skip to Main Content
11 de julho de 2020 | 08:15 pm

BA-VI POLÍTICO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Poucos entenderam a comparação, mas o presidente Lula saiu-se com essa em Ilhéus, no lançamento da licitação da ferrovia Oeste-Leste:

– Me parece que tem um pouquinho de divergência entre o Vitória e o Bahia.

O presidente falava do atrito entre os seus meninos baianos (Geddel Vieira Lima e Jaques Wagner).

Esta publicação possui 15 comentários
  1. E PELO JEITO JAQUES WAGNER É O VITÓRIA COM A TORCIDA DO BAHIA,
    JÁ O MINISTRO, É O BAHIA DA SEGUNDA DIVISÃO COM A TORCIDA MENOR QUE É A DO VITÓRIA.

  2. A mensagem não foi dirigida a letrados.

    Tenho certeza de que o povão entendeu perfeitamente o que Lula quis dizer. Apesar da figura de linguagem, a mensagem foi clara e concisa.

  3. A honra e o caráter do homem acima de qualquer poder, o que Lula demonstrou na sua visita á Ilhéus, foi que seu caráter e idoneidade não foram corrompidos após ser eleito Presidente da República, pasmem senhores que o Lula deu um pito em quem sabe ser, maior homem de confiança dele, e também naquele que vai, mais como Maria vai com as outras, do que pelas suas próprias Idéias, isso foi o que aconteceu, quando o Prefeito Newton Lima reiterou pedido, que foi feito a Lula na ultima visita a Ilhéus, naquela época o Presidente Lula disse, é necessário fazer projeto e colocar no PAC de aceleramento, hoje o Prefeito Newton Lima tornou a pedir a construção da Ponte Ilhéus/Pontal e o Governador disse que estaria atualizando projeto que provavelmente estava na gaveta desde 2001, entregue a outro governo, em 2001 era Paulo Souto (que negou em dois mandatos o esgotamento sanitário do Pontal), hoje o Governador chegou a dizer que já tinha mandado orçar e beira em torno de R$ 32 milhões, só que ai é que entra a responsabilidade e respeito pelo povo brasileiro, Lula percebendo que ali estavam, duas faltas graves de assessoria, pelo lado de Newton Lima, sua assessoria que não providenciou fazer um projeto novo para entregar a Jaques Wagner reiterando o velho projeto, ficou naquela vamos pedir a ponte no embalo dos outros, e pela assessoria de Jacques Wagner principalmente a turma PT de Ilhéus que tem o Governador e o Presidente e não sabem usar esses dois trunfos para o bem do grupo (digo grupos) politicamente e para o bem da cidade de Ilhéus. Parabéns Presidente Lula, se Vossa Excelência não deixou mais para Ilhéus, foi por culpa de picuinhas políticas entre os próprios aliados que querem o poder e nunca o bem comum do povo de Ilhéus.
    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

  4. O que se percebe é que Geddel precisa se recompor e aceitar a compor o chapão tambem, seria um otimo nome a senador da república, mais como Governador, o povo ainda vive com os lampejos dos momentos ruins do titio malvadeza. o nosso povo é calmo,gosta muito da paz e tranquilidade

    Roberto Corsário Zona Sul de Ilhéus

  5. Fernando florencio vc tem q ter o minimo de respeito, Se não tem por lula tenha pela figura do presidente q é a autoridade maior do paìs. quando os seus chefes chegavam a itabuna; vinham com dinheiro na mão e o chicote em outra quem eles não podiam compra eles chicoteavam até a morte e vc sabe muito bem de quem eu estou falando. TONINHO MALVADEZA. PAULO MORTO E A TURMA DO PSDB. QUANDO UM PRESIDENTE VEM COM BOAS PROPOSTAS VC E SUA CORJA VEM AGREDILO VERBALMENTE ISSO É INACEITAVEL CABEÇA DE PREGO.

  6. O Geddel está candidato para se tornar um nome conhecido do eleitor. Em outubro de 2014 tentará se eleger governador após o segundo mandato de Wagner.

  7. Essa comparação do Presidente deveria ser melhor entendida assim: Colo Colo X Itabuna, onde temos o Colo Colo que conseguio uma unica vez levantar o titulo e depoís tenta livrar-se do rebaixamento enquanto o Itabuna sonhando em sucesso não consegue emplacar, são dois timinhos.
    Com relação ao comentário do Manoel carlos, o PSDB da Bahia sempre foi anti-carlista, agora porque apoia o Paulo Souto já não presta mais, o que Vc me diz desse time Carlista formado de politicos de 5 categoria( Jarbes, Azevedo, Felix, Cesar Borges, João Leão, Negromonte, JC Araujo, Coronel, Paulo Camara,etc) tá bom ou que mais. Esse grupo era conhecido como os lanbe botas de ACM.

  8. Datafolha: Serra abre 9 pontos sobre Dilma e se isola na frente
    O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre a petista Dilma Rousseff e voltou a ser líder isolado na corrida ao Palácio do Planalto. Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 deste mês mostra o tucano com 36%. A petista tem 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.

    Como a margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Serra apresentou crescimento real -embora tenha retornado ao patamar de dezembro, quando tinha 37%.
    Já Dilma, pela primeira vez não apresentou crescimento na sua curva de intenção de votos: a petista oscilou negativamente um ponto percentual.

    No mesmo levantamento, Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro e 13% em dezembro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os mesmos 8% obtidos em dezembro e há um mês. Indecisos, brancos e nulos somam 7% e 11% não souberam responder.

    Quando o Datafolha exclui Ciro da lista de candidatos, o cenário fica semelhante. Serra vai a 40% contra 30% de Dilma -a diferença entre ambos passa de nove para dez pontos, mas essa variação está dentro da margem de erro. Sem Ciro, Marina pula para 10% e continua sem ameaçar o pelotão da frente. Leia mais na Folha (para assinantes).

    DILMA APARECE ATÉ EM ANIVERSÁRIO DE BONECA…. SERRA, ESTÁ PRESO EM SP, Agora sem CARGO, quero ver como o “Poste” de Lula se comportará.

  9. Mais uma vez, estamos deixando o principal e cuidando do acessório. E nem tanto acessório assim.

    O importante no evento que se discute aqui são os resultados para a região, em especial, Ilhéus e Itabuna.

    Somente essa análise tem relevância! O restante é pixotada!

  10. No que se refere a última pesquisa Datafolha, a análise deve considerar que o significado dos números é relativo, nesse momento.

    Na minha opinião, a pesquisa é muito boa para Dilma. Ter 27% na estimulada nesse começo é excelente.

    Acredito que, até agora, o Lula só transferiu um pequeno percentual de seus votos para Dilma.

    Além disso, é preciso considerar o resultado da pesquisa espontânea feito pelo Datafolha. Nela, Dilma aparece com 12%, contra 8% de Serra. Há ainda os 3% que dizem que vão votar no candidato do Lula e outro 1% que afirma preferência pelo candidato do PT.

    Por isso, a Dilma continua dando sinais de que é a favorita e de que vencerá as próximas eleições.

    PARA O BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top