Tempo de leitura: < 1 minuto
Bonfim: corda no pescoço.

A oposição conta com, pelo menos, seis votos para afastar o prefeito de Buerarema, Eudes Bonfim. O pedido será apresentado em sessão convocada para esta terça-feira, 6. A justificativa para o ato é o caos administrativo instalado no município e algumas “preciosidades” encontradas em visitas de vereadores ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Nos últimos dias, três secretários pediram exoneração.

Bonfim, se afastado, renderá uma boa piada à moda baiana. Ele foi içado ao cargo na condição de prefeito interino. Era presidente da Câmara Municipal e, devido ao posto, assumiu a gestão municipal em lugar do prefeito cassado, Mardes Monteiro. Caso seja afastado da prefeitura, Bonfim volta para a presidência do legislativo. E quem assume a administração municipal, veja só!, é o vice-presidente da Câmara, José Bosco (PSB).

Autor do pedido de afastamento, o vereador Roque Borges (PP) também solicita à Justiça que bloqueie o dinheiro da prefeitura para que os servidores sejam pagos. O vereador teria notado uma leva de pagamentos suspeitos a empresas, em detrimento dos barnabés. A sessão da Câmara está programada para as 19h30min. Promete pegar fogo.

12 respostas

  1. Quem é o culpado por esta situação? Alguém, ou a própria justiça eleitoral, q/ não cumpriu o que ela mesma determinara: NOVAS ELEIÇÕES, após 40 dias do afastamento do prefeito faltoso. Alguém, se lembra disso?

    Que vergonha p/ a cidade! Que cidade? Tá acabada!!! Vereadores que se prezam, fiscaliza. Parabéns, Roque!

  2. infelizmente é o minimo que esse cidadao pode pagar pois o que ele causou é pior: salario da saude em atraso 2 meses
    ruas sujas e esburacadas
    educação em greve problema com o treço de ferias
    saude em greve
    postos sem medicos e sem remedios
    ruas escuras
    gari tambem sem receber………………

  3. muita calma nessa hora, até a hora da sessão tem tempo daquele vereador(a), sem compromisso com o povo em geral e sim só com seus familiares ou amigos mais próximo chegar a um acordo amigavel com as aves de rapina que estão ora desgovernando.vai ser muito fácil saber qual vereador(a) fez negociata, é só ver quem não vai votar a favor ou mesmo quem vai abster-se da votação.

  4. MORAL NENHUMA A DE ROQUE BORGES, QUANDO FOI PRA DA POSSE A EUDES ELE ERA O PRIMEIRO DA FILA A APOIA-LO CERTO VEIO O APOIO ELE COLOCOU 186 FUNCIONARIO, NA EPOCA PASSOU 4 MESES APOIANDO VEIO O DESESPEIRO DO EUDES QUANDO VIU A FOLHA UM ABSURDO ELE FEZ UMA VARREDURA CAIO VARIOS FUNCIONARIOS DELE AGORA FICA ELE QUERENDO O AFASTAMENTO DE EUDES PRA QUE COLOCAR BOSCO NO PODER E ELE MANIPULAR O POVO COM UM EMPREGO VC ROQUE E BOSCO NÃO PENSA NA COMUNIDADE VCS PENSÃO EM VS POR ISSO BUERAREMA SOFRE QUE CAMARA É ESSA

  5. Edilza voce ta tapano o sol com a penera eu acho que voce nao e de buerarema por que ta devemdeno Eudes bomfim

    ou voce e muito puxa saco dele por que a cidade ta entreque

    o nome dele ja fala EUDES BOM FIM E ISSO ELE QUE DA UM FIM NESSA CIDADE

  6. Meu Deus, a que ponto chegou esta minha cidade!!! Culpas? em primeiro lugar do próprio povo que vota sem analisar o histórico, a família, as realizações pessoais, as condições financeiras, o grupo e principalmente a moral e idoneidade dos candidatos. Um voto levado pelo interesse próprio e momentâneo, pela troca de favor ou benefício de algum familiar. No dia que a comunidade Bueraremense votar com imparcialidade, e pensando no profissionalismo e desenvolvimento COLETIVO, então a justiça (que tem a segunda culpa por não cumprir o que determina), funcionará.
    Enquanto isso, é jogar “pérolas aos porcos”!

  7. Vc que se diz AMIGO DA SAUDE mim diga qual é o mes que o PREFEITO deve a saude, todos os pagamentos são feito na data 10 de cada mes uteis eu sou de BUERAREMA quisera eu ser uma AUTORIDADE pra da as resposta a vcs cambada de INFELIZ vão trabalhar preguicosos

  8. Num futuro bem proximo minha Amada Buerarema vai se tornar DISTRITO de Itabuna ou pior de SÃO JOSÉ DA VITORIA, Nossa CIDADE se é que podemos chama-la assim esta passando ou melhor VIVENDO sua PIOR FASE, isso é realmente uma vergonha. Da forma que esta o “DONO” da TERRA o Sr. Babau ou melhor LALAU, vai acabar tomando posse como Prefeito de Buerarema e colocando um ponto Final nessa “Estoria”. Ai pode ter certeza vai ficar PIOR MESMO.

    Só peço Justiça.

  9. o que nos deixa mais triste é saber que o judiciario tem grande parcela de culpa nisso, com Almadina não é diferente ,prefeito que já foi cassado teve os bens bloqueados´foi condenado pela primeira e segunda instância a quatro anos de cadeia por desviu de documentos publicos e falcidade ideologica este mesmo prefeito não se sabe como conseguiu se candidatar e de uma forma estranha ganhou a eleição com 4 (quatro votos) de diferença e o pior é que existe dirversas denuncias tramitando contra ele e até hoje nunca foi julgado ou sequer o juiz de coarací marca a data de julgamento.por que será?

  10. eu avisei pra ter muita calma nessa hora, pois aconteceu o que eu ja previa,uma que não votou tem 90% da família empregada na prefeitura,outro que não votou ta com medo de prejudicar Eudes e ser incriminado por fraude numa suposta sessão que não era legal, o outro que diz que todo prefeito precisa do voto dele é um quadrúpede sem qualificação,o outro, mais conhecido como boneco de olinda ou forma de fazer monstro ta certo em afirmar que está tudo em dia, em dia de miséria pro nosso povo, deve estar em dia pra os seus próprios intereses. Em resumo, nos estamos é F…

  11. Embora Eu, tenha em meu nome o sobrenome “Malfim” espero que tudo isso tenha um fim positivo… Buerarema, estar precisando que o POVO também, possa fazer algo emplor de si mesmo! Todos nós sabemos que Dr. Mardes roubou… Mas, a malhoria esmagadoura votou com ELE, todos sabiam que si Dr.Mardes fosse eleito não governaria…Pois nao conseguiu registrar a sua candidatura. Sabemos ainda Roque Borges que se você conseguir que o seu pedido de afastamento do cargo de Prefeito do Senhor Eudes Bomfim,o você atentou pra quem vai assumir? É o senhor Bosquinho, que tem feito o jogo duplo nesse “Estoria”… Pergunte pra Bosquinho de onde foi o dinheiro que o Cigano sacou de um cheque do Banco do Brasil de R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais), no dia 29 de março de 2010? … ou foi do dinheiro dai da Camara ou de acordos com a prefeitura… Se vendeu… Porque Bosquinho fez a manobra de levar a Denuncia para Assessoria Juridica? Vamos esperar a proxima terça-feira…
    Edilza? Eu nao acho que o Vereador Roque Borges, esteja errado não. Você tá lembrada, que no mês de novembro do ano passado, o Vereador Roque Borges pediu providencias a Camara, sobre tudo que estava e que poderia acontecer? Mas, o POVO que é o grande culpado não apareceu a AUDIÊNCIA PUBLICA da Camara… E Roque Borges, na ocasião já classificava os três grandes e unicos objetivos dos 3 grupos politicos de Buerarema – o 1 de quem entrou e não quer sauir – Eudes, 2 o de quem saiu e quer voltar – Dr. Mardes, e, 3 o de quem tá de fora querendo entrar – Guima… E pra encerrar lhes digo: Tudo mundo tem o direiro de si enganar ou errar, o que não pode é permanecer no erro… Eu, estou gostando do posicionamento do Vereador Roque Borges… Embora eu não tenha muita admiração por ele.

  12. edilza minha querida é melhor vc procurar saber direito o que esta acontecendo na saúde pra vc não falar que ele não de ve nada portanto poder ser que ele não deva mais o municipio sim e depois saiba votar para que buerarema não entre nesse caus que esta acontecendo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *