Tempo de leitura: < 1 minuto
Médico comprova morte de paciente (Foto A Região).

Na manhã de hoje, José Carlos Claudino dos Santos, de 47 anos, morreu na porta da emergência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, após uma espera de 40 minutos por atendimento.

José Carlos foi transportado numa ambulância da prefeitura de Camacan para Itabuna. Chegou ao Hblem em situação gravíssima, vomitando sangue. Apesar do quadro da vítima, a atendente solicitou que o paciente esperasse pelo atendimento. José Carlos ficou na ambulância, seguindo a orientação.

A demora no atendimento agravou a situação. Após a informação de familiares de que o senhor estava morto, um médico foi à ambulância atestar o óbito. Informações e foto de A Região.

Atualizado às 9h57min 30.03

26 respostas

  1. é um absurdo como a vida é tão desvalorizada atualmente. independente de governo, foi uma vida que agonizou até a morte e nada foi feito. parabéns para os “profissionais” de saúde que ali trabalham. parabéns, também, para todos os profissionais nesta área, muito carente, que atuam com o intuito de crescimento econômico, mas que fazem juramento quando se formam… infelizmente isso se torna regra, pois profissionais de verdade na área de saúde são poucos!!!

  2. SE FOSSE UMA PESSOA DIREITA E DE BEM NAO MAIS ESTARIA NO HBLEM- POIS SE LA ESTA E PORQUE CONCORDA COM TODA A CORRUPÇAO LA IMPLANTADA DESDE SUA POSSE, SE FOSSE DIREITA E DE BEM TAIS IRREGULARIDADES NAO MAIS EXISTIRIAM OU ENTAO JA TERIA SAIDO, CONTUDO CONTINUA MAMANDO NA VACA LEITEIRA, ELE FAZ PARTE DE UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇAO QUE ACHA QUE FECHANDO OS OLHOS A CORRUPÇAO, MAIS DEIXANDO ELA PROLIFERAR E SER HOMESTO E DE BEM,QUE VERGONA! UMA PESSOA NESTA IDADE SERVINDO A CORRUPÇAO, VAMOS TER MAIS UMA DEQUELAS APURAÇOES QUE NAO APURA NADA E DE CONCRETO APENAS MAIS UM CADAVER COMO SE ISTO FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO APENAS MAIS UMA MORTE, HOJE VALEMOS MENOS QUE UM ANIMAL POIS ELES TEEM A SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS QUE ZELA POR ELES E NOS HUMANOS NAO TEMOS VALOR NENHUM,QUANDO DEIXAREMOS DE PRESTIGIAR E ELOGIAR AS PESSOAS QUE MATAM E PRESTIGIAR AS QUE SALVAM?QUE PROVIDENCIA TOMARA O SECRETARIO DE SAUDE? SERA QUE VAI CONDECORAR A DIRETORIA DO HBLEM? HOJE FOI JOSE CARLOS CLAUDINO, QUEM SERA O PROXIMO? CHEGA DE OMISSAO.

  3. Temos que fazer um manifesto para a saída desse “Secretário de Saúde” inerte, ois, se depender do “prefeito” parasita, isso só vai piorar! O cara não tá nem aí prá saúde de ninguém! O HBLEM tá nas últimas!

  4. E Emfermeiro pode atestar obito??? so aqui mesmo… esse tipo de situaçao ja virou corriqueiro infelizmente… coisas e Itabuna Bahia Brasil… e o povo chimba…ELEIÇOES vem ai…

  5. Vamos parar de culpar apenas as autoridades num caso desse,claro que são culpados sim,mas a pessoa que o recebeu no hospital tem que ter noção da gravidade do caso e encaminhar com urgência para o setor de emergência… isso é um absurdo,tem que ser apurado o caso,como pode deixar um caso grave desse esperando fora do hospital em uma ambulância.

  6. Foram os mandatários que não prestaram socorro a mim e por isso fui a óbito. A minha morte tem que ser motivo de cadeia para Azevedo, Vieira e companhia. Alô Ministério Público, acorda!Prendam todos!

    O Morto

  7. O atendente deve ser capacitado para evitar este tipo de problemas, mais infelizmente o brilho que eles veêm crescer nos próprios umbigos após ter uma função numa instituição pública, ofusca a visão de quem está do outro lado do balcão, é um ser humano que paga os seus impostos e necessita do atendimento. Abram os olhos todos vocês são empregados do povo ( dos atendentes ao prefeito).

  8. Eu só gostaria de entender por que, em Itabuna, os fatos são denunciados, apurados pelos órgãos responsáveis e nunca temos um responsável punido. Roubam e não são presos nem devolvem o dinheiro, matam (afinal não foram responsáveis por mais essa morte?) e não vão para a cadeia. Cabe ao Ministério Público explicar tanta impunidade.

  9. Em Itabuna tudo caiu na NORMOSE. O MP apura, convoca reuniões, expõe os problemas e as condições, mas os envolvidos nem aí… Não falo isso pelo MP, mas por nós, pobres mortais. Se não rspeitam as autoridades, porque irão nos respeitar? Com certeza, se as verbas que dizem ser tão poucas, fosse mesmo assim, porque não largam o osso?

    Todos os Conselhos da cidade devem se reunir com os demais orgãos para mudar todo o corpo de funcionários e gestores do HBLEM. Mandem-nos às cucuias, ao paquistão, para que não continuem fazendo os horrores que fazem!!!

  10. O problema é que quando chega paciênte no hblem de outro municipio tem que ter um relatório e esse relatório passa primeiro pela mão do médico q muitas vezes esta no dormitorio e isso demora muitas vezes mais 30 minutos. Se eles estivessem no ambulatorio atendendo, essa demora não ocorria, lugar de médico é atendendo os pacientes e não dormindo em pleno dia. E o mais crave a coordenação do P.S sa

  11. Essa é a verdadeira situação da saude publica em Itabuna,Vieira entende é de osso e não de administração,mesmo com o estado tomando a frente do HBLEM não adiantou de nada ,continua a mesma porcaria pois os seus representantes no hospital da morte só querem mamar e não fiscalizar como anda o atendimento ao publico, pois os mesmo tem a falsa sensação de serem os donos do mundo sendo que 2012 vem ai para toda essa corja cair fora ….

  12. A culpa não é só do HBLEM, tambem do Hospital de camacan( Fundação Hospitalar de Camacan), por q esse paciente já tinha uns dois dias com o quadro clinico horrivel e nada dos médicos da Fundação transferir, só transfere quando não tem mais jeito, e as ambulancias do municipio de Camacan não tem suporte para situação de emergência, Viaturas sucateadas colocando em risco a vida de todos no trânsito.

  13. Isso é um absurdo uma falata de vergonha na cara desses governates !
    Itabuna esta cada vez mais indo pro fundo posso aonde vamos parar!

  14. A imcopetência e burrice do povo de Itabuna em votar no Dem,não faz vítimas só aqui nesta cidade. Pessoas vindo de outros municípios, também sofrem com a atitude medíocre e imbecil dessa gente. Meus pêsames a família deste moço, e digo-lhes: Não sou culpado por esta e outras mortes aquí ocorridas, pois não faço parte deste grupo que faz nas urnas, o que faz no vaso sanitário.

  15. Não sabia que a saúde pública de Itabuna estava assim não?
    Então parabéns ao Hospital Regional Luiz Viana Filho aqui em Ilhéus.

  16. LAMENTAVELMENTE MAIS UMA VITÍMA DO DESCASO DOS GESTORES DESTA CIDADE, COMO AINDA AZEVEDO TEM MAIS TRES ANOS NA PREFEITURA POSSIVELMENTE OUTRAS VITIMAS FATAIS ACONTECERÁ.

  17. Concordo com os que comentaram que a culpa é também dos atendentes, os que recebem os pacientes..outro dia estive la como acopmpanhante e havia um senhor de mais de 70 anos, passando mal, respirando com dificuldades e o “atendente” sem nada fazer, ora bricando, ora fazendo palavras cruzadas..fui até o “atendente” e perguntei o motivo pelo qual ele ainda não havia encaminhado o senhor para dentro do hospital ao menos para o deitar e a reposta foi de que o que ele tinha a fazer já havia feito, ou seja, a “ficha” para atendimento…foi preciso eu dizer uma verdades para ele e so assim levaram o senhor para colocar em uma maca. Não sei se o problema foi resolvido la dentro, mas ao menos ele nao ficou naquele banco duro, passando por mais este sofrimento. Estes atendentes deveriam recebr cursos de como tratar um ser humano, pois a maioria tratam as pessoas como se não tivessem nenhum valor…eles esquecem que existe um amanha,não pensam que poderão passar pela mesma situção, ai sim, setnraõ na pele o que sente o que procura um orgão publico.

  18. Meu irmão foi quem fez essa transferencia, mais o paciente já estava es estado grave desde o dia anterior, e a fundação sem suporte nenhum ficou segurando o paciente e só solicitando a ambulancia que meu irmão estava de plantão, quando o paciente já estava entre a vida e a morte. Partiu para Itabuna o mais rápido q possivel, para salvar a vida do paciente, chegando no hospital de base o antendimento foi muito precario, meu irmão pediu para q eles andasse depressa com o atendimento,´só por isso até a policia eles chamaram, pensando em intimidar o motorista da ambulancia. Ministerio público vamos olhar para esse descaso!.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *