Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-deputado petista Josias Gomes é hoje, provavelmente, um dos políticos baianos que estão acumulando a maior quilometragem em incursões pelo interior do Estado. Com o pé na estrada, ele  festeja alianças que tem conseguido costurar para as eleições de outubro.

Há uma semana, Josias estava na região norte da Bahia, onde visitou municípios como Juazeiro, Remanso e Pilão Arcado. Já neste feriadão santo, o homem se embrenhou pela Chapada Diamantina, além de ter ido a Caetité e ao Vale do Paramirim.

Em todos os locais, o petista diz que ainda repercute entre as lideranças a plenária que ele realizou em Salvador no mês de fevereiro, quando reuniu cerca de 400 aliados de 126 municípios.

O cabra está pra lá de animado.

19 respostas

  1. Eliel Santana não vai pra lugar nem um, ele poderia ate ter uma chanse se fosse pra deputado estadual, ele tava confiando nos pastores da Assembleia de Deus, mas o lider maior dos pastores na bahia, o pastor Valdomiro, declarou publicamente em uma reunião de pastores que teve no centro de conveções que esta com Wagner e pediu a Eliel que ele ajude Wagner se reeleger, e em todas as reuniões que tem feito pelo interior da bahia tem feito a mesma recomendação aos pastores do interior da bahia, é tanto que em recente pesquisa feita no meio evangelico e não divulgada para imprensa baiana deu Wagner com 82% da preferencia, seguido de Paulo Souto com 13% e Geddel só com 5%, o deputado estadual mais votado no meio evangelico foi Carlos Ubaldino, seguido pelo Sgt. Izidorio, Angela, Erivelton santana, Abençoado, e o pastor Antunes.
    Para deputado federal o mais votado no meio evangelico seria o bispo Atila Brandão, seguido por Eliel Santana e Milton Barbosa, esse ultima teve um indice de rejeição altissimo no meio do povo evangelico, o senador mais votado na opião dos evangelicos é Walter Pinheiro seguido de Waldir Pires e Cezar Borgens, para presidente quem ganah no meio evangelico com uma diferença muito pequena é Marina Silva, seguida de muito perto por Dilma, em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, Dilma ganha com mais de 60% da preferencia dos evangelicos.
    E olhe os senhores que esse povo somam 20% da população baiana, Dilma e Wagner tão bem na fita dos crentes viu, e eles são fieis com quem eles dão a palavra

  2. PRA MIM ELE SEMPRE SERA LEMBRADO PELO ENVOLVIMENTO NO MENSALÃO!
    TEMOS QUE DAR UM BASTA NESSA HISTORIA DE QUE BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA!!
    POIS TA AÍ, EU VOU COMENTAR TODA VEZ QUE VER A FOTO DESSE “SENHOR” EM QUALQUER BLOG!
    MENSALEIRO, FOI PESSOALMENTE AO BANCO RURAL SACAR DINHEIRO VIVO.
    DINHEIRO QUE DEVERIA SER USADO EM ESCOLAS, EM SANEAMENTO, EM SEGURANÇA, EM MERENDA ESCOLAR, RESUMIDAMENTE, DINHEIRO QUE PAGAMOS COM MUITO SACRIFICIO(IMPOSTOS)E QUE NÃO VEMOS RETORNO PORQUE GENTE COMO JOSIAS GOMES E SEUS 40 COLEGAS “EMBOLSARAM”!!!!
    PRONTO TA DITO.

  3. Seu Pimenta, vcs podem até ter seus interesses em divulgar as andanças desse mensaleiro, mas o povo que não é nada bobo, não vai esquecer que este senhor usou sua propria indentidade para sacar dinheiro sujo do esquema mensalão. Não por que ele seja inocente, mas que a certeza da impunidade era tão grande que ele foi pessoalmente ao banco buscar a grana e também porque não devia confiar em nenhum aspone. Os baianos irão repudiar este mensaleiro, já foi feito uma vez e vai se repetir nestas eleições. Aliás aconselhe este senhor a ir fazer sua politica lá no seu torrão natal. Se não faz politica onde nasceu é porque boa coisa não deve ser.

  4. Esse tipo de político, mensaleiro, é pra ser esquecido pela opinião pública. Todos políticos que agiram de má-fé, falta de ética e envolvido em escândalos de corrupção não merecem oportunidade na vida pública.

  5. Lembrar ao nobre Sr. que a modalidade de captar recursos (mensalão) não cola mais, portanto economize o que tem, o eleitor estar esperto, recebe e não devolve o troco. Afinal já teve a sua oportunidade, pena que não soube aproveitar, traindo a confiança dos eleitores.

  6. nao voto nele pois sua sede de vingança peplo nome geraldo,
    somou votos para o atrazo que estamos vivendo com a eleiiçao do demo em itabuna, ele com os revaltados com geraldo, se uniram ao pmdb e maia alice , fernando gomes , azevedo, antonio vieira e empressarios , e fortaleceram as promessas mentirossas .PREFERIRAM PROMESSAS MENTIROSAS DO QUE PLANO DE GOVERNO.HERALDO ALMEIDA

  7. Vamos lá Guerreiro!
    Ficam tirando de santinhos, mas todos são advogados do Diabo!
    Vamos votar sim e vamos lhe dá uma vitória consagradora.
    Quanto aos santinhos dos comentários,quem não tiver pecado que atire a 1ª pedra.
    Quem nunca mamou nas tetas do poder que de seus calundus!

  8. Seu “José Dirceu Gomes”, o interesse aqui sempre foi e continua sendo jornalístico e, portanto, o Pimenta dará cobertura à agenda de todos os pré-candidatos que tenham alguma expressão.

    Forte abraço!

  9. Será que Josias já recuperou sua carteira de Parlamentar? A mesma que usou para sacar a fortuna que Marcos Valério lhe entregava de mesada?

  10. Acho gozado a reação de alguins leitores quanto ao desempenho de josias Gomes. Em primeiro lugar quero deixar claro que não voto nele, sou eleitor há anos de Geraldo Sinões, mas reconheço em Josias Gomes uma pessoa de cxarater e sério, bastante articulado e com uma visão de futuro que poucos têm na politica de nossa região.
    Quanto ao episódio do mensalão, quero dizer que isto é hipocrisia pura, não queriam atinjir Josias mas sim o PT e o principal, ao Lula.
    Quero saber deste leitores sérios quem já não fez um caixa 2, na politica ou em outra atividade humana.

  11. Parabéns Josias, continue sua caminhada sucesso e não olhe para atrás.
    Tribunais de excessões já foam extintos pela história, por isso aqueles que se julgam acima da lei, vão terem que aceitar os resultados das urnas.
    E não tenho dúvida da eleição de Josias Gomes para Deputado Federal pelo PT neste.

    Abraços

    Francisco – Cabeça

  12. DESCULPE “AMARILDO” MAS EU NUNCA FIZ CAIXA 2 EM LUGAR NENHUM, E POR SINAL O JOSIAS TAMBEM NÃO, UMA VEZ QUE QUE FEZ O DITO FOI O PT.
    JOSIAS GOMES RECEBIA DINHEIRO DO ESQUEMA.
    OUTRO DETALHE, O CRIME EM SI JA É UMA “LAMBANÇA” MAS O PROBLEMA É MAIOR DO QUE O CRIME ELEITORAL.POR EXEMPLO O SR JA PAROU PRA PENSAR DE ONDE VINHAM ESSEM MILHÕES???
    SE NÃO PENSOU VOU TE DIZER, VINHAM DE FRAUDES EM COPERATIVAS(BANCOOP) E DE COMISSÕES RECEBIDAS PELO ATUAL TESOREIRO DO PT, PARA FAVORECER A APLICAÇÃO DE FUNDOS ESTATAIS EM BANCOS PRIVADOS!
    O PT É ASSIM: ANTES NINGUEM PRESTAVA SO ELE E AGORA NINGUEM PRESTA NEM ELE E PRA FINALIZAR SR AMARILDO NÃO NOS INCLUA EM SUAS TEORIAS,POIS NÃO FAÇO CAIXA 2,NÃO ROUBO DINHEIRO DE COPERADOS,NÃO PRATICO NENHUM TIPO DE FRAUDA FINANCEIRA.

  13. QUERO EXTERNAR AQUI O MEU REPÚDIO AO COMENTÁRIO DE AMARILDO ALVES, E DIZER QUE ELE NÃO DEVE JULGAR OS ELEITORES QUE AQUI FIZERAM SEUS COMENTÁRIOS, AFIRMANDO QUE TODOS AQUI JÁ FIZERAM CAIXA DOIS E QUE ISSO É UMA COISA NORMAL. ISTO NÃO É VERDADE. É POR CAUSA DE ELEITORES COMO VOCÊ, QUE O CENÁRIO POLÍTICO ANDA DESSE JEITO, CHEIO DE POLÍTICOS BANDIDOS.

  14. A Região Cacaueira perdeu uma forte representação no Congresso Nacional com a saída do Josias Gomes. Geraldo Simões teria preenchido este espaço, caso não afastado para assumir a Secretaria de Agricultura.

    Geraldo tem um eleitorado fiel e acredito na sua reeileição. Josias não tira votos do Geraldo, são eleitores diferentes. Acho que temos condições de eleger os dois. Quem vai ganhar é a região que doie parlamentares fortes no Congresso.

  15. Eu votei e tive grande satisfação do seu mandatoNossa região estava sempre representada. Os prefeitos da região quando iam à Brasília, tinhão lá um porta-voz no gouverno.

    Foi lamentável o episódio do mensalão, mas isso não me preoculpa, uma vez que ele foi absorvido pela Câmara e Pela Justiça.

    Toda a Região Cacaueira ganhará com o retorno de Josias ao Congresso. A sua derrota nas eleiões passada foi um prejuíso enorme para essa região sofrida.

    Pode contar comigo Deputado…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *