Tempo de leitura: 2 minutos

– Colisão matou estudante e feriu seis pessoas

– Jovem pode ser indiciada por falso testemunho

Regiane morreu, vítima do pega em Ilhéus (Foto Arquivo pessoal).

Uma das testemunhas do ‘pega’ que matou a estudante Cássia Regiane Vitório, em Ilhéus, no dia 14, a jovem Vanessa Pereira pode ser indiciada pela polícia civil. Um novo depoimento dela está marcado para a próxima sexta-feira, 26, quando será ouvida pelo delegado Alex Vinicius Miranda, que preside o inquérito.

Vanessa estava no Golf, placas DML-8100, e contou à delegada plantonista Magda Sueli Figueiredo que não houve ‘pega’ e o acidente teria sido provocado por uma colisão com um carro mal estacionado na avenida Lomanto Júnior, um Fiat Punto.

A versão vai de encontro ao depoimento de um dos passageiros do próprio Golf, Diego Suzarte, que confirmou à polícia a existência do ‘pega’. Ao observar a contradição, o delegado do caso, Alex Vinicius, decidiu por ouvi-la novamente. (Por e-mail, Suzarte nega a versão de que tenha havido disputa entre os motoristas.)

O depoimento deveria ter sido prestado ainda na semana passada, mas Vanessa não comparece à delegacia. A família informou que a jovem teria recebido proposta de emprego em Salvador e viajou à capital baiana. O depoimento foi remarcado para sexta. Vanessa seria ex-namorada de Adriano Barreto, que está preso por ter provocado o acidente.

INDICIADOS

Vanessa era passageira deste Golf, dirigido por Thadeu.

O delegado Alex Vinicius Miranda indiciou os motoristas dos dois veículos usados no pega na avenida Lomanto Júnior, Pontal, por homicídio doloso. Motorista da picapa GM Montana, placas JSU-9483, Adriano Barreto está preso no Ariston Cardoso, em Ilhéus. Thadeu Silva Oliveira dirigia o Golf, mas está em liberdade.

De acordo com a investigação da polícia, os dois carros do ‘pega’ colidiram entre si e, em seguida, bateram em um Fiat Punto e num Pálio até atingir, violentamente, o VW Gol dirigido por Regiane. O namorado da estudante, Edgard Fernandes, e outros três passageiros saíram feridos e foram internados em hospitais de Ilhéus e Itabuna. O acidente comoveu Ilhéus, no sul da Bahia, e provocou uma manifestação pela paz no trânsito, no último sábado, 20.

30 respostas

  1. Gostariamos de saber o pq o preso Adriano Barreto se encontra numa tal de area azul (area livre) do presidio?? Será que ele tem curso superior??? Será que ele detem as prerrogativas de algum cargo eletivo??
    Por qual motivo ele recebe mais de 5 visitas diarias e não se alimenta da comida de outros presos?? como diria Dona Milu “MISTÉRIO”
    Aguardamos respostas CApitão Brito

  2. A mocinha pensou que a mentira venceria, mas se deu mal na arrogância. Mais uma vez, uma mulher se posiciona contra a outra mulher. Penso que se ela não quisesse falar a verdade, ao menos disesse que não viu, seria uma mentira menos agressiva. O pior é que esses infelizes, interferiram drásticamente na vida de tantas pessoas e nem se dão conta dessa miséria. É uma pena…

  3. Vanessa,minha filha fale a verdade,todo mundo sabe que esses inrresponsavéis estavam fazendo pega coloque a cabeça no seu travesseiro e durma tranquila,olhe uma foto de Regiane e veja o crime que vcs cometeram .
    E nos amigos de Regiane não vamos cruzar os braços não vamos deixar esse crime em pune,vamos fazer outros movimentos outras passeatas parar Ilhéus se preciso for.

  4. GENTE!! O QUE SERÁ QUE PASSA NA CABEÇA DESSAS MULHERES PRA GOSTAR DE UM CARA QUE NÃO FAZ NADA DA VIDA A NÃO SER ARRUINAR A VIDA DELE E DOS OUTROS? A MAL CARÁTER MENTE PRA POLICIA ESQUECENDO QUE O ATO DO NAMORADINHO DELA MATOU 2 PESSOAS PQ MORREU HJ MAIS UMA VÍTIMA DESSA BARBARIDADE TODA. ABSURDO ESSE TIPINHO DE MULHER!

  5. pra leidikeiti
    ela não mentio não ela falou a verdade é a justiça vai mostrar a verdade e pare de julga se coloca no lugar dessa familia de adriano eles tb estão sofrendo

  6. O “MISTÉRIO” é que o irmão do Sr. Adriano Barreto Trindade é polícial e sendo assim possui alguns “privilégios” dentro do presídio. A pergunta que fica é, COMO SERIA O TRATAMENTO DE ALGUÉM QUE PELO MESMO MOTIVO TIRASSE A VIDA DO SEU IRMÃO???
    Sinto pelos pais do Sr. Adriano e pelo seu jovem filho, nenhum deles são culpados pela sua inresponsabilidade, mas sinto ainda mais pelos pais,irmãos e amigos de Regiane e Fernando, pois ESSES SIM eu tenho PLENA CONVICÇÃO de que não tinham culpa de estarem no lugar errado e no momento errado, por isso o Sr. Adriano deverá servir de EXEMPLO para todos os jovens, alertando-os desde de já, caros leitores, que caso o Sr. Adrino não seja condenado de forma RÍGIDA ao ocorrer outro caso lamentável destes ele servirá como álibi para a liberdade de um próximo inresponsável pois a justiça possui uma lacuna no direito penal em que um outro assasino pode exigir que a ele seja aplicada a mesma sanção que fora aplicada ao culpado anterior.
    Pesemos nisso!!!

    RACHA É CRIME, HOJE FOI REGIANE E FERNANDO O PRÓXIMO PODE SER VOCÊ.

    FORÇA A FAMILIA DE FERNANDO.
    FÉ EM DEUS, ESTAMOS COM VOCÊS EM BUSCA DE JUSTIÇA!!!

  7. pra seu Seu vizinho
    rapaz ele ta ali pq ele mereçe ta ali
    pq se ele ñ meresese tra ali ele não tava
    mais ele não vai fica ai por muito tempo
    com fé em Deus ele vai sair dessa

  8. para leidikeiti
    rapaz não fale nd que vc não saiba
    gente pare de julgar as pessoas sem saber
    o que realmente aconteçeu
    vamos alhar suas vidas sera que elas estão em mim maravilhas assim

  9. para Flávia Nobre Vianna
    vc estava no local do acidente pra afirma com tanta certeza que foi realmente pega
    quem é vc pra dizer alguma coisa vc tava com adriano pra saber
    vanessa estava no outro carro
    reflita pra depois falar o que não sabe

  10. Não entendi porque Adriano não está em cela onde deveria ficar, pois não tem prerrogativas, ou tem?!!!!!!!!!!! Ele não possui curso superior, que está acontecendo? Outra vítima morreu por irresponsabilidade destes criminosos. JUSTIÇA !!!!!! A SOCIEDADE espera das autoridades uma posição justa , como sempre acontece não é porque ele é réu primário, tem bons antecedentes que deverá estar nas ruas matando outras pessoas. Muitas vezes o individuo não é boa pessoa, tem residência fíxa, nunca foi preso mas é um marginal, um criminoso, olhem o caso dos Nardonis. Vamos colocar ele atrás das celas.

  11. è simples a resposta para o comentário acima sobre a “Área Azul” todo preso de repercussão tem direito ao famoso “Seguro” da integridade física. Se aleguem tocar no cara, quem paga o pato é o diretor-

  12. Galera,
    Espero que cada um se posicione
    no lugar das famílias das vítimas…
    Dói muito perder um ente querido, ainda
    mais da forma que foi…Não conhecia eles,
    mais tenho família, amigos e não gostaria de passar
    o que a FAMÍLIA DE REGIANE E DE FERNANDO estão passando…
    Fiquei chocada com o acontecimento e que DEUS faça justiça…
    SOMENTE JUSTIÇA….

  13. Tem que morrer na cadeia sim…tá pensando que carro é brinquedo??
    Homem que é homem,entra no seu carro e dirige com responsabilidade e não fica fazendo pega..isso é comportamento de criança!!
    E quanto as regalias na cadeia…ahhhhhhhh…isso não existe!!

  14. Todo mundo sabe que “pega” é proibido; que é perigoso; que se no mínimo, acontecer qquer coisa, em um dos pneus… babau… Dentre tantos erros e aberrações neste caso, o que mais dói, em qualquer ser humano consciente e cego por justiça, é o indiciamento, como no caso dos RÉUS por “HOMICÍDIO CULPOSO”. Que nada!!! A polícia e a Justiça de Ilhéus, bem como a BAIANA, têm é que se espelhar na dos grandes centros! No Rio e em São Paulo, bebeu e/ou fez “PEGA” e provocou acidente com vítimas fatais ou não, por TENTATIVA E/OU HOMÍCÍDIO DOLOSO, deve ser indiciado. O Código Penal é claro, em seu art. 18, inciso I “Diz-se o crime: I – doloso quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo;”
    É o caso destes IRRESPONSÁVEIS, que ao contrário, do que algumas pessoas defendem, exemplificando: “Márcia Regine”, “Conhecida”, “Carla Viana”, dentre outras, que defendem por ser amigas deles e/ou da família, mas estavam lá? Será que também já não participaram de um dos “pegas”, que estes irreponsáveis já praticaram?
    O carro quando dirigido com cautela é um veículo indispensável e de utilidade extrema, da forma contrária é uma ARMA 100% LETAL. Pense,m nisto Garotas.
    Vocês falam na família dos IRRESPONSÁVEIS, claro que estão sofrendo, colocaram no mundo e deram armas para eles se auto destruirem e destruírem a vida de pessoas inocentes. Mas eles estão vivos… Um gozando de privilégios no Presídio e outro em liberdade. A família e os amigos, até quando outra(s) tragédia(s), por eles provocada(s), não acontecer(em), vão vivendo, podem ser tocados, beijados, abraçados, amados… Estão vivos.
    E os dois mortos, estes não voltam mais… Nunca mais vão sorrir, dançar, brincar, correr, pular, namorar, abraçar seus amores, sua família, seus amigos, somente vão ficar na lembrança deles e de quem mesmo não os conhecendo, se sensibilizaram e lutam para que a justiça seja feita e que os seus assassinos paguem por terem tirado a vida e a melhor da juventude deles…
    Estudavam e tinham sonhos de uma vida melhor, mas as suas vidas foram ceifadas tão prematuramente, por quem nunca amou a si e nem a dos outros.

  15. queria saber,por que tadeu ta en liberdade se tambem foi o calzador do acidente ? ele tambem tem que pagar da mesma forma que adriano,a onde e que ta a autoridade de ilheus1!!!!!!!!!!!!!!

  16. Não adianta ninguém defender ninguém, a justiça vai ser feita com fé em Deus. Os rapazes foram inconsequentes e devem pagar pelo crime cometido e ainda mais agora que as Leis do trânsito estão mais rigorosas. Se eles não forem punidos irão continuar aprontando nas ruas de Ilhéus pondo a vida de pessoas dignas em risco. Assim ,não dá e pra completar ainda tem essa Vanessa pra contrariar a versão de todas as testemunhas que comprovam que Adriano e Tadeu estavam fazendo “pega”, enfim cuidado viu Vanessa pra você não responder por falso testemunho e ir fazer companhia a Adriano,ACORDA PRA VIDA MULHER

  17. Não entendi ainda porque adriano tem prerogativas !!!!!! é Brasil onde muitas vezes impera a lei do silêncio e a impunidade. Todo preso quando chega ao presídio fica alguns dias incomunicáveis, e adriano está no pátio? Se não juntaram aos outros presos, está ai a sua culpabilidade. Ele deve saber a droga que fez. Todos sabem que foi RACHA, muitas pessoas presenciaram. Este irresponsável deve ficar junto aos outros presos pois não posuue legalmente nenhuma prerrogativa. Quem autorizou para ele ficar fora? a justiça? ….Daqui a uns dias ele estará na rua fazendo as mesmas coisas, é o crime de acidente de trânsito. Que absurdo. Onde estão as autoridades que não estão vendo estas prerrogativas de adriano? A justiça tem conhecimento disto? Seria bom outra passeata na frente ao fórum para que o Juiz tome conhecimento do fato.

  18. Assim como HOJE se fez JUSTIÇA, na condenação dos NARDONI, vamos esperar que a Justiça de Ilhéus faça o mesmo em relação a ADRIANO e TADEU.

  19. gentee…oq eh isso? desejando a morte de uma pessoa?
    por maior pecado q tenham cometido, tenho certeza q aprenderam a lição!!!!qm somos nós pra fazermos esse tipo de justiça?
    afinal, qm nunca pecou q atire a primeira pedra!!!!!!!!!!!!
    ja estam pagando pelo erro deles, mas dai desejar a morte eh mt prepotencia, nao acham?ou vcs acham q eles estam orgulhosos do q fizeram? tem q pagar sim…mas da forma correta!!!!!

  20. A justiça já teve conhecimento do caso? os irresponsáveis já estão em celas? Vamos fazer uma passeata na frente do fórum para que as autoridades abram os olhos….. É de se lamentar que a última vítima destes irresponsáveis faleceu na uti de um hospital regional, pois deveria ter transferido para uma uti de um hospital particular e, tomar o carro para pagar as despesas. Soube que o adriano nem trabalha, vive de que???????? e o tadeu?????? dois lascados que compraram uma arma, o carro,financiado, para matar pessoas inocentes.Sr. Dr. da Vara Crime, ordene que adriano vá para uma cela normal sem prerogativas e o tadeu que seja decretada sua prisão, só assim a SOCIEDADE de Ilhéus vibre por ter sido feita a justiça. Dr. Cibranelli venha para esta cidade.

  21. concordo com alguém…não é desejando a morte do outro q a justiça será feita…Adriano já está sofrendo gente, o menino já está preso … isso não trás as vidas q se foram de volta, mais é uma forma de puní-lo.Não defendendo ele, mais só Deus é quem pode julgar.

  22. Esse cara mereçe o pior castigo possivel! mofar o resto da vida na prisao!pelo crime ki cometeu! KI SEJA FEITA JUSTIÇAAA!ELE TA SOFRENDO? eu axo pouco , pq ele ki foi irresponsavel,Ta ai vivo,e duas pessoas inocentes mortas por culpa dele! axo todo sofrimento pra ele pouco! so lamento pela familia e amigos…

  23. concordo com a impunidade dotor cebranelli tem que vim pra essa cidade pra ver se os cupado pega pelo menos os 30 anos de cadeia com regime fechado sem rigalia por que ele ta tendo muita rigalia os dois principalmente seu tadeu que ainda se encontra en liberdade quanto que as duas vitamas se encontram preso pro resto da vida justiça justiça justiça justiça justiça justiça!!!!!!!!!1!!!

  24. “Direito já disse:
    25 25Etc/GMT+3 março às 17:49

    Tem que morrer na cadeia sim…tá pensando que carro é brinquedo??
    Homem que é homem,entra no seu carro e dirige com responsabilidade e não fica fazendo pega..isso é comportamento de criança!!
    E quanto as regalias na cadeia…ahhhhhhhh…isso não existe!!”
    Essa pessoa axa o q?? q é Deus? Vc axa q se Adriano “morrer na cadeia” vai trazer as pessoas q se foram de volta???
    Pense e reflita no q vc deseja para o outro. Vc estava lá? O q se passa em sua cabeça em?? Ninguém tem o direito de julgar as pessoas desse jeito, só qm pode julgar é Deus e as pessoa q Ele deu esse poder(juiz). Sinto muito pela familia q perdeu essas 2 pessoas, mas ao ver esse tipo de coisa aki escrito precisava deixar aki meus pensamentos. Deus ilumine seus caminhos…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *