Tempo de leitura: 2 minutos

O Pimenta está para completar quatro anos de existência e é com muito orgulho, mas sem soberba, que podemos dizer que fazemos hoje um dos sites de notícias mais acessados da Bahia. É um orgulho para nós e para Itabuna, tão acostumada a estar entre as primeiras em rankings terríveis, como violência, dengue, corrupção…

Felizmente, este blog se tornou referência em toda a Bahia por fatores como agilidade, dinâmica, estilo de escrever. Às vezes com humor, outras de maneira cáustica, denunciando os desmandos de quem quer que seja.

A independência é uma marca do Pimenta e basta utilizar nosso sistema de busca para constatar que nenhuma facção política jamais foi poupada aqui das críticas, quando as mereçam. Aqui não se faz conchavos nem há ninguém atrás de um balcão, vendendo opiniões à vista ou a prazo.

A independência tem seu preço e um deles é rejeitar propostas indecentes, daqueles que veem os veículos de comunicação como empresas comuns e a informação como mercadoria. Basta pagar para tê-la costurada segundo as medidas de quem compra.

Aqui não! Quem já procurou o blog para firmar alguma parceria sabe que a independência é um quesito do qual não abrimos mão. É difícil fazer alguns entenderem isso, dado o costume que adquiriram de usar do poder econômico para calar ou fazer com que certos veículos reproduzam na íntegra os seus “releases”.

Para nós, é quase um trabalho didático (a pretensão de) mudar essa cultura. Somos incompreendidos às vezes e até injustiçados. Comumente por um prócer da imprensa viciada e carcomida, desses que loteiam página de jornal e adotam critérios editoriais frouxos, na base do “pagou, saiu”. Veículos onde as matérias pagas são publicadas na íntegra, do jeito que chegam à redação. Às vezes, até mesmo com os erros da origem.

O acusador é o perfeito hipócrita, que se julga puro e imaculado, enquanto ele sim engana a população com o pior produto que pode existir na imprensa: um veículo caça-níqueis. E ainda tem a desavergonhada coragem de apontar nos outros os defeitos que há tanto tempo ele cultiva.

28 respostas

  1. As mudanças na mídia eletrônica nos atingiram em cheio nessas Morenas terras de Santa Cruz. Uma delas foi o “vício” da leitura de blogs, dos quais a página do Pimenta é uma grande Difusora de informações relevantes. Parabéns pelos 4 anos fazendo qualidade rimar com dignidade. E vice-versa.

    Carlos Malluta

  2. Parabéns ao seu pimentanamuqueca, pelos quatros anos dedicados a informação justa e verdadeira aos leitores da região ,do Brasil e do mundo.Parabéns aos editores Davidson e companheiros.O site já nasceu grande, pois grande é a razão de sua existência.Informações atualizadas a todo momento, do que acontece na região no Brasil, e no mundo globalizado, cada vez mais exigente de informações.
    Desejo aos amigos do Blog, muitas felicidades e que continue a trilhar pelo caminho conquistado com credibilidade ao longo dos anos de sua existência.

    Melck Rabelo

  3. É isso aí, Pimenta.
    Metralha giratória na corrupção e em quem quer que seja. Independência de opinião não é prá todo mundo, ainda mais numa região que ainda “pesa quanto vale”.
    Dinheiro é merda perto da liberdade de falar a verdade e pôr a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos.

  4. È mais do geraldo vcs nao falam das coisas erradas que ele faz.porquer?

    Da Redação: Seu comentário é cabotino, “Tito”. Use o buscador do blog e verá, sim, críticas às derrapadas do deputado.

  5. Não se iludam. Ninguém pode agradar a todos. O mais importante é a vitória da verdade e da informação correta. O blog é caso de sucesso a demonstrar que o bom jornalista não carece de diplomas e ao bom repórter se exige faro e competência.

    A mídia tradicional perde espaço enquanto a mídia eletrônica ganha adeptos pela rapidez com que presta relevantes serviços ao leitor e cidadão. Vamos em frente! O tempo é curto para comemorações,já que a vida representa átimo de segundo, um abrir e fechar d’olhos.

    Sucesso, pois. Vida longa, ao Pimenta!!!!!

  6. Zelão fala: – “Eu, na condição de sócio afundador:”

    Parece que foi ontem que começamos e nem parece que quatro anos se passaram. No início (ainda lembro) quase ninguém acreditava. A competência aliada ao tempo fez nascer em perfeita simbiose à credibilidade e o sucesso alcançado.

    Não tem sido fácil para muitos, digerir o ardor das “apimentadas notícias” aqui veiculadas. Fica valendo o velho ditado popular: – “Quem sofre de homorródia, não deve comer pimenta.”

  7. SOU LEITOR ASSIDUO DO PIMENTA NA MUQUECA!
    AS VEZES NÃO CONCORDO COM ALGO E NA MAIORIA DAS VEZES CONCORDO,SO QUE UMA COISA NÃO SE PODE NEGAR:O PIMENTA TEM PERSONALIDADE.
    ISSO QUER DIZER QUE O BLOG DETONA QUANDO ACHA QUE TEM QUE DETONAR E RECONHECE QUANDO TEM QUE RECONHECER.
    TAMBEM NÃO POSSO ME CALAR SOBRE O FATO DE QUE O “SR PIMENTA” É UM BAITA MEGAFONE E NUNCA TIVE UMA REIVINDICAÇÃO SOLICITADA NO PIMENTA NÃO PUBLICADA!
    ME ORGULHO DE SER LEITOR DO PIMENTA NA MESMA PROPORÇÃO QUE ME ENVERGONHO AO SABER QUE “FORÇAS” AGEM PARA AMORDAÇAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!
    PARABENS PIMENTA NA MUQUECA CONTINUE ASSIM AFINAL “SE NÃO ARDER…
    É VINAGRETE.

  8. DETESTO PIMENTA! NUNCA ACHEI QUE FOSSE “ALIMENTO” DE GENTE! PORÉM, MUITOS GOSTAM E É UMA “DELÍCIA”! MESMO NÃO GOSTANDO, RESPEITO QUEM O ADORE.
    AGORA, “ESSA PIMENTA NA MUQUECA”!!! MINHA GENTE! É O MEU “ALIMENTO” NOTICIOSO, DIÁRIO (3 VZS AO DIA, OU MAIS)!!!
    USO E RECOMENDO A TODOS! MARAVILHA DE BLOG! É O “POINT” INFORMATIVO DIÁRIO E “INSTANTÂNEO” DA REGIÃO: > DE CREDIBILIDADE!
    SAMUEL! DAVIDSON! DANIEL! OUTROS….!!! MEUS CUMPRIMENTOS!!!
    Abraços!

    Erasmo (Vc. me conhece?)

  9. Parabéns pela perseverança e fé em seus propósitos. Agora seu pimenta, é a hora do amadurecimento, por isso, pimenta nos olhos, nas mãos, nos pés, na cabeça, no fígado, rins, pernas…, em vez quando ou sempre, não faz mal a ninguém. Imparcialidade neles!!!

  10. Parabéns! O pimenta mudou a forma de informar em nossa cidade e região. Quanto aos críticos ligados ao capital-notícia, não se importem. Eles amargarão a cada dia a queda nas vendas de seus cansativos informativo$ e, como não aprenderam outra coisa; a não ser viver à sobra do poder público e bajulação de algumas autoridades, terão que encontrar novas formas de extorção, pois, as feitas nas páginas de jornais, tendem a não surtir efeito junto ao povo.

  11. Parabéns ao Pimenta pela independência, especialmente em um terra onde são moedas correntes o mercenarismo e o espírito de caça-níqueis de “jornais e jornalistas”.

  12. Sou pimenteria assumida !
    Visito o blog mas de 3 vezes no dia !
    Informação de credibilidade de maneira agil, fala sem medo dando espaço ao seus seguidores da a sua opinião mesmo quando critica o blog , mas reconhce quando erra … Parabens a toda equipe e que venham muitos 4 anos de sucesso a essa pimenta dando a noticia se uma forma exemplear afinal É Pimenta e não Vinagrete!!!!!!!
    SUCESSO………..

  13. PARABENIZO AO PIMENTA POR MAIS ESTE ANO DE VIDA. ESPERO QUE CONTINUE DE FORMA IMPARCIAL E DEMOCRATICA A NOS PASSAR MUITAS INFORMAÇÕES DE DOMINIO PÚBLICO,POR MUITOS E MUITOS ANOS.

  14. A sociedade andava carente de informações sem conotações político partidárias, e vocês conseguiram o respeito de todos através do senso crítico apurado e independência de opinião…
    Parabéns amigos, e vida longa aqueles que possuem coragem, imparcialidade e responsabilidade na divulgação das notícias…
    Brito

  15. Dizem que a pimenta mais ardida do mundo, é a NAga Morich.
    A Pimenta que mais arde é essa que queima o juizo dos que ‘pensam’ que são inatingíveis.
    Parabens criança precoce.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *