Tempo de leitura: < 1 minuto

Cacauicultores acusam o diretor-presidente da Biofábrica e presidente da Associação dos Produtores de Cacau (APC), Henrique Almeida (foto), de pretender esvaziar o movimento planejado para a visita do presidente Lula a Itabuna, nesta sexta-feira (26).

Os produtores querem aproveitar a presença de Lula, que vem inaugurar a base de distribuição do Gasene, para entregar ao presidente uma carta, na qual denunciam erros cometidos pela Ceplac nas duas primeiras fases do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira. De quebra, pedem que o Governo Federal os anistie dos débitos que contraíram para bancar ações equivocadas que adotaram por recomendação da Ceplac.

Almeida teria procurado alguns cacauicultores e os aconselhado a não entregar a carta. Mais: o presidente da APC afirmou que o presidente Lula quer tratar do assunto diretamente com ele, Almeida, em uma conversa a portas fechadas no Centro de Convenções de Ilhéus.

Os razoavelmente desconfiados veem na história uma manobra para evitar constrangimentos a Lula, que estará em Itabuna em ritmo de campanha, trazendo a pré-candidata Dilma Rousseff a tiracolo. Um produtor, indignado com a estratégia do presidente da APC, afirma que levará seu protesto a Lula, “nem que seja sozinho”.

Há quem veja o dedo do secretário-geral do do PP baiano, Jabes Ribeiro, na maquinação para livrar o presidente do chororô dos cacauicultores.

12 respostas

  1. pois seu pimenta…só que os produtores teem outro caminho para chegar ao presidente o deputado veloso que é da região e deve ser prestigiado nesse evento.

  2. Me chamem que eu chamo Juquinha, que conhece Zezinho, que é primo de segundo Grau da familia que conhecia o homem que até agora não sabemos quem é, só sei que ele fez Piquete e grave com Lula na Cut.
    Gosta de Se aparecer tomou um APARECETAMOL.. kkkk e é aliado de todos os movimentos que envolve a Mídia.. é do dono da razão sempre…
    ( Porque temos que aturar pessoas que são intrusas e não tem ninguém para repreende-las)
    Vão embora seus Abutres….

  3. Vamos cacauicultores, reivindicar,dizer ao presidente, que estamos abandonados , tecnicamente e financeiramente.
    Não precisamos de apc, faeb.
    precisamos de nós mesmo, cacauicultores.
    sr henrique é hj um subalterno do governo, esta amofinado, sem voz para bradar contra os erros da ceplac.

  4. ESSE MOÇO SÓ FAZ DEMITIR
    E FAZER MELECAGEM
    AGUENTA ESSE GAROTINHO DE JABES ITABUNA
    POIS EM ILHÉUS ELE NÃO FEDE E NEM CHEIRA!!!

  5. kkkkkkkkkk…Novidade!!!Esses produtores q estão reclamando de Henrique Meleca, são os mesmo que aplaudiram a indicação dele para Biofabrica. Só mesmo na cultura do cacau, representante de classe cível, ter cargo no governo (Líder chapa branca). No Cacau Poode!!!

  6. Porque o povo só sabe reclamar…

    O que as pessoas fazem de bom para a região ninguém elogia.

    Henrique Almeida, acho que você deveria mandar todos para a PQP. porque tudo que você já fez pela região e pelos produtores eles não reconhecem.
    É muito fácil falar, dificil é ser ele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *