Tempo de leitura: < 1 minuto

A adolescente Carolaine Magalhães Oliveira, de 17 anos, morreu neste sábado (03), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, com suspeita de ter contraído a gripe H1N1. Ela estava grávida de sete meses.

O bebê foi retirado com vida do ventre da jovem e não apresenta sintomas da gripe. Os médicos colheram material para exame, que será feito no Laboratório Central do Estado (Lacen). A previsão é de que o resultado saia em 30 dias.

23 respostas

  1. Um Absurdo a morte dessa Jovem. Soube, atravé dos pais que houve uma total negligência por parte de médicos que há atenderam cerca de oito ou dez dias atrás e disseram que era apenas “uma gripizinha” a ser curada em casa. E agora a jovem está lá no cemitério e a família em luto. Do jeito que a saúde anda em Itabuna vamos vem quem será a próxima vítima dessa maldita doença.

    Cadê o secretário de saúde???? Soube que está curtidno em BH….

    E a saúde em Itabuna, como há tempos, emtregue às baratas…

  2. As principais cidades do interior – as cidades-pólo – todas com população acima de 200 mil pessoas, não apresentam a mínima infra-estrutura, tudo é concentrado apenas na capital do estado, desde um exame para comprovação da dengue até de gripe, …!!!

    Tudo é Salvador, …!!!

    Parafraseando a música, eu pergunto: Que estado é esse, …?!?!?!

    RIDÍCULO, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  3. Ela ñ é a primeira em Itabuna a morrer desta gripe, só que as supostas autoridades responsáveis por dar qualidade no atendimento estão encobrindo a falta de estrutura que em Itabuna ñ tem, ñ tem um médico qualificado pra o atendimento, a família de Carolaine sofreu além da dor de perder ela, a imensa falta de estrutura dos hospitais, dos profissionais, de um todo, ela foi médica por uma simples gripe, o profissional receito a menina grávida Xarope no Manoel Novais, e mandou de volta pra casa, o dever de a deixa em observação já que as gestantes estão muito mais vulneráveis a essa doença ñ teve, agora sua família fica sofrendo a sua falta. Quantos Itabunese precisam mais morrer pra o Sr competentíssimo secretario de Saúde começar a trabalhar por que até agora ele ñ tem nem um trabalho feito pela secretaria que ele é o responsável.
    Quantas Carolaine já morreram ou ainda vão morrer????
    O que temos e uma criança que ñ teve a oportunidade de olha na rosto da própria mãe, até aonde vai isso???????
    Médicos negligentes.
    Profissionais sem qualquer qualificação.
    Vitimas, vitimas em Itabuna só se fala em vitimas.
    Ela no São Lucas teve a suspeita do diagnostico mais a falta de preparo era tem grande que ñ ficou isolada, No calixto os profissionais só sentiam medo, Profissionais sentiam medo, No Manoel Novais a mesma coisa enfermeiras ñ fez procedimento Em Carolaine por medo da doença, e ai o que fazer?
    Itabuna esta entregue a quem na verdade pra administrar????????

  4. Até o resultado desse exame chegar, as estatísticas de morte “com certeza” vão se ampliar!!!!

    Misericórdia…..

    Socorro Governadorrrrr….

  5. Lamentavel…
    Absurdo…
    Medicos incompetentes, o melhor seria entregar os diplomas que devem ter sido comprados.
    Greve eles sabem fazer… mas atender que é bom nao sabem.

  6. A filhinha da prima de minha esposa estava com um problema. Era uma infecção urinária, só faltava o resultado do exame que foi enviado para o Laboratório em MG, devido a dificuldade em descobrir qual era a bactéria.

    Nesse meio tempo a criança apresentou febre de 41ºC e no domingo já com o resultado em mãos enviado por email, foi levada ao Novais e chegando lá o médico (?) disse que era uma gripe boba, e nem quis receitar o remédio correto indicado no exame para matar a bactéria.

    Fim das contas, pra sorte da criança, o casal encontrou um médico amigo deles que arrumou a receita para somente assim conseguir comprar na farmácia. A criança está curada graças a um médico amigo, enquanto uma pessoa sem tal acesso poderia estar morta.

    Mesmo com uma febre de 41ºC e com plano de saúde UNIMED não foi bem atendida, imagina no SUSto Itabunense.

  7. Não tenho compromissos com o Dr. Vieira e muito menos com o Capitão Azevedo. Para os casos em que ocorra a suspeita da gripe H1N1 existe um protocolo do Ministério da Saúde que deve ser seguido pelos serviços de saúde. Não se trata de quem está administrando a cidade de Itabuna, a questão é bem distinta e deveria ser melhor avaliada por outro foco, que não o político.

  8. Concordo com os comentários anteriores. Eu era amiga de Carol e a morte dela foi um susto pra mim, ela era cheia de saúde e estava tão feliz com a gravidez. O que faltou foi RESPONSABILIDADE dos médicos desse Hospital!!! Hoje o esposo dela que tambem é meu amigo terá que criar a pequena Nicole sozinho sem a Carol por perto. Não se faz mais médicos como antigamente.

  9. isso é absurdo eu quero ver quantas pessoas mais vão morrer esta errado todos deveriam tomar essa vacina pois isso ñ é uma simples gripe independente de iadade…hj a familia de Carolaine esta sofrendo pela dor da perda de sua filha tão novinha que tinha um grande futuro o amiga eu espero que vc esteja la em cima ao lado do senhor descanse em paz

  10. Estamos todos amedrontrados com esta doença terrivel!!a quem iremos??precisamos nos proteger para isso as autoridades pecisam tomar providências.Já sabemos que está tendo muitos casos em Itabuna,vamos “gritar”,pedir socorro!!!!!!!Quantas famílias mais precisam ser destruídas pelos descasos que estão fazendo com a saúde pública da nossa região?

  11. Eu fico indignada ninguém publica causa morte e sim
    suspeita da gripe h1n1 que já está enfestando nossa cidade
    morreu mesmo da gripe suína essa jovem
    “SOCORRO GOVERNADOR” EU NÃO QUERO MORRER NEM QUERO QUE MINHA FAMÍLIA SEJA CONTAMINADA! Itabuna está entregue as baratas…
    Espero que a justiça faça com que essas pessoas que não estão nem ai e estão no poder provem do mesmo veneno, ai eu quero ver, recentemente foi Carol mais pode aconteçer com vcs governantes de merda!!!

  12. os postos estão vacinando e a procura pela vacina está sendo mínima, a população só vai querer se vacinar quando o surto estiver instalado…

  13. Aos puxa-sacos de plantão.

    A Administração pública só vai a frente quando os gestores, sejam eles prefeitos ou secretários, se envolvem e acompanham as questões relativas ao que é de interesse público (saúde).

    Política de lado, afinal eu não preciso de Prefeito (sou concursado federal), não preciso de Secretário de Saúde (pois pago meu plano de saúde, que por sinal é nacional), mas é muito blábláblá dessa corja de sangues-sugas miseráveis.

    E se fosse um parente ou filho do Prefeito ou do Secretário de saúde? Será que tinham mandado a menina p casa???? Dúvido….

  14. E O BRASIL ESTÁ ASSIM…!!!! VAMOS VOTAR NESSE OU AQUELE, QUEM TEM SEU PLANO DE SAÚDE ESTÁ UM POUCO PROTEGIDO…DEPENDE DO PLANO!!

  15. Gente vcs ñ acreditam no absurdo hj a tarde no SESP a enfermeira Camila na sala de frios que deve ser responsável pela vacina ñ tenho certeza, disse que é a mídia que tá fazendo oba , oba, ela mesmo já teve a gripe H1N1. Que ñ tem motivos da população ficar apavorada, porque a televisão e contra a atual gestão e esta querendo se aparecer. Isso é pq Carolaine ñ é da família dela, mais se ela que provavelmente e responsável pelo setor pensa desse jeito, com certeza os demais tmb ou seja mais uma prova de descaso, ela falou pra mim com a própria boca.
    Vcs acreditam que até a gora o município ñ procurou a família pra vacinar as pessoas que tiveram contato direto com a menina Carol é um descaso total e a Enfermeira Camila ainda abre a boca pra defecar.

    Jesus Misericórdia do povo de Itabuna

  16. realmente eh um absurdo a morte de carolaine,euouvir falar que nem os medicos e nem as enfermeiras queriam entrar no cti com medo de serem infectados,mas ai vem a pergunta que profissionais sao esses?cade o juramento que fizeram?salvar as pessoas acima de qualquer coisa.realmente a morte dessa garota foi ocasionada ñ so pelos virus que a matou, mas pelos profissionais que se dizem serem profissionais,que pouco se importaram com o seu estado e deixaram morrer numa isolada de tudo e de todos,ñ deixaram nem a propria mae se despedir dela. so a chamaram quando carol entrou em obito,pq alguem tinha que vesti – la para seu enterro.uma trizteza,hoje sua familia sofre vive a base de tranquilizantes para ver se a dor que sentem melhora um pouco,pois sei que o coraçao fica dilacerado,quebrado pq se foi a carolaine e ficou sua filhinha que ñ teve a chance de conhecer a sua mamãe.eh muito dificil superar a dor de uma perda,principalmente quando eh a perda de um filho.ORO muito por Carol para que DEus tenha lhe dado um bom lugar junto ao dele e oro principalmente por sua familia para que essa dor que eles tem sentido se cure, para que eles possam cuidar da netinha dele a pequena Nicole.”ESTOU EM LUTO”

  17. Vamos aproveitar a desgraça alheia pra fazer “marquetingue” político…abutres podres
    Eu não preciso da saúde pública…tenho plano nacional…(parabéns energúmenos)
    A realidade é outra…
    1 – os profissionais de saúde não matam seus pacientes…a doença, o trauma, a velhice é que matam.
    2- Existe uma estrutura de saúde mal gerida por parte do poder público…que teima em colocar o clientelismo político acima do conhecimento técnico…em todas as esferas.
    Que país é este? Ainda é o nosso velho Brasil
    Dominado por mentes ignóbeis…que se acham o supra sumo
    Hoje qualquer retardado pode abrir um blog e falar a merda que quiser…a justiça continua cega
    Enfim…. mais uma vida dentre outras milhares de vidas que se perdem neste país…Torcemos para que o recém nascido fique bem e que a família encontre conforto e força para superar esta perda e este ganho…
    Sei que a atitude predatória do ser humano é inerente ao seu espírito mesquinho…evoluam
    Temos problemas na saúde, educação, transporte, habitação…e nossa indignação é uma mosca sem asas.
    A droga domina as ruas…às crianças lhe roubam os sonhos..Carolaine morreu…tragédias
    Que fique, pelo menos, a verdade…não se finjam de bestas…sabe por quê?
    Quando o SAMU te tirar do seu carro e qdo vc chegar no BASE…vc vai saber quem tá lá…são os melhores profissionais de saúde que salvaram tua vida…mesmo que a ambulância esteja quebrada…que no hospital falte lençol…que os salários não sejam dignos e estejam atrasados…vc vai pegar sua carteirinha de convenio e enfiar
    … qdo sua mãe infartar e for levada para o São Lucas (porque a véia não tem convenio)…vai ser lá que terá uma mão amiga e capacitada…e que tb lhe salvará do infortúnio…como eles tem feito todos os dias e todas as horas (até de madrugada, feriado, dia santo, ano novo) a muitas pessoas…agradeça.
    Queremos todos discutir as estruturas, os erros e acertos da saúde da nossa cidade…mas devemos fazer este “comício” em cima do túmulo de Carol…?
    Mais uma vez…peço respeito a família desta adolescente tão querida e ao teu jovem esposo…que Deus os ampare…
    H1N1 em gestantes tem essa evolução…foi assim tb em outros lugares…e nada pôde ser feito para evitar esta morte tão precoce.
    Peço desculpas as equipes que atenderam esta jovem…por terem seus nomes emporcalhados por pessoas sem escrúpulos…continuem fazendo esse esforço pela vida apesar das adversidades.
    Peço paz e uma atitude positiva frente aos nossos graves problemas…reclamar só não basta.
    Agradeço a esse Folheto (virtual) infame por este espaço.
    A alguns brasileiros falta nobreza e o chafurdar na lama é uma de suas maiores alegrias…

  18. Eu sou prima de Carol, estou sofrendo muito com a perda dela, a unica resposta que eu vou dá ao Dr. Vieira, Capitão Azevedo será nas eleições, inclusive nas urnas, quanto aos médicos : Dr. Alvaro, Dr. Elieser e as enfermeiras o ministerio Publico dará a resposta, e esse talzinho de Tomée Coane ele deveria ser mais informado antes de postar besteira, estude um pouco mais, não faz mal a ninguem., ignorante funcional.

  19. Esse Politico da saude desse tão ignorante quanto eu imaginava e covarde tb, ouvi negligencia médica, esses médicos são os piores que tem em Itabuna e se vc for homem me ligue seu canalha pra discutirmos pessoalmente, imbecil de plantão

  20. me dá seu numero jumenta desculpe… jurema que eu te ligo…acho q vc tá encalhada…sou homem sim e é disso que tá precisando…faço comentários coerentes e sou imparcial…leia novamente o meu poster e reflita…lamento sua perda

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *