Tempo de leitura: < 1 minuto

A terra do descobrimento e do agito quer também se tornar conhecida como um santuário do maior mamífero da terra. Todos os anos, de julho a outubro, o litoral de Porto Seguro recebe um grande número de baleias jubarte, que vêm da Antártida em busca de águas mornas para se reproduzir.

Como a presença das baleias coincide com o período da baixa estação,  as empresas ligadas ao turismo querem aproveitá-la como mote para atrair visitantes, disputando um público que hoje tem preferência pelo arquipélago de Abrolhos.

(Atendendo a diversos apelos e aos indignados a foto das meninas… sumiu deste espaço!)

19 respostas

  1. Brincadeira de muito mal gosto. Ponto negativo para o Blog. Além dos obesos terem que ficar ouvindo piadas como esta nas ruas, agora lê a mesma piada em um veículo de comunicação de tamanha abrangência na região, é duro. Acho que deveriam editar o post e remover a foto, afinal de contas como o autor mesmo disse, a foto não tem nada a ver.

  2. Eu acho um absurdo uma propaganda dessas, utilizando imagens das pessoas de uma maneira discriminatória.
    A obesidade mórbida se trata de um sério problema de saúde e não se deve fazer piadas com uma coisa dessas. Acho esse blog muito bom, leio sempre, mas, dessa vez foi infeliz em publicar essa falta de respeito.

  3. Caro blogueiro tenha paciência e um pouquinho de cuidado com as mulheres, mesmo sendo do perfil apresentado, merecem respeito e são dotadas e registradas por nomes aceitos em cartórios.

  4. Em Porto Seguro devem ser realmente destas baleias que aparecem, …, pois as Jubarte são mais avistadas em Nova Viçosa, mais ao sul, onde, inclusive, há grupos que trabalham na preservação da referida espécie, …!!!

  5. Olha o preconceito, seu Pimenta!!
    Deixa as meninas… Tem que ter coragem para desafiar essa sociedade que decide quem é bonito ou feio.
    Aproveito a oportunidade p/ lembrar como a Celina, do Diário Sul fez um belo trabalho ao entrevistar a Maria Alice (DEM) usando adjetivos como classuda, etc, ao contrário de um jornal local que usava uma foto grosseira para ridicularizá-la.
    A entrevista feita nos leva a refletir sobre algo inegável como o fato da senhora Maria Alice ser uma mulher empoderada, como as feministas costumam dizer.
    Deixo bem CLARO que nunca votei nos candidatos que ela tem representado´ao longo da sua jornada; nem mesmo simpatizo com as práticas da mesma.
    Mas a ética me obriga a reconhecer sua personalidade.
    Obrigada pelo espaço.

  6. vc me desculpa. mais essa materia nao condiz com a linha q vc segue de informaçao. é uma imagem preconceituosa e futil.mas, todos temos direito a ser acometido pelo menos uma vez na vida por idiotice.

  7. Pô galera, reconhecemos que a brincadeira foi pesada (sem piadinhas), mas relevem. A nota saiu um momento de humor discutível deste blogueiro, que promete se policiar mais de agora em diante para conter esse seu lado fidumaégua!

    Nosso pedido de perdão é especialmente para aqueles que se sentiram atingidos de alguma forma por esta nota totalmente reprovável. Foi mau!

  8. Não mim encaixo nesse quadro de obesidade mórbida, porém abomino qualquer tipo de preconceito seja contra o gordo , seja quanto ao magro, negro, homosexual ou afins. Obesidade não deverias ser motivo de graça, pois é uma doença crônica assim com diabetes e hipertensão, tenho certeza que essas mulheres não estão com esse peso pq gostam e acham bonito, porém o tratamento para essa doença é tão ou mais difícil do que o tratamento de hipertensão por exemplo, sem falar no fator psicologico. Entendo que pessoas ignorantes usem isso como piada, o que eu não entendo é como posso ler todos os dias e muitas vezes várias vezes aos dia, uma página criada por pessoas tão ignorantes quanto!!!!!!
    Já que reconhece q foi uma atitude infeliz, não adianta só pedir perdão retire a foto!

  9. Não foi só “mau”, não! De péssimo gosto. E o tal professor Sérgio ainda corrobora ao considerar as mulheres da imagem como baleias mesmo.
    Obs: Não é corporativismo. Não sou obesa. É reprovação mesmo! Atitude ignóbil!!!

  10. Sinceramente, espero que esse “mea culpa” seja sincero, pois como leitor assíduo do site (e por tê-lo, o blogueiro, em grande conta), fui pego totalmente de surpresa por esse escorregão jornalístico e moral!
    Bom, mas todos temos o direito sagrado de errar!!! Acredito que o dileto amigo não permaneça no erro. Um grande abraço, crendo que o deslize já, já será esquecido!

  11. Seu PI-menta, não me senti diretamente atingida com seu lapso de burrice,como sugere o Juca, apenas dei minha contribuiçao ao seu espaço, para q por umas dessas vc nao esta ficando pra traz.bom lembrar q quem nao tem um amigo, alguem da familia gordinha, mas felizmente aparencia nao e tudo. eu tenho, e iria ficar muito triste se essa pessoa visse essa burrice do seu pimenta,porq sei q ia machucar muito ela.assim a mim e tds que a AMAAA MUITO .. vc quer ver o poder de uma reportagem dessa, espera e poste tds as mensagem q vou pedir pra mandar pra vc pedindo p retirar essa imagem.espero q poste tds.

  12. essa é pra vc JUca, sabe q agora acabei de perceber um peneuzinho depois dessa materia.e vc acha alguma coisa olhando pra baixo.

  13. Acato o pedido de desculpas pois todos nós erramos só é melhor evitar esse tipo de coisa uma vez que os gordos sofrem muitos preconceitos. Considero o ato como infeliz e uma forma do blog se retratar seria tirando essa foto e colocando a foto de baleias jubartes. Até por que ninguém pede para ser gordo, magro ou coisa do gênero em uma sociedade tão preconceituosa é um erro fomentar esse tipo de coisa. Infelizmente esse post foi algo muito infeliz. Lamentavel !!!!!

  14. Coitada das baleias, deveriam processar este blogueiro por compara-las com esses bujões da foto! Só lembrando que as baleias estão em forma!

  15. Essa materia foi rídicula mesmo!!!!!!!! Meu repúdio ao site, uma vez em que estamos em plena seculo XXI, todos contra o preconceito, e uma imagem dessa veiculando num site tão lido. Mulheres podem ser gordas, feias, loiras… mas merecem todo o respeito! Revejam a materia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *