Tempo de leitura: < 1 minuto

Hoje é Sábado de Aleluia, amado leitor!

E sabe o que isso nos lembra?

Pois é. E aí, quem você malharia neste sábado tão especial?

Conte pra gente na seção comentários. Ao final do dia, a gente diz quem foi o campeão e publica a melhor justificativa.

É pra malhar, mas com “civilidade”. Esqueçamos aqueles termos pesadíssimos, como os sempre atribuídos a árbitros de futebol e políticos em geral,  pois o Sr. Moderador tá muito sensível nestes dias. Malhe bonitinho.

O Judas mais comentado ganhará a devida “homenagem”. Dê a sua sugestão, comente.

(Aos mais afoitos, informamos que vale um comentário por leitor.)

Às 23h – Votação encerrada, mas o leitor está livre pra “queimar” o Judas que quiser (né, Serginho?).

75 respostas

  1. Pimenta:

    Quem merece um MALHO com gosto é ALISSON MENDONÇA, pois levou o PT Ilhéense a entrar no Governo Newton em troca de um cargo de Secretário, deixou na Câmara o inexperiente Benevides e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, está fazendo como Secretário.
    Toma jeito ALISSON ISCARIOTIS, ou volta para Câmara, ou pelo menos comece a fazer alguma coisa como Secretário.
    Diga pelo menos a que veio.

    ILHÉENSE

  2. Gostaria de homenagear ao nosso desgovernador Wagner:
    1- Pela inoperancia administrativa, principalmente com relaçao a segurança e as promessas feitas e nao cumpridas;
    2- Pela traiçao ao militantes ex-esquerda da Bahia (PT, PCdoB, PSB);
    3- Pelo chapao herança maldita onde temos ex-carlistas da pior especie na composiçao do desgoverno e na formaçao dos concorrentes a cargos eletivos ( Cesar Borges e Otto Alencar foi demais).

  3. Para mim o judas do momento é o capitão Azevedo. Ele deveria lembrar que quem deu guarida política a ele foi o DEM, e o fato dele ter sido tratado com indiferença por Paulo Souto não justifica seu afastamento das diretrizes e principios do DEMOCRATA. Sendo que dinheiro e poder são as grandes prostitutas que gera a deterioração de qualquer caráter, vemos que o nosso prefeito comporta-se como um verdadeiro traidor(JUDAS) e o pior de AZEVEDO é que ele é um infiel e traidor de todo mundo(Paulo Souto,Gedel e Wagner).

  4. Meu voto, Seu pimenta, vai pra elite brasileira. A ela eu atribuo tudo de negativo que este país vive. São parasitas e a similitude com Judas é bastante própria, uma vez que sempre trairam os destinos que poderiam engrandecer o Brasil, em troca de seus interesses mesquinho.

    Ah, aos pés desse Judas, põe também a classe média.

  5. Hoje quem eu escolheria para ser queimado como Judas seria uma tal de JUSTIÇA.

    É, ela mesma – a JUSTIÇA – aquela figura que vem representada por uma mulher com uma venda nos olhos.

    Que só enxerga quando quer punir o ladrão de galinha ou o ladrão de lata de leite. Enquanto isso, deixa impune os bandidos de colarinho branco, os politicos crruptos que esvaziam o erário.

    Pois é, hoje eu colocaria para ser queimado a JUSTIÇA. Pois se fosse escolher, nomes de politicos corruptos teria que ser feito um PLEBISCITO para escolher quem seria queimado pprimeiro por cada minuto neste sábado de aleluia.

  6. A minha malhação fica para o governo Lula, por falta de investimentos na saúde, educação, segurança pública, moradias, geração de empregos e por não vê nada, não saber de nada, do mensalão dos companheiros petistas.

  7. Geraldo simoes, por que é um deputado ineficiente e traiu a bahia, votando contra o aumento dos royalites do petroleo para nosso estado

  8. Eu “malho” o Presidente Lula, mercador de ilusões, que está anganando o povo brasileiro com esmolas como Bolsa Família, que não saí do palanque desde o ano de 1992, e que discursa fazendo política até em velório. Lamantável.

  9. Com certeza o prefeitim de itabuna, que de bobo nao tem nada mas de judas tem tudo, afinal de conta 52000 traições, bateu o recorde.

  10. A situação caótica que se encontra a cidade de Itabuna, aqui tudo a 20 anos vem sendo armengado, a violência urbana demonstra o desprezo dos políticos com a coisa pública e a aceitação patética de uma população que assiste ao descaso. Conclamos aos universitários desta terra, que hoje são tantos, a usarem do livre arbítrio para começarem manifestações de repúdio, ao desvio do dinheiro publico, combate ao tráfico de influência e de drogas, a melhoria da saúde, ao descaso com educação, etc. Estes são alguns Judas que devemos eliminar .

  11. O JUDAS DE ITABUNA EM 2008 A 2010
    FOI AZEVEDO
    FOI ACUSADO DE COMPRA DE VOTOS.
    PROMESSAS MENTIROSAS COMO BOLSA FAMILIA PARA 20 MIL PESSOAS,TERRENO E SEMENTE PARA PLANTIO , CARTEIRA DE HABILITAÇAO GRATUITA.

    FOGO NELE, COM GEITINHO

  12. OS POLITICOS CORRUPTOS
    EOS JUIZES QUE GANHAM COM A CORRUÍÇAO
    AMARARRIA-OS ENO MESMO ESPETO E COLOCARIAAAAAAA-OS EM LABARETAS
    A CORRUPIÇAO EXISTE POIS TEM O QUE COMPRA E O QUE SE VENDE

    FOGO NELES
    O DESTINO DELES É O INFERNO MESMO.
    É ATE UMA OFENSA A JUDAS COMPRARA-LO COM ESTES DEMONIOS.

  13. EU MALHARIA O XERIFE DA PREFEITURA CARLOS BURGUS, O SUPERSECRETARIO GILSÃO, O PLANEJADOR MAURICINHO, E O SOLDADO RASO AZEVEDO DE NADA, MALHARIA OS VEREADORES DE ITABUNA E O PROMOTOR CALADO CALADINHO CLODOALDO ANUNCIAÇÃO.

  14. Caro pimenta eo quero malhar o prefeito de fato Carlos Burgos pela pessima administração que ele vem fazendo em nossa cidade.E ainda tem coragem de falar que só os Burgos são competentes…Abre o olho Itabuna

  15. Seu Muqueca, a distribuição de peixes as comunidades carentes pela PMI foi a maior safadeza! No bairro Lomanto o presidente da Associação de Moradores, Sr. Caéba, vendeu os corvinas para os mercados do bairro e disse que os peixes estavam todos podres! E eu pergunto como podres se estavam todos congelados (empedrados, mesmos!)???? Embolsou a grana e comprou bacalhau e cerveja para os seus!!!

  16. Muito boa idéia do Pimenta fazer esta brincadeira, mas tenho certeza de que a maioria irá apntar os políticos para servir de Judas, assim como os Nardoni, e por aí vai, mas eu simbolizaria o nosso judas à falta de Segurança Pública no nosso estado, que vem aterrorizando as pessoas (nós todos), assim como às nossas famílias, …!!!

    Agora vai outro comentário que julgo oportuno, tempestivo e relevante, pois há uma grande invasão cultural no nosso meio, a saber:

    1 – No nosso Dia do Folclore, já se impõem o Halloween, …!!!

    2 – Atualmente as pessoas de classe média, todas elas baianas “apaulistadas”, usam um martelinho (espécie de mão de pilão) para quebrar caranguejo, pois antigamente nossos pais (baianos de verdade) tinham uma estratégia de quebrar o caranguejo apenas usando as mãos e o dentes, virando as articulações do bicho ao contrário, sem ter aquela trabalheira toda, que tinha que ser coisa de paulista mesmo (que são muito esforçados, dedicados, mas muito pouco criativos), ao contrário dos baianos de verdade, cuja criatividade “contamina” todo o país, …!!!

    3 – Aqui no nordeste a tradição é queimar o Judas (tocar fogo no boneco, literalmente), mas assim como no sul e sudeste do pais, já se fala em “malhar” o judas (lá as pessoas, principalmente as crianças, pegam pedaços de pau e saem pelas ruas arrastando e batendo no boneco, destruindo-o). Esse ato é denominado “malhar”, …!!!

    Creio que a tlevisão seja uma das responsáveis pela inclusão, invasão, de termos e mudanças de comportamentos, …!!!

    Do jeito que vai, qualquer dia desses nós estaremos diante de crianças chamando “paiê” e/ou “manhiê”, tais como os filhos dos paulistas, …!!!

    Não demora também a televisão nos impor a dar notas em blocos de carnaval, coreografias, músicas, e por aí vai, decretando de vez o final do carnaval baiano e seus encantos, sua criatividade, sua espontaneidade, …!!!

    Antigamente o que nós presenciávamos, no máximo, eram alguns capicongos que iam a São Paulo e, após poucos meses, depois de fazerem alguns biscates, compravam um gravador e retornavam com o referido objeto a tiracolo, como se fosse uma bolsa, falando com sotaque paulista, até se tocarem que estavam, simplesmente, fazendo um papel ridículo, nada mais que isso, quando só então voltavam ao normal, …!!!

    É a “globalização” tomando novos rumos ao longo do tempo, …!!!

  17. Meu vot0 é para a Secretária de Segurança Pública e para o SUS.Uma verdadeira falta de iresponsábilidade com os cidadões, que pagam altos impostos e não tem segurança e leva um SUS(TO), para que precisa de atendimento médico hospitalar. Se tem plano de saúde tem pronto atendimento leitos nos hospitais, se não tem, aguarde na fila até a morte chegar.

    kalif Rabelo

  18. Quem deve ser malhado e queimado mais do que já tá é o Newton Lima pois tirado a catolico fervoroso esta no churras co de Bahia dando risada com os empreiteiros e outros da laia deles, os servidores sem receber passando a semana santa no sufoco até quando vamos aguentar essa democracia.

  19. Quem, mais que Azevedo, merece ser malhado hj em Itabuna? A justificatica? Nem precisa, basta sairmos as ruas para comprovar o abandono ao qual a cidade está entregue. Lixo por toda parte, praças abandonadas, crimes a toda hora, em qualquer lugar, epidemias de dengue, hospitais sucateados, escolas entregues ao “deus-dara”. Cultura, nem de longe!!!! O Sr. Azevedo, como pessoa, que me desculpe, não tenho nada contra, mas como prefeito, MERECE SIM, SER MALHADO!

  20. É hoje, né?
    Já que vc pediu, aqui vai:
    Matheus Lima Vital.
    O motivo?
    Atrasa todo o meu trabalho (o de Celina e o de Vanusa tb) na redação do Jornal/Revista criando bumerangues, montando, pintando, etc.
    INSUPORTÁVEL!!!

  21. Quem deve ser malhado são TODOS os eleitores q trocam seu voto por “favores” e depois cobram seriedade dos políticos.

  22. O Judas para ser malhado é Denelísio Nobre, interventor do colégio modelo, pela incompetência na direção do colégio. a es escola está abamdpnada, mato crescendo e falta de tudo para os alunos e professores.

  23. o juda e geraldo simoes por que ele traiu a todos que lhe ajudur na sua campanha da vassoura de bruxa que foi sua maior campanha mais as pessoas forao esquecidas ele e o maior judas da bahia mais vamos ver essa eleicao sim ele vai ganhar

  24. Eu acho que os verdadeiros Judas, são aqueles que por conta da ignorância politica ou por interresses proprios, deram 52.000 votos a um capitão comandado por sargento e por um adovogado rato.

  25. Eu queimaria na fogueira o prefeito de Ilhéus com todo o seu secretariado e os vereadores dessa comarca Ilheense, bem como os eleitores que continuam se vendendo ao preço de um saco de sal.
    E jogaria as cinzas desses Judas no fundo do mar.

  26. eu malharia os vereadores de itabuna,pois só pensam em dinheiro e tambem o prefeito azevedo que não socorre a periferia da cidade.estar faltando tudo….

  27. Eu malho as últimas administrações do Tribunal de Justiça que diante das investidas do CNJ tem tentado maquiar a inoperância, a incompetência e o clientelismo do Tribunal tirando dos servidores os seus benefícios, mas continua garantindo e ampliando os benefícios dos desembargadores, juízes e apadrinhados.
    Recentemente o tribunal suspendeu a licença prémio dos servidores, mas garantiu a dos juízes, não concede aumento aos servidores por falta de dinheiro, mas quer criar um cargo de conciliador na modalidade auxiliar do juiz para beneficiar os apadrinhados e não contrata os concursados, não explicou até hj como alguns servidores tem salários “exorbitantes” fora do teto salárial para a categoria, ferindo o princípio constitucional da equivalência da remuneração para os mesmos cargos. E junto ao tribunal malho também os dois sindicatos dos servidores que nada fazem para mudar essa situação vergonhosa.

  28. Eu malho também a empresa Rota
    Para o descaso com os seus usuários principalmente com os estudantes da UESC. Na quarta feira fiquei mais de 1 hora a espera de um ônibus pra o Salobrinho das 18:20 às 19:30

  29. com certeza o traidor de itabuna chama-se jose nilton azevedo. pois abandonou os pobres que te elegeu, traiu os fernadistas que o elegeu,promete apoios falsos a todos os candidatos, greve sa saude, desvio de dinheiro da educacao, desvido de dinheiro no lixo e a limpeza e um verdadeiro lixo, e o que e pior nao se pronuncia deixa as coisas acontecerem em baixo do seu nariz. traidor do povo de itabuna, traidor do anooooo!!!

  30. Eu fecho com a “malhada” do post do ALELUIA IRMÃOS e homenageio a administração municipal de Ilhéus e Itabuna, desgovernados e sem freio. ALELUIA !

  31. Com certeza o Judas é o CAPETÃO AZEVEDO

    Traiu seus eleitores prometendo bolsa familia municipal que nao existe, Prometeu carteira de habilitação de graça que tb nao existe, Prometeu prefeitura movel que tb nao existe…

    Traiu as pessoas que lhe ajudaram na campanha e pra terminar Traiu seu proprio partido apoiando candidatos diferentes…

    Pra que Judas pior que esse?? e olhe que estamos falando de traição na politica pq se for falar na vida pessoal….

  32. Posso citar como Judas, o Deputado GERALDO SIMÕES, que foi eleito por itabuna e até hoje depois de eleito não fez NADA pra ajudar a cidade. E em segundo lugar, O MAIOR ADMIRADOR DE DITADOR DO BRASILLL, o presidente Lula, que a muito tempo vem fazendo campanha ilegal para presidente, desviando nosso dinheiro, para atender seus interesses políticos, tentando de toda forma colocar uma substituta em seu lugar.

  33. QUEM MERECE SER MALHADO SÃO ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS DO NOSSO BRASIL. AFINAL, É, MENSALÃO,DOLLAR NA CUECA,FRAUDES EM FINANCIAMENTOS DE CAMPANHAS, COMPRA DE VOTO, PROPINAS E MAIS PROPINAS,”PANETONES”,SUBORNOS EM BOLSOS DE CALÇAS EM MEIAS… .
    TODO FILMADO E REGISTRADO. E MESMO ASSIM, ELES CONTINUAM DEITANDO E ROLANDO NA CARA DO POVO.
    GENTE MUITA ATENÇÃO COM SEU VOTO !!!

  34. O PROCON de Itabuna, é uma tremenda falta de compustura, marca para ajuizar uma ação e espera-se de 5 a 8 anos pelo resultado. São pequenas causas, que angustiam o consumidor que precisa recorrer ao orgão (salários lá em cima), fogo nesses judas da população!!!

  35. O JUDAS DO ANO, NA VERDADE É A JUDAS, OU SEJA, A INSOSSA PRFEITA DE GANDU DRA IRISMÁ, QUE VEM TRAINDO O POVO GANDUENSE, COM A SUA FALTA DE CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS DO MUNICIPIO, COM A SUA FALTA DE ATITUDE E SOBRETUDO POR TER TRAIDO A CLASSE ESTUDANTIL QUE EM BREVE LHE DARÁ O TRATAMENTO QUE ELA MERECE. MALHO NELA TURMA….

  36. EU MALHO O DEM…ANTIGO (PFL)COM TODA SUA CORJA QUE FICARAM 20 ANOS NO PODER E NÃO FIZEARAM NADA PELA BAHIA!!! MÁS GRAÇAS A DEUS NÓS ELERGEMOS WAGNER QUE JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE LULA ESTÁ RECUPERANDO A BAHIA E O BRASIL; E ISTO É UMA REALIDADE PARA TODOS E PRINCIPALMENTE OS MENOS FAVORECIDOS.

  37. Malho o Sr Fernendo Gomes, ex prefeito, que deu o maior desfalque na saúde alem de ñ devolver as cofres públicos os Nove milhos foi embora pra Vitória da Conquista deixa a cidade com a maior epidemia de Dengue do país.

  38. O Judas sem sombra de dúvida chama-se: Sergio Fontes, chefe da Divisão para a Juventude de Itabuna. Sim isso mesmo, tal orgão não discute com os jovens sobre nossos dilemas, assim como não intercede por nós junto a Rota, pois os estudantes da UESC sofrem com o descaso dessa empresa.

  39. PEDRÃO, EX PREFEITO DE ITAPÉ! ENGANOU O POVO DIZENDO QUE ESTAVA COM A FICHA LIMPA NA JUSTIÇA ELEITORAL QUANDO NA VERDADE TAVA MESMO INELEGÍVEL!

  40. EU MALHO O MAIOR TRAIDOR DA REGIÃO CACAUEIRA É GERALDO SIMÕES,VEJA PORQUE:
    “Reputa-se induvidoso que a introdução e a disseminação da doença vassoura-de-bruxa na região sul da Bahia decorreu de ato humano deliberado”, conforme relata a delegada da Polícia Federal, Denise Cavalcante, responsável pela apuração e conclusão do inquérito cujo processo tem o número 2007.01.00.042532-6, página 272. Como pode o cacauicultor pagar por um crime que não cometeu ainda mais se lhe tiraram de forma criminosa a sua moeda de troca (produto cacau)? O cacauicultor é vítima de terrorismo biológico comprovado pela Polícia Federal. Isso é um escândalo mundial incubado. Uma vergonha para a justiça. É como se um inocente estivesse preso, pagando por crime que não cometeu mesmo que a polícia já tenha o inocentado”.

  41. O prefeito de Itabuna que se aliar ao governo do PT! E a Saúde vai continuar um caos, a Educação uma lástima e a Segurança Pública entregue a criminalidade! Chega de promessas!! PT, nunca mais!!!

  42. Acho o maior de toda a história da Região Cacaueira, o político profissional Jabes Ribeiro. E ele não traiu só o povo, traiu também seus aliados. Ele é o verdadeiro TRAIDOR.

  43. Com certeza o nosso prefeito Capitão Azevedo ou poderíamos chamálo de: Capitão Moleza ( pau mandado), Capitão Caverna (só anda escondido), Capitão Sujeira (conseguiu deixar a cidade mais suja de todos os tempos em menos de 01 ano), Capitão Favor (haja caneta p/ liberar carro no Detran), Capitão Delírio (cada obra delirante que não sae do papel), Capitão Mentira (cada promessa prometida na campanha!!!)… Mas como se diz o velho ditado: cada povo têm o rei que merece. Fogo neste Judas.

  44. Merecem ser queimados no fogo eterno, e nos espetos, juizes que dão moral aos bandidos: traficantes, aliciadores de menores e bandidos cara baixa, só pq passam fome para comprar direito de fazer sujeira… Eles são prejuizo para a população. Fora eles.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *