Tempo de leitura: < 1 minuto

No ato de inauguração do Gasene, o presidente Lula afirmou que o seu governo enfrentou a descrença, inclusive em relação a esta obra de US$ 7,2 bilhões e disse que o Brasil e os mais pobres querem ser respeitados. “Não queremos ser tratados como vira-latas”, diz presidente. Lula destacou investimentos em educação e o fato de ser o presidente que mais abriu novas universidades no Brasil.

16 respostas

  1. Todo mundo fala de Educação… Pê rê rêê caixinha de fósforo.

    Mas a verdade é que ela (a educação) deixa a desejar.

    O governado do Estado, hoje, foi vaiado. Garanto que ele sabe muito bem que o povo grapiúna é um povo educado.

  2. O encontro da democracia hoje em Itabuna teve o poder de levar grande multidão ao parque de exposição, mostrando uma vez mais a aceitação do nosso querido presidente Lula. Estive presente e muito me emocionou o discurso do presidente, quando ele falou do respeito que os brasileiros adquiriu e a respeito da olimpiada de matemática, o que ninguem pode negar que realmente a escola publica não participava dessa olimpiada, mostrando assim mais uma conquista dos nossos direitos de cidadania.
    Fiquei muito feliz de ter tido oportunidade de ver de perto e ao vivo o querido Lula, presidente que merece todo nosso respeito.

  3. Estamos, aos pouco, nos livrando do “complexo de vira-latas”, com definiu o genial Nelson Rodrigues, isso é certo, Mas os investimentos em educação ainda são vergonhosos.

    O país precisa valorizar e formar melhor seus professores e instituir a escola de tempo integral, como queriam e idealizaram Brizola e Darcy Ribeiro.

    Louvar o crescimento econômico, sem está a ele atado o desenvolvimento social é fazer o jogo do capital.

    Vamos eleger Dilma e continuar na Luta. Temos muito que fazer ainda.

  4. QUEREM QUE LULA SEJA MILAGROSO . EM OITO ANOS ELE JÁ CONQUISTOU TUDO ISSO E OS AAAPAIXONADOS PELOS PASSADO , SAO + DE 100 ANOS DE RICOS E SEMPRE RICOS, PODER DE COMPRA POBRE NUMÇA TEVE, CURAS UNIVESIDADE PIOROU. HOJE UM TRABALHADOR COMUM . TRABALHA CURSA A UNIVERSIDADE COM OS FILHOS DE PAPAI.
    DEIXEM DE CRITICAS BABACAS LULA NAO DISSE EM MOMENTO NEHUM QUE JA ESTAMOS 100% EM TUDO . SE CONTINUARMOS COMO ESTAMOS INDO O PROGRESSO SO TENDE ACONTECER. DESEJAR A UNANIMIDADE E POM POREM E SO UM SONHO .
    PODEM VIR AS CRITICAS POREM QUE SEJAO FUNDAMENTADAS EM VERDADES.
    FARÇAO COMPARAÇOES.

  5. LULA, AONDE CHEGA, DÁ UM SHOW! PUDE VÊ-LO E OUVÍ-LO BEM DE PERTO.
    É INCOMPARÁVEL; MERECIA O 3o. MANDATO! É UM “MITO”! O MAIOR DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL.
    LULA E PELÉ NÃO EXISTIRÃO OUTRO, JAMAIS!

  6. Por falar em educação e Universidades, creio que o Presidente Lula esqueceu de ensinar ao Wagner como valorizar os Professores Universitários na Bahia, pois com o salário pago pelo estado aos Docentes, o êxodo tem sido muito grande, …!!!

    Corre o risco, inclusive, das Universidades estaduais baianas “enfeitarem boneca para os outros brincarem”, pois o indivíduo vem para cá, faz cursos de Pós-Graduação por conta do Governo do Estado da Bahia e, após ter se qualificado, fazem concurso em outros estados e vão embora, …!!!

    Isso só enfraquece a educação superior no nosso estado. Compromete, inclusive, a formação de bons profissionais nas nossas Instituições, …!!!

    Abre o olho, governador, ..!!!

    Cuidado com surpresas desagradáveis nas eleições, …!!!

  7. Estava morando no Rio durante os desgovernos do Brizola. Os CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública) foram idealizados por Darcy Ribeiro.

    O maior erro do Darcy foi não ter recomendado ao Brizola matricular-se para sentar e assistir aula num banco escolar do CIEP.

  8. Nem com ajuda do maior programa eleitoreiro (bolsa miséria) o Lula fará da Sra. Dilma o presidente deste país. A saúde pública estar um lixo, educação nem se fala, segurança pública não existe, os aposentados estão morrendo de fome, o desemprego é geral. Esse é o grande espetáulo do crescimento que esse governo, estar deixando para o povo brasileiro.

  9. Oh, Souza Neto,você deve ser um daqueles que viviam dando audiência a Rede Globo e absorvendo as mentirar propagadas pelos marinhos e vassalos. Se toca, mané. Se Darcy Ribeiro idealizou os CIEPS, foi por conta do aval dado por Brizola.

    Você demonstrou ser portador de uma esquizofrenia patética.

    Ainda assiste ao Jornal Nacional, não assiste? Pessoas como você são dignos de pena.

    Você é um lorpa!

  10. Brasil é o país mais desiqual da America Latina..A má distribuição assola todo o continente..-Mexico -medalha de prata …Argentina-medalha de bronze ………Brasil-Medalha de Ouro em desiqualdade..e ai.!!!Que Páis é esse????????

  11. SE O PROFESOR SERGIO OLIVEIRA TIVESSE IDO AO EVENTO NAO FALARIA ISSO POIS LULA FALOU , ISTO MESMO VAMOS VALORIZAR POIS É HISTORICO QUE O SUL FICAVA COM AS MELHORES COISAS DO PAIS , E O PROGETO , LULA NAO É FAZEDOR DE MILAGRES COMO UMA CERTA NOVELA DE DIAS GOMES.
    “O SALVADOR DA PATRIA”, A GRANDE OBRA FEITA NOS SOLOS DA NOSSA ITABUNA PRIMEIRO ELA FOI PROGETO E HOJE ELA É UMA REALIDADE.
    O PROGRESSO ESTA CHEGANDO ATRAZADO MUITAS VEZES PARA NOS QUE CHEGAMOS A CASA DOS 40 A.
    POREM TEMOS QUE TER PACIENCIA ,” NAO DA MAIS PRA VALTAR ATRAZ O BARÇO ESTA EM AUTO MAR”
    EI QUE EXISTE PESSOAS DE PENSAMENTOS NEGATIVOS E QUE ESTAO TAO REVALTADAS COM O PERCURSO DE SSSSUAS PROPRIAS VIDAS QUE PRDERAM A VONTADE DE SONHAR.

    “SONHAR MAIS UM SONHO IMPOSSIVEL
    LUTAR QUANDO É FACIO CEDER…
    NAO IMPORTA SABER SE É DIFICIL D+
    QUANTAS GUERRAS TEREI QUE VENCER POR UM POUCO DE PAZ…

  12. Senhor Ricardo Seixas

    Agradeço pelas gentilezas. Aliás, aprendi com o poeta mais popular do Rio – O Gentileza -, que “gentileza gera gentileza, como ele mesmo escrevia nos tapumes de obras e pilastras dos viadutos.

    Nos tempos atuais, o poeta Gentileza estaria desatualizado, pois aprendemos e evoluímos ao ponto de considerar que “agressões também geram gentilezas”.

    Será que o senhor é filiado de CARTEIRINHA como eu!?

    Um grande abraço!

  13. Senhor Ricardo Seixas

    Fico imaginando se o senhor conheceu Leonel de Moura Brizola e seus familiares – inclusive a Neuzinha, a filha-problema – tanto quanto eu!

    Fico aqui pensando se o senhor conhecia a dona Neuza Goulart e se tinha alguma relação de amizade com ela.

    Se o senhor pode, em algum momento, acompanhar e ouvir a dona Neuza Goulart na condição de confidente.

    Se o senhor morou no mesmo prédio onde residia a familia Brizola/Goulart.

    Se o senhor residia na cidade do Rio entre 1970 e 1999. Se o senhor conhecia os projetos dos CIEPs.

    Se o senhor sabia que a “fábrica de escolas” que vendia os pré-moldados que erguiam os CIEPs eram de propriedade do filho de dona Neuza e do Leonel.

    Mais uma vez, um grande abraço!

  14. Nada disso que o sr. disse, mesmo sendo verdade, Souza Neto, o qualifica a analizar o governo de Brizola.

    Proximidade não cria inteligência. Saiba que tudo o que o sr. diz sobre o Governo de Brizola é exatamente o que a Globo sempre disse.

    Não preciso morar no Rio de Janeiro ou Brasília pra saber o que por lá se passa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *