Tempo de leitura: < 1 minuto

A chuva que cai esta noite em diversos municípios do sul da Bahia resulta da mesma frente fria que atingiu o estado do Rio de Janeiro e matou mais de 100 pessoas. A previsão para o território baiano é de um volume de chuva de até 200 milímetros até a próxima sexta-feira, 9.

Em Ilhéus, a Prefeitura deflagrou um plano de emergência. Na manhã desta quinta-feira, 8, equipes da Comissão de Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros visitarão áreas com risco de desabamento.

A rodovia Ilhéus-Itabuna  ficou com trânsito lento há pouco, em função do forte temporal. Algumas árvores caíram na pista e pelo menos uma placa de propaganda foi derrubada pela ventania. Em Itabuna, uma das consequências da chuva foi uma queda de energia que atingiu vários bairros.

O forte temporal provocou alagamentos, queda de árvores e de reservatórios d´água em Itapé, município vizinho a Itabuna.

4 respostas

  1. A Coelba não dá mais explicações. Em Ilhéus não pode nem ventar. Falta energia toda hora. Os prejuízos são incalculáveis. Qaunto ao temporal, árvores caíram também na rodovia Ilhéus Olivença. Acidentes aconteceram com automóveis nas imediações da Faculdade de Ilhéus.

  2. O primeiro relâmpago/trovão já causou a primeira queda de energia. Estamos fu… com essa Coelba!

    No prédio onde moro, o vai-e-vem da energia resultou na abertura dos portões eletrônicos (pedestre e automóveis). Nunca tinha visto algo semelhante antes. Tivemos que sair no temporal para fechar os portões. O de automóveis exigiu a desmontagem dos êmbolos dos motores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *