skip to Main Content
24 de junho de 2021 | 03:45 pm

PF FAZ “ARRASTÃO” CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NA MANGABINHA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Operação contra o tráfico acionou PF e PM e atraiu curiosos (Foto Fábio Roberto).

Um casal de traficantes foi preso na operação que a Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta quinta-feira, 1º de abril, na Mangabinha, em Itabuna. Os nomes não foram divulgados pela polícia. A operação Corpus Christi é comandada pela delegada federal Lenise Cavalcanti.

O traficante e a namorada foram surpreendidos pelos policiais na residência, localizada na Travessa do Socorro, 147. Com o casal, a polícia encontrou 460 gramas de pasta base para cocaína, 150 pedras de crack, uma balança de precisão, um carro Ford Fiesta e uma moto, além de apreender R$ 3.395,00 em notas de dois, cinco, dez e um real.

As moedas de baixo valor, para a PF, caracterizaram a origem como sendo do tráfico de drogas. Neste momento, agentes da PF estão ‘visitando’ outras casas vizinhas à dos traficantes e aguardam mandado judicial para continuar a operação, que conta com o auxílio da Polícia Militar. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz substituto da 1ª Vara Crime da Comarca de Itabuna, Valdir Viana.

Esta publicação possui 33 comentários
  1. É POR CAUSA DESSE DINHEIRO FÁCIL QUE O QUE NÃO PRESTA ESTÁ RECRUTANDO SEU EXÉRCITO DO MAL,A MAIOR PRAGA DA POPULAÇÃO MUNDIAL,ELES QUE USAM SÃO OS ANTI-CRISTOS, POIS FAZEM AS COISAS AO CONTRÁRIO DE DEUS!!

  2. eita ,tal pai ,tal filho, Sr. carlinhos vc agora vai deitar o cabelo,e acho pouco com esse tráfico aí, agora a casa caiu, não tem papai fernando gomes pra acobertar seus mal feitos né?Pague pelas almas que vc’s levam pro inferno

  3. Parabéns, esses traficantes estão acabando com a liberdade do cidadão de bem. A Mangabinha tá d+.Estava precisando de fazer esse arrastão,agora continue fazendo porque te mais por ai, caçoando da polícia.

  4. Isso tudo que vem acontecendo em itabuna, é o reflexo da falta de emprego, educação, moradia que tanto afeta nossa população. Estou morando à 12 anos em Bh Mg por não ter uma expectativa de vida digna para mim e minha familia.
    Sempre tive vontade de voltar pra minha cidade natal, mas com tanta violência, só volto para itabuna a passeio.

  5. BLITS TODO DIA FECHA AS QUATRO PONTAS ACABA RAPIDINHO..MANGABINHA …SÃO LOURENÇO..NOVO HORIZONTE…CASTÁLIA …CENTRO…JARDIM VITÓRIA…CASTÁLIA …PONTALZINHO…É RAPAZ A CIDADE ESTÁ CONTAMINADA, DEIXA EU GANHAR MEU DINHEIRO SUADO MESMO,ESTOU DO LADO DE DEUS QUANDO CHEGAR A HORA FAZER QUE NEM BIA DA PEDRA…..SÓ LAMENTOOOOOOO

  6. meus parabens a policia federal, civil,e milita. já estamos cansado de ver tantas MAÉS sofrendo por ter um filho no mundo das drógas e esses traficantes destruindo familias. isso é lamentavel no mundo em que vivemos. mas pra tudo isso que esta acontecendo tem um fim. mesmo porque nossas policias estáo agindo com muita competencia. com toda a dificuldade esses homens hérois merecem aplauso de toda sociedade itabunense. traficantes só tem duas morada a cadeia, e em baixo da terra. pena de morte para chefe de trafego. traficntes. e pedófilo. para esses trés poderes nós cidadaós de bem vamos dar nota mil. a mangabinha agradece. vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaleu…

  7. A casa de n° 147, localizada na Trav. do Socorro, trata-se da residencia de Carlinhos Escabrefe e esposa Marisa, eles foram presos com tabletes de maconha, crack e uma certa quantia consideravel. Salientando ainda que a operação também teve a participação da policia militar.

  8. Este pilantra deste Manoel Carlos “Carlinhos Escabrefe” é um vagabundo da pior espécie: finje-se de crente para enganar os otarios. Agora mesmo tem uns otarios da igreja onde ele frequenta se mobilizando para arrumar advogado para soltar ele, acreditando que ele é inocente.

  9. Deixem os meninos trabalharem rapaz! Estão vendendo o produto que mesmo ilegal, manten a familia deles VIVAS.Agora olha os casos dos roubos e desvios de dinheiro publico denunciados pela CGU em Itabuna. PORQUE ESSES SECRETÁRIOS NÃO ESTÃO NA CADEIA? E A QUANTIDADE DE GENTE QUE MORRE NOS HOSPITAIS DE ITABUNA POR ROUBO DE MEDICAMENTOS E OS DESVIOS DOS RECURSOS PUBLICOS??? VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISA. FICAM AI CAÇANDO PEQUENOS TRAFICANTES QUANDO SABEM MUITO BEM QUEM SÃO OS CHEFÕES, QUEM TRAFICA INFLUENCIA E LEVA TODO DINHEIRO DE NOSSA SAUDE,SANEAMENTO, SEU PIMENTA : Tem um secretário planejador de Itabuna que já é sócio de hoteis,comprou um carro importado caríssimo,sabe o que ele faz? esconde na garagem e usa o popular da mulher. Usa o carro só pra viagens.Um outro além da gráfica, comprou um galpão imenso atrás dos correios da av. JSPinheiro isso é que tem de investigar e acabar com essas verdadeiras quadrilhas. NÃO SOU FAVORÁVEL AO TRÁFICO DE DROGAS, DEIXO LOGO BEM CLARO! AGORA DIANTE DE TANTOS TRAFICANTES INVESTIDOS EM CARGOS PUBLICOS CARINHAS DE SANTOS ME DÁ NOJO VE OS CARAS PRESENTES EM FESTAS E BADALAÇÕES ENQUANTOS OS OUTROS LÁ DA MANGABINHA DÃO UM DURO DA PORRA PRA VENDER UMAS PEDRIN HAS. É PRECISO MANDADOS DE PRISÃO TAMBÉM CONTRA ESSES OUTROS TRAFICANTES.

  10. É bom ficar caladinho viu “Chico Silva” se não informo o nº de sua casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. O tráfico manda, mesmo!É cada ruinha cheia de vei sentado nas porta coçando o saco mucho, eles mesmo dão apoio a doidera. Cada reunião de gente boa, é motivo de investigação da polícia federal. esta cidade tá perdida os vei se acabando na pinga e os menino se acabando nas droga. Todo mundo se achando do bem e fazendo o que quer. e as famílias como ficam?

  12. VIXE… SERÁ QUE OS CLIENTES DE CARLINHOS DE BOX “DROGAS” SERVIAM COMO ENTREGAS DE DROGAS PRA MUITA GENTE GRANDE ALI NO JARDIM VITÓRIA, INVESTIGAR AS CASAS E EM OUTROS LUGARES!!!!

  13. Já passou da hora em que as autoridades competentes e estabelecidas fizessem aquilo que é o óbvio, aplicar a lei. O bairro da Mangabinha tornou-se Terra de niguém. Polícia aqui é tratada com sarcarmos dos jovens delinquentes. Mas muito também se deve pela complascências da prórpia sociedade local, que admite que o tráfico impere na sua porta ou ao seu lado. Ora, não é necessários que haja uma esquema de intelig~encia policial vingando, para saber que aqui na Mangaba, o tráfico corre solto e, diga-se de passagem com o consentimento de alguns, daqueles que recebem para virarem os rostos.
    Muito bom a presença policial, desbaratando uma quadrilha instalada e atuante a muito tempo. Só espero que ao contrário da Data, a operação seja efetivada para a qualquer momento e não de cajú em cajú.

  14. por que fala dos traficantes r porque naõ fala de advogado que conpra droga direto na maõ dos traficante qual e a moral que a justiça tem se saõ os primeiros e arados fase a ivestigasaõ

  15. A PF. é uma das entidades mais sérias que existe em nosso país. Não vejo porque não publicar os nomes dos traficantes e nem mostrar as caras deles em jornais, internet e tvs. De que têm medo afinal? No meu modo de ver, mostrar as cararas dos meliantes significa transparência e previne pessoas inocentes contra possíveis envolvimentos. Com a cara (dos traficantes) na tela e identidades reveladas, a sociedade tem mais oportunidades de menos envolvimento e de muitas vezes tratar como gente seres que sujam a dignidade humana. Parabéns à Polícia Federal. Continuem agindo porém mostrando as caras dos vagabundos e identificando-os para que a população registre na memória os marginais que andam à solta.

  16. Alguns dizem que os jovens traficam, matam, roubam, se drogam, agridem, estupram e bebem por falta de emprego. Outros dizem que é por falta de educação doméstica. Outros dizem que é a sociedade que os colocam à margem. Para esses que usam esses argumentos, faltou dizer apenas que ele assim procedem por falta de Deus nos corações, nos lares, na base familiar. Existem muitos dentro da Polícia Federal que vêm de origem humilde assim como em todo o seguimento da sociedade. Existem juízes que já passaram fome, existem advogados, promotores, grandes empresários, desembargadores, etc. que já dormiram na sarjeta quando crianças ou jóvens. Nem por isso estão à margem da sociedade. Pensem senhores pais de famílias, senhoras mães de famílias que residem tanto na MANGABINHA aqui em ITABUNA como em toda a cidade ou em todo o país que a única solução é buscar a DEUS e orar com o pensamento voltado ao bem maior pois somente ELE É A SOLUÇÃO.
    Parabéns à PF por tornar mais limpo o nosso chão – Bairro Mangabinha.

  17. O governo deveria tornar obrigatório a inserção de um “FALE COM A PF” em todos os sites ativos na internet brasileira. Assim, todos poderiam denunciar cada ponto de droga existente na cidade. Fica um excelente sugestão no meu modo de ver.

  18. Obrigado a todos que apoiam as nossas ações da polícia federal. A participação da nossa valorosa PM (que arriscam suas vidas e merecem uma remuneração à altura da sua dignidade) neste trabalho mostra que quando as polícias se unem, a sociedade de bem só tem a ganhar. Mais trabalhos dessa natureza serão realizados. Quanto aos bandidos do colarinho branco trabalhos como a operação vassoura de bruxa estão em andamento e a hora deles vai chegar. Só espero que o judiciário colabore e isso não ocorra tarde demais. Quem quiser denunciar grandes traficantes agindo em Itabuna e região é só ligar para o plantão da PF no fone 3234-2300, ou da PM 190, pois a inteligência das duas polícias sempre trocam informações.

  19. como podemos vêr as pessoas não tem mais uq dizer, poderiamos falar do que esta acontecendo com a populção das periferias temos q ajudalos estão se matando uns aos outro por qualquer coisa assim não da mais. traficante q besteira isso é só uma ultima opção de ganhar dinheiro. traficante esta la em brasilia comendo a fatia maior do nosso pão de cada dia, assim como podemos trabalhar dignamente e ser uma pessoa do bem.

  20. O tráfico de drogas somente será extinto quando se podar os grandes traficantes. Os chefões. Bloqueando as rotas. E isto nossa PF sabe fazer muito bem. Só que a PF séria que temos é composta também por marginais ali infiltrados. Quando vários homens de bem tentam solucionar os problemas, tantos outros tentam e conseguem obstruir suas ações.
    O uso de drogas poderá ser evitado a longo prazo através da EDUCAÇÃO. Os usuários tem que através de um programa sério do Governo Federal serem reconhecidos como doentes que necessitam de tratamento médico-hospitalar. Onde estão os inúmeros impostos que pagamos? Prá onde vão?
    O imposto que se paga pelo cigarro branco (que não é pouco), deveria ser destinado ao combate ao tráfico.
    Os bens que são presos de traficantes… idem.
    O dinheiro que é apreendido com os traficantes… idem
    Os saldos em contas no exterior, nas agencias bancárias do país… também.
    Portanto, eis algumas das sugestões que deveriam ser colocadas em prática.

  21. A operação realizada pela Polícia Federal no último dia 1º de Abril na Mangabinha trouxe prejuízo para a mãe de um dos traficantes ( o Cassinho), pois o veículo aprendido durante a operação pertencia a ela e foi adquirido com muito sacrifício com o objetivo de transportar um outro filho (tetraplégico) que tsofre de distrofia muscular progressiva, o qual ela ainda está pagando prestações. O dinheiro também encontrado, grande parte a ela pertencia pois, acometida de profunda depressão, guardava seu dinheiro (fruto de aposentadoria como enfermeira) em diversos lugares da casa com medo de tudo e de todos. Esperamos que a PF investigue o que estou dizendo e devolva-lhe pelo menos o veículo para que ela possa continuar transportando o outro filho ao médico ou qualquer outro lugar que seja necessário.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top