skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 03:36 am

UM CARNAVAL TRISTE, UMA VISITA PARA ESQUECER

Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi em 2002 que Lula, ainda pré-candidato a presidente da República, esteve em solo itabunense. Dois anos antes, aqui desembarcou para participar da campanha eleitoral do ex-prefeito e hoje deputado federal Geraldo Simões. O também petista saiu-se vencedor das urnas em 2000.

Já prefeito, Geraldo recepcionou Lula em 19 de janeiro de 2002, carnaval antecipado de Itabuna. O hoje presidente brasileiro chegou animado ao circuito da festa, mas saiu triste. Ali, na avenida Aziz Maron, recebeu a notícia do sequestro e assassinato do então prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel.

A noite acabava ali para o pré-candidato a principal mandatário da República. A festa prestava homenagem a um dos mais lidos escritores do País, o itabunense Jorge Amado. A morte de Celso Daniel é, ainda hoje, envolta em mistério. Há menos de uma semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu liberdade a três dos acusados de envolvimento com o crime.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. Ter a morte, ou até mesmo o corpo, envolto em mistérios não é apenas no caso do Celso Daniel, mas no caso do Deputado Ulisses Guimarães, …, até hoje ninguém tem certeza se ele entrou, ou não, no helicóptero (o corpo, então, nem os espíritas, na época, e até hoje, não conseguiram encontrar), …!!!

    Certo mesmo está o Raimundo Varela, quando disse, certa vez, ao ser perguntado o que achava de uma determinada situação melindrosa e arriscada: “Eu não acho nada, pois o último que achou alguma coisa, até hoje não acharam ele”, reportando-se ao Deputado Ulisses Guimarães, …!!!

    Quem quiser que brinque, pois terminará segundo o ditado popular, dito pelos meus avós, a saber: “- Caveira, quem te matou? – Foi a língua”, …!!!

    Aqui no nosso país tem uma tradição: Quem sabe demais, morre, e, muitas vezes, nem o sino toca, …!!!

    ACREDITE, …!!!

  2. ÔÔÔÔ!!!!!
    SAIU TRISTINHO!!!!:(
    NINGUEM SABE QUE A MAFIA DO PT ESTA POR TRAZ DO TRISTE FATO.
    ENGRAÇADO, AGORA QUE O ESQUEMA DA BANCOOP VEIO A TONA ALGUNS MISTÉRIOS DA REPUBLICA VIERAM A LUZ: O MENSALÃO, O CASO DO DOSIÊ DOS ALOPRADOS, A MORTE DOS DIRETORES DA PROPRIA BANCOOP E POR FIM A MORTE DO CELSO DE SANTO ANDRÉ.
    AFINAL, SUPOR QUE BANDIDOS COMUNS TERIAM A AUDACIA DE SEQUESTRAR E MATAR O PREFEITO DE UMA DAS MAIORES CIDADES DO BRASIL, É NO MINIMO PISOTEAR A NOSSA INTELIGÊNCIA.

  3. Davidson, duas observações: 1. Lula estava no palanque com Geraldo, Wagner, Waldir Pires, Marcelo Deda e outros políticos quando recebeu o telefonema informando do sequestro de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, em 18 de janeiro de 2002. Mas, o corpo de Celso Daniel só foi encontrado dois dias depois. A polícia registra como data do assassinato o dia 20 de janeiro de 2002. Ninguém sabia, naquela noite, o que de fato aconteceria, além do sequestro.
    2. Imagino que, não tendo Itabuna – nem o belo carnaval daquele ano, nem Geraldo, nem os demais políticos, nem os itabunenses – nada a ver com o que aconteceu a Celso Daniel, Lula não tem motivo para querer esquecer aquela visita, quando viu uma bela festa e foi tão bem tratado pelo povo de Itabuna, como sempre.
    Sucesso sempre, amigo. Parabéns, nunca é repetitivo dizer, pelo blog.

    Da Redação: É, Giorlando, às vezes, confiar na memória dá nisso… Não observamos esse detalhe. “Visita para esquecer” não é que a visita tenha sido ruim. Como diríamos, é força de expressão para demarcar que foi naquele dia que se recebeu uma notícia triste. Talvez, não bem empregada.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top