Tempo de leitura: < 1 minuto

O médico Vítor Lapa, do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, afirmou hoje que o paciente José Carlos Claudino dos Santos chegou morto à unidade médico-hospitalar de Itabuna.

Palavras do irmão de José Carlos dizem o contrário.

O paciente chegou com vida, vomitando sangue. E ficou à espera de atendimento por 40 minutos. Quando um médico apareceu, já era tarde, segundo afirmou Amilton Claudino dos Santos, irmão da vítima.

13 respostas

  1. Segundo o motorista da ambulancia que fez a condução desse paciente, na hora de fazer a ficha o atendente pediu pra aguardar, o socorrista falou q era uma emergencia e não daria pra aguardar ficaram nesse impasse mais ou menos 40 minutos, quando o atendente falou q o medico já estava vindo foi quaqndo o paciente tinha acabado de falecer. Esse Hospital d e base está uma merda. Ministerio público vamos olhar de perto esse hospitalzinho de certos profissionais incompetente

  2. Há uma banalização do ensino superior. E, não só médicos, mas saem graduados de tudo que é buraco, os quais, se bem apadrinhados, vão ocupando os espaços públicos e apredendo alguma coisa NO povo.

  3. Os mercenários de branco só pensam em dinheiro. Recentemente eu presenciei uma cena que me deixou estarrecido. Uma pessoa desmaiou dentro de um hospital, vítima de um choque emocional pela oerda de um parente, e uma assistente social que acompanhava essa pessoa a primeira coisa que fez foi perguntar: Ela tem plano de saúde.

    A cena me deixou estupefato com tamanha frieza e lucro calculado. São todos mercenários, e pouco se lixam pra quem não tem dinheiro.

    Nos hospitais públicos, os governos fingem que pagam, eles fingem que trabalham.

    A vida humana não tem valor nenhum pra essa categoria. Rasguem o juramento de Hipócrates, hipócritas!

  4. É um absurdo o atendimento nos hospitais de Itabuna, com enfase para o Hospital de Base. Com toda certeza, devemos acreditar no irmão da vitima, que perdeu o familiar devido a irresponsabilidade no atendimento médico. É comum casos em que as pessoas ficam esperando mais de 40 minutos ou não serem atendindas no hospital de base.

  5. 40 MINUTOS E POUCO RECENTEMENTE LEVEI UM AMIGO AS 2 DA MANHA E ELE FOI ATENDIDO POR UMA ENFERMEIRA PORQUE O MEDICO ESTAVA OCUPADO EM SEU SONO PROFUNDO, ELE ALEGOU QUE NÃO IRIA ATENDER, PORQUE ESTAVA COM O SALARIO ATRAZADO, E ESTAVA LA SO PARA CUMPRIR HORARIO, INFELIZMENTE ESTAMOS ENTREGUES A ESTES INCAPAZES DE SE COMOVER COM A DOR DAS FAMILIAS CARENTES DE NOSSO MUNICIPIO.

  6. Aqui tem muita gente sabida… que julga sem ouvir as partes envolvidas, Não perguntaram se:
    1. A ambulância que transportou o enfermo tinha condições para fazer isto com um paciente grave que vomitava sangue?
    2. O hospital de camacan comunicou ao hospital de base a situação que estava por chegar?

    Só uma investigação policial isenta pode elucidar o caso e não simplesmente o irmão da vítima.

  7. não é o primeiro e nem será o ultimo caso que acontece no
    CEMITÉRIO DE BASE LUIZ EDUARDO MAGALHÃES (CBLEM).
    Essa, devia ser a placa indicativa da instituição falida.

  8. Existe uma coisa chamada REFERÊNCIA que nos indica que se vc REFERENCIA uma paciente vc deve AVISAR o setor que o estará recebendo! Não questiono a atitude do HBLEM que deveria ter dado atendimento imediato à QUALQUER vítima por ser essa a sua função, porém não tiro a culpa do REGULADOR que enviou este GRAVE paciente sem AVISO-PRÉVIO. E este motorista da ambulância estava acompanhado de um PROFISSIONAL DE SAÚDE que é necessário ao se TRANSFERIR um paciente??? Existia um RELATÓRIO MÉDICO ou de ENFERMAGEM ou até mesmo de ASSISTENTE SOCIAL do município de origem??? Realmente é lamentável e só uma investigação minuciosa para elucidar o caso, não só culpar o HBLEM pelo ocorrido. Sinto pela familia deste SER HUMANO que sofre com a supracitada seqüência de acontecimentos errôneos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *