skip to Main Content
20 de setembro de 2020 | 05:06 am

O DEMOCRATAS QUE PREFERE O PT

Tempo de leitura: < 1 minuto

Reforçando a tese do articulista Marco Wense, defendida no post abaixo, pode-se afirmar sem a menor dúvida que o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, está com um pé e meio na campanha de Jaques Wagner. O cálculo que Azevedo faz hoje é apenas se mergulha de cabeça ou se mantém um apoio velado, fora dos palanques, mas com todo gás (não é trocadilho).

As motivações do prefeito são conhecidas. Têm a ver com a má-vontade explícita que Paulo Souto lhe devotou durante a campanha eleitoral de 2008. Há quem diga que a birra vingativa de Azevedo é infantil, que ele está agindo como um kamikase político. Afirmam, com alguma razão, que o prefeito está preferindo quem não irá lhe retribuir em 2012 e por aí vai…

Argumentos lúcidos, sem dúvida, mas Azevedo não consegue deixar de torcer o nariz para Paulo Souto e, em consequência, o ex-governador também passou a revelar claramente que não morre de amores pelo prefeito itabunense.

Desenhou-se a seguinte situação: Azevedo está entre o correligionário inimigo e o adversário político com quem mantém uma relação cordial. Por seu estilo, o capitão prefere a cordialidade às imposições das regras partidárias.

É provável que Azevedo imagine que Wagner não o apoiará daqui a dois anos, mas ele por certo acredita igualmente que seria retaliado em um eventual governo Paulo Souto. Confia também que, em mais dois anos com Wagner, terá melhores chances de  obter apoio do que conseguiria com Paulo Souto. E quanto à eleição de 2012, seja o que Deus quiser!

Alea jacta est!

Esta publicação possui 10 comentários
  1. QUERO VER É SE O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI PEDIR A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA AO LEGISLATIVO DOS MEDALHÕES COM FICHAS SUJAS OU VÃO AMARELAR?
    QUERO VER TEM HOMEM NESSA MERDA DE MP ?

  2. ANONIMO VOCE TEM TOTAL RAZAO; VOCE SABE QUE INAGUROU O GAZENTE SEXTA?E VEM MAIS CARA;AGORA PERGUNTE QUE DIA SEU PREFEITO VAI TOMAR POSSE.MINHA FAMILIA VOTAM E WAGNER NOVAMENTE;TEMOS JUIZO.E VOCE TALVEZ VOTEM MAIS 4 ANOS NO DEM.QUE A CADA SO TRAZ COISAS BOAS PRA NOSSA ITABUNA.TENHA JUIZO CARA.DAR UM TEMPO.JA SE FORAM 4 ANOS DE CUMA.MAIS 4 DE AZEVEDO.NAO SOU MAZOQUISTA CARA FUIIIIIIIIIIIII

  3. Só nesta época podemos comparar o politico com um eleitor.

    Ou seja, aquele acredita que um o outro lhes vai ajudar.

    Acabam por cair na armadilha da promessa de politicos.

    O PT hoje, periodo eleitoral, está abrindo os dentes para gregos e troianos, mas quando advir o resultado, se positivo, volta a virar as costas para as cidades que não tem governo petista.

    Acorda Azevedo e equipe.

    Vai cair no conto do vigário?

    Deixa isso para nós, meros eleitores. Calejados de sermos enganados.

  4. azevedo tem que fechar logo com wagner para nossa cidade receber bons investimento pois com certeza o governo wagner vai continuar…

  5. Manda que pode obedece quem tem juízo. Isso é coisa do passado. O candidato seja ele a deputado federal, estadual, presidente ou governador, tem que entender que o prefeito não é liderado, é liderança.
    Era peculiar aos carlistas, esse tipo de conduta, Paulo Souto, Fabio Souto, Paulo Magalhães tem os prefeitos como liderados e não lideranças. A Postura do Capitão demonstra que não é liderado e sim liderança. Os políticos tem que entender que Itabuna é a Capital da Região do cacau, o prefeito representa o povo, o POVO merece respeito.
    …”o ex-governador também passou a revelar claramente que não morre de amores pelo prefeito itabunense”. A diferença de agora para o passado do Souto é que hoje ele declarou sua opinião quanto a uma liderança política (Azevedo), antigamente ele permanecia mudo, ACM não deixava ele falar nada alem do estava no roteiro.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top