Tempo de leitura: < 1 minuto

A vereadora Rose Castro (PR) quer porque quer tomar para si o título de “Magda” da Câmara Municipal de Itabuna, que por enquanto pertence com todas as honras ao presidente da casa, Clóvis Loiola de Freitas. Mas  do jeito que vai, é capaz de Rose superar o “mestre”.

Loiola já ganhou até mídia nacional (na coluna de humor de José Simão), ao trocar inadvertidamente quorum por cloro. Rose, na sessão desta quarta-feira (07), discutia com o colega Raimundo Pólvora (PPS), mas afirmava não estar interessada em entrar no “inquérito” da questão.

Tiveram que acalmar alguns vereadores, pois não era nada demais. A vereadora quis dizer “mérito”.

20 respostas

  1. Essa aí, como o irmão Augusto, tem extrema inteligência. A que ponto nos chegamos tendo que aturar essas assumidas como vereadora e o outro como candidato a deputado. Pois é, pasmem, candidato a deputado!!! Certamente ambos têm uma carreira parlamentar brilhante e um se número de serviços prestados s comunidade!!! É mole? Que Deus nos ajude!!!!

  2. Seu,
    Pimenta

    Esses pequenos erros são comum em plenário de Câmara de Vereadores.Em 2003 esta registrado nos anaís da Câmara de Ilhéus, um discurso de um vereador que ainda tem mandato eletivo:
    Discurso:
    Deste os meus 5 anos que trabaió ajudando minha mãe que era muito pobre,nos era muitos irmão e tinha que ajudar em casa.Nunca roubei, sempre trabaiéi para ganhar dinheiro para ajudar minha mãe.Se hoje estou aqui na Câmara representando o povo de Ilhéus, agradeço a minha mãe de termitido, se não fosse ela, eu não estaria aqui… e continuou lá seu discurso.O nome do vereador todos conhecem em Ilhéus é um pescador.
    Adilson Marques

  3. Realmente…, que lástima! Temos um representante no legislativo municipal com esse desenvoltura, mas tenho que registrar, nas urnas, ela soube ser mais “inteligente”. Espero que apesar de suas falhas mantenha a sua integridade e respeito pelo município.

  4. Õ SEU PIMENTA,DEIXE ESSA VEREADORA LINDA ,EM PAZ PÕ,ADORARIA TER UMA DESSA MAGDA ,DE COLEGA DE TRABALHO,AO LADO,ME SENTIRIA,FELIZ EM VER ESSA COISA LINDA FALANDO.PÕ ,COM TANTO MARMANJO ,FEIO DO LADO ,COMO É Q ELA NAÕ SE ESTRESSA.VEREADORA ,ERRANDO OU NAÕ ,INCOMODE MESMO ,POIS SÓ SUA PRESENÇA DESLUMBRANTE É PARA QUALQUER UM SE SENTIR INCOMODADO.PARABENS.

  5. Se temos um presidente que se vangloria de ser ignorante e vive dizendo coisas como “Petobrais”, por exemplo, imagine essas sumidades na vereança. É o chamado “efeito cascata” ou, quando quem manda perde a vergonha, quem obedece perde o pudor. A coisa é vertical.

  6. Enquanto isso temos que engolir durante quatro anos a pior câmara da “istoria” politica de Itabuna,”gostaria de lembrar que o direito de cobrar algo fica apenas para quem não vendeu seu voto!”

  7. Você quer conhecer a cultura de um povo?
    Visite a Câmara do seu município.
    Os vereadores representam o QI da comunidade, com suas aberrações culturais e uma “fartura” de escolaridade.

  8. ITABUNA JÁ ERA !!! CADA VEZ PIOR A CULPA É DO POVO MESMO ELES NÃO TEM CULPA SÓ ESTÃO GANHANDO OS DIMDINS !!!NAS CUSTAS DO POVO Q AINDA DEPOSITA ESPERANÇAS DE UMA ITABUNA MELHOR . acorda povo de itabuna !!!

  9. povo de itabuna acordam !! prefeito, itabuna esta um caos , droga violencia e esses vereadores q estam ai na camera dos vereadores só tentando fazer nomes !!!! acorda prefeitoooooooooooo

  10. Esta é pequena.

    Certamente que erros sempre chama à atenção. Creio que devemos estar mais preparados nos discursos, nas apresentações em plenário etcc…. no entanto, nada destrói mais que a CORRUPÇÃO. estamos preocupado com erros gramaticais, verbais…etc e esquecemos dos milhões de reais desviados para interesses próprios dos que falam tão bem, eloquentes..etc… quem sabe essa sociedade ainda não falará essa boa língua, a da HONESTIDADE.

  11. Mas, erros à parte, ela realmente, é simpática; digo: linda. Só não justifica escorregar na gramática. Sim, tá bem, “errar, todo mundo erra”. Reparado.

  12. veja ate onde vai a mediucridade das pessoas,votam e depois mete o pau….mais a sociedade é vitima dela própria.mAS NEM JESUS AGRADOU A TDS…MINHA RAIVA É QUE NINGUEM TA NEM AI SÓ CRITICA,SÓ CRITICA…METER O PAU É FÁCIL…….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *