Tempo de leitura: < 1 minuto

O final de semana sangrento teve sequência nesta noite de segunda-feira, em Itabuna. Gilvan Rodrigues dos Santos, 30, foi assassinado com cinco tiros de pistola calibre 380 nos fundos do antigo Fórum da Justiça Trabalhista, rua Barão do Rio Branco, na margem esquerda do rio Cachoeira. É o sétimo homicídio desde o feriadão de São José.

Gilvan foi preso ontem à noite e ganhou a liberdade nesta segunda. Segundo o site Radar Notícias, a vítima era conhecida como um dos principais arrombadores de Itabuna e participava do serviço de proteção a testemunhas, por ter denunciado o tráfico de drogas na cadeia de Porto Seguro, também no sul da Bahia.

11 respostas

  1. Desse jeito, Itabuna terá toda a matéria-prima para rodar o primeiro filme de sua história, intitulado “Direito de morrer”. Tendo como ator principal Chumbo Grosso, e ator coadjuvante Pólvora Seca. O diretor do filme será Jaques Vagner, tendo como roteirista o renomado Nelson Pelegrino. Ah, quase ia esquecendo, o filme será todo financiado pelo produtor Lula da Silva. Pronto, esse será o melhor presente que Itabuna receberá no seu centenário. Felicidade…!!!???

  2. Vamos traçar um perfil dos assassinados em Itabuna e Ilhéus, para que fique mais perto da nosa realidade, e nós possamos verificar as “similaridades” entre as vítimas, fazendo uma espécie de “Análise de Agrupamento”, ou mesmo uma “Análise de Correspondência”, a saber:

    Basta pegar algum(a) estudante de Psicologia e/ou Direito, ou qualquer área correlata (Ciências Sociais e/ou do Comportamento Humano), e fazer uma pesquisa, uma monografia, um trabalho de conclusão de curso, ou coisa que o valha, com este objetivo:

    As informações básicas a serem levantadas seriam as seguintes (com inclusão de mais algumas, caso sejam consideradas pertinentes e/ou tempestivas), a saber:

    1) De todas as pessoas pessoas que foram assassinadas, quantos não tinham passagens pela polícia? Problemas com drogas, ou coisa que o valha, …?!?!?!

    2) Sexo biológico dos assassinados, assim como os hábitos sexuais deles(as), …?!?!?!

    3) Faixa etária dos assassinados, …?!?!?!

    4) Local onde eles(as) residiam, assim como locais que costumavam frequentar, …?!?!?!

    5) Nível de escolaridade, …?!?!?!

    6) Qual a ocupação principal deles(as), …?!?!?!

    7) Tinham problemas familiares, tais como pais problemáticos, …?!?!?!

    8) Dia (final de semana, feriado, dia útil), Local e horário onde foram assassinados, …?!?!?!

    9) De que forma foram assassinados: (Se arma de fogo, arma branca ou outra forma? Qual?), e por aí vai, …?!?!?!

    Eu não posso garantir, neste momento, que a maioria apresentaria similaridades, formando grupos bem convergentes, perfil bem definido, já que não disponho dos dados, mas numa análise de tudo que coloquei anteriormente, além de mais algumas questões consideradas pertinentes, é quase certo que o perfil tende a convergir, isto é, se for feito um estudo com o mínimo de critério e seriedade, descobriremos que muita gente que está sendo vítima faz parte de algum “grupo de risco” dentro da sociedade, …!!!

    Portanto, a questão não é apenas quantitativa, mas principalmente qualitativa (em termos comportamentais), …!!!

    Se alguém fizesse um estudo de inteligência, com base nos dados, certamente teríamos o perfil de quem está morrendo, de quem corre mais risco (vítimas em potencial), e perceberíamos que a coisa não é tão “aleatória” o quanto parece, …!!!

    Está dada a dica, basta apenas que alguém se interesse pelo tema e vá a campo buscar as informações. Depois partir para uma tabulação, análise estatística e interpretação dos dados coletados, apontando as possíveis conclusões.

    Certamente terão um trabalho de muita importância, que poderá contribuir de forma significativa para elucidar parte do que ocorre atualmente na nossa sociedade, …!!!

    Portanto, mãos a obra, …!!!

  3. Já vai tarde!!!

    Que o capeta o receba de braços abertos!!!

    Arrombadores que invadem nossas casas pra nos roubar, são os mesmos que nos matam ou nossos entes queridos quando são surpreendidos no momento do roubo.

    Não tenho pena. Quem achar ruim é porque nunca se viu sobre a mira de um revólver ou teve alguém querido morto por um patife desses.

    Quando a PM de Vitória da Conquista fez uma limpa, recentemente, por conta da morte de um PM, apareceram vários defensores dos direitos humanos. Pergunto: PM não é humano também não? Direitos humanos é só pra vagagundo?

    Vivemos com medo de sair à noite em Itabuna. O fato é que a violência é muito maior aqui do que em qualquer outra cidade do estado. Como uma cidade do tamanho da nossa pode ter índices tão altos de violência?

    Tá precisando de uma “limpeza” por aqui também. Será que vai ter que morrer um ou mais policiais pra alguém acordar? Foi só após a tentativa de homicídio de um policial civil aqui que alguns bandidos tiveram o fim merecido…

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!

  4. AZEVEDO VAMOS RESOLVER ISSO!

    APOIO AOS CENTRO DE RECUPERAÇÃO, POIS A AÇÃO POLICIAL NÃO FAZ O ELEMENTO DEIXAR DE FAZER USO DAS DROGAS.

    REGULAMENTAR O SREVIÇO DE MOTOTÁXI.

    POIS AQUI EM ITABUNA O USUARIO QUE TEM O DESEJO DE LIVRAR DESSA DROGAS, ENCONTRA DIFICULDADE NO SETOR DE SAÚDE PARA TOMAR MEDICAÇÃO PARA DESINTOXICAÇÃO.

  5. KKKKKKK EU ACHO E BOM QUANDO VEJO,UM POLICIAL MILITAR, UM PROFESSOR, UM FUNCIONARIO PÚBLICO,ESTADUAL RECLAMANDO DA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCOMTRAM.E ESSE JEGUE WERME VAGAREZA GASTANDO MILHÕES DE REAIS COM PROPAGANDA MENTIROSA. EU NÃO SEI MEU DEUS COMO E QUE TEM PESSOAS AQUI EM ITABUNA QUE COLOCA NO SEU COMENTARIO QUE VAI VOTAR, NA TERRORISTA , NA GUERRILHEIRA DILMA LUCIFER E NO CARIOCA ALCOLATRA
    A DESGRAÇA DOS BAIANOS, JEGUE WERME VAGAREZA EU AINDA SOU DAQUELES QUE ACREDITA (QUE O BAIANO BURRO NASCE MORTO OU EU ESTOU MUITO ENGANADO. ESTOU ESQUECENDO DOS FORASTEIROS QUE NÃO AMAM A BAHIA, FORAM TRAZIDOS POR ESSE PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS PARA O NOSSO ESTADO. MAIS COM TODA CERTEZA EM OUTUBRO ESSA COISA ASQUEROSA VAI VOLTAR PARA O SEU LUGAR QUE E O MORRO DO URUBU, NO RIO DE JANEIRO DE ONDE NÃO DEVERIA TER SAIDO NUNCA. XÔ COISA RUIM. A BAHIA E DOS BAIANOS ,VAI DIZER QUE O RIO DE JANEIRO E DE TODOS NÓS PRA VER SE ELES ACEITAM. DE TODOS NÓS E O BRASIL. A ECONOMIA DO MUNDO QUE SO GANHA PARA O HAITI.

  6. JÁ QUE ELES RECEBEM VALEM 1500,00, POR QUE NÃO BOTAT ELES PARA ABRIREM ESTRADAS,FAZER O TRABALHO PESADO E REMUNERADO!!! DEPUTADOS, SENADORES FAÇAM VALER A PENA!!!

  7. E O GOVERNO GASTANDO MILHÕES DE REAIS COM PROPAGANDA ENGANOSA!.. A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ ENTREGUE AOS BANDIDOS, OS POLICIAIS GANHANDO UMA MISÉRIA DE SALÁRIO, AS ARMAS SUCATEADAS, OS CARROS SEM COMBUSTÍVEL1 ESSE É O BRASIL DO PT!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *