Tempo de leitura: < 1 minuto

Após amealhar uma boa grana em ISS com a construção do Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), Coaraci está na expectativa. Quer passar à condição de cidade produtora de minério. Qual? Esta aí o mistério.

Mas uma empresa estrangeira montou acampamento por lá, entrou em contato com a prefeita Josefina Castro e, em breve, deve anunciar o resultado do estudo de viabilidade.

A prefeita terá, pelo menos, seis obras de impacto para inaugurar até junho, todas com recursos oriundos da arrecadação de ISS do período em que a GDK esteve em Coaraci. A GDK foi uma das empresas envolvidas na construção do Gasene. Se a prospecção de minério for viável, então…

7 respostas

  1. com relação ao minerio na estrada itajuípe-coaraci ouvi dizer que tem uma empresa americana desapropriando areas na serra da juçara para estração de niquel…gostaria de saber a veracidade desta informação no municipio de itajuípe.
    se alguem souber de algo favor reportar aqui…

  2. Há um ano que fazendeiros da região de Coaraci estão sendo procurados para provável compra de fazendas. Já se fala em 15 mil a He de terra.
    A coisa vai ferver!

  3. Vale lembrar que o ISS pago ou que venha a ser pago não poderá pagar o impacto ambiental que virá com a extração do minério.

    Necessário um estudo transparente e real por parte da Prefeitura de Coaraci, sobre o impacto que sofrerão a natureza e os municípes a partir exploração desse minério.

    Principalmente o Rio Almada!!!

  4. Com certeza o impacto ambiental ficará em segundo plano mas será um entrave, mas a Prefeitura de Coaraci quer emprego para os seus munícipes e arrecadação de ISS que será muito bom para o progresso nessa cidade.

  5. voa sonhando com grandes empresas na terra de coaraci isso aq e o fim do mundo pois aq guem manda o povo colocado no bolso com qualquer bosta que se diz aleatoriasmente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *