skip to Main Content
1 de dezembro de 2020 | 09:51 pm

O PATINHO FEIO

Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Antes do mensalão do DEM, que aconteceu lá em Brasília, a vaga de vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo tucano José Serra, obviamente do PSDB, era favas contadas para os democratas.

Depois que o único governador eleito pela legenda, José Arruda, se envolveu com o vergonhoso esquema de corrupção, sendo o principal protagonista da malandragem, o DEM ficou debilitado.

O presidente nacional do Partido Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), já deixou claro que só abre mão da indicação do vice se o governador de Minas, Aécio Neves, for o companheiro de Serra, formando assim a tão desejada chapa puro-sangue(PSDB-PSDB).

O DEM sabe que a presença de um democrata na chapa oposicionista é a tábua de salvação do partido, sua sobrevivência política. Do contrário, é a desmoralização de uma legenda criada para substituir o “saudoso” PFL.

A cúpula do DEM, que já ameaça o tucanato com candidatura própria ao Palácio do Planalto, não vai aceitar o desdém e o menosprezo de alguns setores do PSDB contrários a um democrata como vice de Serra.

O DEM, com toda razão, não quer ser o “patinho feio” da eleição de 2010, sob pena de desaparecer na sucessão municipal de 2012.

INGRATIDÃO

FHC é desprezado pela cúpula tucana.

O Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB do saudoso Mário Covas, não pode tratar FHC como se fosse uma figura sem nenhuma importância política.

A legenda, que tem como símbolo o exótico tucano, quer distância do ex-presidente da República. O tucanato, principalmente o da Avenida Paulista, não quer FHC nem pintado de ouro.

Fernando Henrique Cardoso tem história de luta na redemocratização do Brasil. Não pode ser tratado com desdém. O senador Arthur Virgílio tem razão quando diz que FHC merece respeito pela “figura que representa”.

A pior coisa no movediço e traiçoeiro processo político é a ingratidão.  O ex-presidente vai ficar de fora da lista de oradores no evento do lançamento da pré-candidatura de José Serra ao Palácio do Planalto.

Que coisa feia, hein! Pura crueldade ao modo tucano. O deputado federal Ciro Gomes, presidenciável do PSB, acerta quando diz que o PSDB é “cruel”.

Esta publicação possui 13 comentários
  1. Ah, que pena! Eu estou adorando ver esse pavão entreguista desprezado. Vaidoso ao extremo, entregaria as riquezas da nação em troca de títulos acadêmicos. Merece o desprêzo de todos.

  2. PARABÊNS AO SEU PIMENTA PELA ANALIZE FEITA,
    ESTOU DE ACORDO COM ESTE PENSAMENTO DE QUE O PSDB,
    ESTÁ SENDO INGRATO COM FHC. MAS FHC NÃO DEVE FICAR TRISTE POR CONTA DESTE ESQUECIMENTO EM RELAÇÃO A ELE, POIS ESTE PAIS COSTUMA ESQUECER AS PESSOAS QUE VERDADEIRAMENTE FEZ ALGO,IMAGINE ELE QUE NÃO FEZ NADA POR ESTE PAIS, A NÃO SER PRIVATIZAR O PAIS DE UMA FORMA COVARDE.
    O QUE O PSDB QUÉR É SE LIVRAR DESTE PASSADO NEFASTO QUE É LEMBRADO PELA FIGURA DE FHC.

  3. Fernando Henrique Cardoso, além de ser entreguista, também foi desdenhoso com o povo brasileiro.

    Se acha o supra sumo dos intelectuais, e ainda chamou os aposentados de vagabundos.

    Se hoje O PSDB o esconde é pela impopularidade que ele acumulou. Vai estragar a candidatura de Josá Serra se subir no palangue do tucano.

    Ao contrário de Lula, ele tira votos. Que fim melancólico, FHC. Você merece.

  4. Cartas na mesa… a sorte(?!?) está lançada.

    O PSDB é cruel mesmo.

    O Aécio foi chantageado pelo Serra…

    Se não desistisse da candidatura à presidência, o governador de São Paulo iria colocar sua tropa de choque (Os Kfouri da vida) contra o mineirin. Iria propagar aquilo que Minas já cantou no jogo da seleção brasileira contra a Argentina, no Mineirão: a dependência do neto de Tancredo à cocaína. A galera gritou que o Aécio “cheira mais que o Maradona”.

    Sujo, o Serra, não?

    Corrupto, autoritário, paga o preço que for preciso, qualquer preço, para ser o próximo presidente da República.

    O jornalista que acusa o Serra, com propriedade e provas, é o Laerte Braga, mineiro e indignado. Pode conferir no seu blog… http://www.fazendomedia.com/laerte.htm.

    Estamos de olho…

    É assim que o tucanato trabalha. Não perdoa nem os seus.

  5. Em relação ao DEM, por mim este partido e seus filiados já tinham sido incinerados. Voto sempre contra este partido,que na minha opinião, é um cancer na politica brasileira. Basta citar alguns dos seus componetes: Acm, Acm Neto, Agripino Maia, Rodrigo Maia, Paulo Souto,Fernando Gomes, Maria Aliçe, Azevedo, Milton Cerqueira, e outros que não me lembro no momento. Só por estes, já se tem motivos de sobra para detonar este partido.

  6. RAPAZ EU JA VI COISA BIZARRA, MAIS ESSES COMENTARIOS…
    O SR “DU BATISTA” ESBRAVEJA O OUTRO “PAU DE ATIRADEIRA” FAZ UM COMENTÁRIO ABSURDO!
    SR “DU”, VOU TE FAZER UMA PERGUNTA: O SR TINHA TELEFONE NA ÉPOCA DA TELEBAHIA? E CELULAR? E INTERNET?
    SE TINHA, PARABENS VC ERA UM PRIVILEGIADO.
    OUTRA PERGUNTA: QUANTO DE IMPOSTO O SR PAGAVA A MENOS NO TEMPO EM QUE ERA “SOCIO” DA VALE DO RIO DOCE?
    MAIS SE O QUE FHC FEZ FOI ENTRGUISMO EU QUERIA SABER O NOME QUE O SR DARIA A ESTATIZAÇÃO DA TELEBRAS,COM DIREITO A JOSÉ DIRCEU COMO “CONSULTOR”?
    QUANTO AO “PAU DE ATIRADEIRA” LAMENTO SEU COMENTARIO FOI DE UMA PROFUNDA IGNORÂCIA.
    PRA INFELICIDADE DO PT, AÉCIO NÃO FOI O CANDIDATO DO PARTIDO POR CONTA DAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO E A PROVA QUE A ACUSAÇÃO QUE O SR FEZ A SERRA NÃO PROCEDE É O FATO DO APOIO INCONDICIONAL DE AÉCIO A SERRA (COMO VICE OU COMO SENADOR) E A ENORME VANTAGEM DO CANDIDATO DO PSDB EM MINAS.
    QUANTO AO AUTORITARISMO DE SERRA TAMBEM LAMENTO MAIS SE TEM AGUEL QUE APOIA DITADURAS PELO MUNDO ESSE ALGUEM É O NOSSO PRESIDENTE: AMIGO DE CHAVEZ, EVO,CORREA, KADAF,HARMADINEJAD E CLARO IRMÃO DOS CASTROS.
    QUANTO AO TEXTO DE MARCO, FAZER O QUE?
    EU QUERIA QUE ELE COMPROVASSE A VERDADE DO FATO DE QUE ARRUDA SERIA VICE DE SERRA E OUTRA COISINHA SE O PSDB É CRUÉL COM FHC(QUE É MUITO BEM REMUNERADO COMO PROFESSOR)O QUE DIZER DO PT QUE MASSACRA POBRES ASSOCIADOS DE UMA COPERATIVA?
    CRUEL!!!!! MUITOOOOO CRUÉL!!!!

  7. AH!!! EU TAMBEM NÃO PODRIA ESQUECER DO SR “CARLOS DENDE”!!!
    SR CARLOS, CONCORDO COM O QUE O SR DISSE! A CORRUPIÇÃO É UM CANCER DO NOSSO PAIS E QUE O DEM RALMETE MERECE UMA RENOVAÇÃO DE NOMES, MAIS O SR ESQUECEU DO FATO QUE ESTE PARTIDO EXCLUI OS ENVOLVIDOS DA LEGENDA.
    AGORA VOU TE DAR OUTRA RELAÇÃO DE NOMES: JOSÉ DIRCEU ,JOSÉ GENOINO,ALOISIO MERCADANTE , HAMILTOM LACERDA,JOÃO VACCARI NETO ,PAULO CUNHA , ANTONIO PALOCCI, DELUBIO SOARES, LUIS GUTHIQUEM E ETC… (EU TENHO MAIS UNS 40 NOMES)
    E LHE PERGUNTO: TODOS ELES SÃO ACUSADOS PELO STF E MINISTERIO PUBLICO DE ESTAREM ENVOLVIDOS NO EPISODIO CHAMADO MENSALÃO OU EM OUTRO EPISODIO “OS ALOPRADOS” OU AINDA NA MAFIA DA BANCCOP. QUAL DESSES ACIMA O PARTIDO DOS TRABALHADORES EXPULSOU?
    PS:ISSO NÃO QUER DIZER QUE O PARTIDO DEVA ACABAR, ATÉ PORQUE EXISTE GENTE SERIA NO PT ASSIM COM EXISTEM POUCOS, MAIS EXISTEM, POLITICOS SERIOS NO BRASIL.

  8. A respeito de “Ingratidão”.
    Não é só o PSDB que é ingrato com o que foi feito pelo governos do FHC.
    O governo de “Sua Santidade Lula da Silva” deve muita coisa ao governo do FHC, mas a miopia desse governo quase despótico não consegue ter uma mínimo de humildade para reconhecer determinadas coisas.

  9. AO SR. MASCARADO,
    GOSTARIA DE TE INFORMAR QUE NÃO SOU SAUDOSISTA E NEM ADÉPTO DE NAZISTA, PARA SENTIR SAUDADE DE UMA FIGURA COMO A DE FHC,O CARA NÃO FEZ NADA QUE SE PODESSE DAR GRAÇAS A DEUS, MAS CADA UM COM SEU CASTIGO, SE TU GOSTA DESTE TIPO DE POLITICO QUE TANTO TE ENCHE OS OLHOS, BOA SORTE, SE É QUE ISTO É SORTE.
    OBS: QUEM NÃO QUÉR SE APROXIMA DELE SÃO OS PRÓPRIOS CORRELIGIONÁRIOS DELE. SINAL DE QUE NÃO É BOA COISA, ATÉ PORQUE ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

  10. Mascarado, fhc foi tão bom presidente que deixou o dolar bater o patamar historico de R$ 3,72 vc falou que na epoca da telebahia ninguem tinha telefone, concordo mas porem no periodo de fhc, as pessoas até podiam ter a linha mas porem, não podiam pagar as tarifas digasse de passagem cotada em dolar. Fhc passou oito anos pra tentar atingir um salário mínimo de 100 dolares o maximo que ele atingio foi 53,76 dolares LULA em menos de oito anos atingio um salário mínimo de Quase 300 dolares ou seja mais do triplo de fhc, sem contar que o Brasil como LULA todo ano bate Recorde de venda

  11. – COM TODA A CERTEZA O INDIVÍDUO QUE ESCREVE ACIMA COM O PSEUDÔNIMO DE “MASCARADO” OU É UM PAU MANDADO DO PSDB ( O PIOR PARTIDO DO MUNDO, DEMOCRATA NO NOME MAS FASCISTA NAS ATITUDES , OU É O PRÓPRIO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, VOCÊS SABEM QUEM. TIRA A MÁSCARA MASCARADO!!!
    – AGORA EU PERGUNTO É UM BOM ADMINISTRADOR UMA PESSOA QUE MANDA A POLÍCIA MILITAR ATACAR A POLÍCIA CIVIL? – É UM BOM ADMINISTRADOR UMA PESSOA QUE PAGA SALÁRIO DE FOME AOS PROFESSORES? – É UM BOM ADMINISTRADOR UMA PESSOA QUE TRANSFORMA O ENSINO DE SÃO PAULO NUMA FÁBRICA DE IDIOTAS DESMIOLADOS? – É UM BOM ADMINISTRADOR AQUELE QUE JOGA NA LAMA A SAÚDE DO MAIOR ESTADO DA FEDERAÇÃO? – PENSEM BEM E RESPONDAM PARA SI MESMOS.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top