isso não pode acontecer, tem que haver seriedade,assim espero!

  18. Se anularem o concursos como vai ficar os que fizeram a prova sem intercorrencias. Os gasto de hospedagem, combustível, alimentação pra realizar a prova. Se =cancelarem entro com processo para ressarcir nao somente o valor gasto mas também exijo ressarcimento por danos morais.
    se deixarmos isso impune sempre vai acontecer essa palhaçada no nosso país. por essa e por outras q o Brasil nao vai pra frente.

  19. Agora a FESF resolveu anular apenas para quem fez concurso para enfermeiroe serviço social.Infelizmente prova que a maioria das vagas”arrumadas” eram para médico e dentista.O médicos e dentistas não foram prejudicados?Cadê o ministério público nesta hora?Onde está os candidatos que ficaram prejudicados?Eles não entraram na justiça?Que apuração foi essa da FESF que não viu que todas as carreiras ficaram prejudicadas?Não voto nunca neste governo que hoje está na Bahai.Eles estão coniventes com esta situação desta FESF que foi criada do dia para a noite exatamente nas vésperas DE ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR.VAMOS ACORDAR MEU POVO PARA VER EM QUEM VOTAR, PARA QUE NOS PRÓXIMOS CONCURSOS TENHAMOS MAIS CHANCE PELO MENOS AQUÍ NA BAHIA.

  20. Sou mineira, fiz a prova em Teixeira de Freitas onde os fiscais demonstraram certa seriedade. Mas o pior veio depois quando procurei o resultado do gabarito e não encontrei.Os responsáveis tem que ser punido pelo prejuizo e falta de respeito para com todos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *