Tempo de leitura: 2 minutos
Vai uma jaca aí? (Foto José Nazal).

Ufa…

Enfim acaba um dos jogos mais emocionantes de minha vida.

Essa rodada do Grupo da Morte do Baiano foi de tirar o fôlego. Não pelos motivos que gosto. Não pelo espetáculo oferecido pela equipe Ilheense. Não. O Colo Colo perdeu.

Não consegui ouvir o começo do jogo em rádio nenhuma. Fui pela internet, e consegui ouvir pela Bahiana.

A Bahiana teve problemas durante a transmissão. Ficou uma coisa meio mambembe, culpa da forte chuva, que atingiu nossa cidade esta noite e prejudicou a transmissão.

O Tigre jogou pro gasto no 1º tempo. Chegou a empolgar no começo do 2º. Abriu o placar e pensei que a noite ia ser tranquila.

Mero engano!

O clube recebeu a virada. Tomou um terceiro gol e a luz acaba no jogo do Itabuna.

MADRE DE DEUS 1 X 0 ITABUNA

Esse sim o jogo mais emocionante de minha vida.

Uma vitória do Itabuna nos levaria às trevas do Campeonato Baiano. Fiquei aguardando a luz voltar lá, e nada. Não consegui sintonizar rádio nenhuma. Mais uma vez, culpa da chuva.

Graças ao MSN, pude me manter informado do que acontecia lá em Madre de Deus.

Cheguei a temer uma possível mala negra no breu que ficou o estádio em Madre de Deus. Ouvindo a rádio de Ilhéus, os comentaristas da mesma teciam o mesmo comentário.

Quase 23h e recomeça o jogo.

O Itabuna vai pra cima.

A janelinha do MSN piscando. Eu, João Elias, Gato Mestre, e Luís (este, um amigo Itabunense). Luís estava ouvindo o jogo pela Difusora lá em Itabuna, agoniado com as bolas que a equipe azulina colocava nas traves. Este, torcendo pela virada azulina. O restante torcendo pelo fim do jogo.

Acréscimos e pênalti pro Madre de Deus.

Parece que fez e o juiz mandou voltar. Ficou uma indecisão. Enfim… Acabou perdendo.

Mas a esta altura ficou o alívio de que o Colo Colo, mesmo sem merecer, vai permanecer na elite do futebol baiano. Não é ‘grandes coisas’, mas é o que podemos almejar.

No mais é esperar que no ano de 2010 as coisas mudem, e que a torcida volte a ter prazer em lotar o Mário Pessoa em dias de sol. Em dias de chuva como este, também.

Porque o Ilheense é um apaixonado pelo esporte bretão. E o Colo Colo, nossa paixão!

Marcelo de Lima, o Mamauzim…

8 respostas

  1. Ha

    Tou aqui tão retado que nem tenho saco pra escrever nada… Nosso Dragão teve o fogo apagado.

    Mas queria ver uma otica de um Dragolino deste jogo.

    Pena que nossa versão não terá final feliz!

  2. Ainda bem q esse time mediocre caiu..So assim sera feita uma faxina dentro da diretoria..
    O Time perdeu em campo por reflexo da diretoria, da familia Xavier que não larga o osso..
    o Itabuna Clube ou continua sendo aquele clube de 3ª no conceição ou vira um time de verdade e profissional..

  3. è Mamau, descrição na íntegra desses momentos agonizantes que passamos nesta noite de sete de abril. Colo-colo paixão sim, mas que após a conquista do inédito título em 2006 só vem nos trazendo decepção. È um tal de trazer não sei quantos jogadores de fora e que chegam aqui apenas para colocar o dinheiro no bolso e curtir nossas praias enquanto que nosso querido Tigre vai se afundando numa cova sem fim. Digamos de passagem que neste baiano quase que enchergamos o fim. Mas enfim, isso não aconteceu, vamos ver se nossos dirigentes tomam vergonha na cara a partir de agora. Precisam lembrar que em nossa região também temos jogadores de qualidade e merecem a tenção e que concerteza dariam sangue e teriam orgulho de erguer no peito o símbolo do Tigre baiano.

  4. Grande Mamau!

    Você foi extremamente feliz ao descrever a agonia sofrida pelos torcedores do Tigre no último domingo. Só faltou dizer que um certo ilheense que, atualmente, mora na Paraíba volta e meia o incomodava pelo msn para saber os placares dos jogos. No final, tudo no seu devido lugar: Tigrão na primeira e os novos vizinhos na série B.

    Vida longa ao Tigre Ilheense!

  5. Verdade!!!

    Quando falei com você, já tinha postado o texto.

    Mas com certeza a corrente positiva vinda de Souza livrou o Tigre da degola!

    Até mais!

  6. A descrição dos momentos de tormenta espelham com fidelidade todo o sofrimento dos torcedores do Tigre. Lamentável que tenhamos que torcer contra nossos irmãos azulinos, afinal seria melhor para a Região que tivessemos os dois na série de elite do futebol baiano. Espero que tais acontecimentos sirvam de exemplo para que em 2011 não possamos cometer os mesmos erros deste ano. Chega de supostos salvadores da pátria do 3o Mundo, precisamos é de seriedade e profissionalismo na gestão deste glorioso produto genuinamente ilheense.
    Quanto aos irmãos itabunenses, que parem de temer críticar o intocável e, (dizem), abnegado Ricardo Xavier. Será que Ele realmente é tão idealista assim?, ou simplesmente não quer largar o osso em proveito próprio? Desconfio de tanta bondade, honestidade e desse discurso reiterado, repetido ao longo dos anos, de que sem Ele não há salavação. Vamos lá Itabuna… bota essa bola pra frente!!!

  7. Colega, moro em São Paulo, há 30 anos, e jamais voltei a Bahia, apesar de ter nascido ai, em Ilhéus há 38 anos. Gostaria que me mandasse, por gentileza, informações sobre o Campeonato Baino.
    Mande pelo e-mail.
    Abraço
    Eli Bispo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *