Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores de uma área na parte alta do bairro da Mangabinha, conhecida como “Alto da Lua”, em Itabuna, reviveram na noite de ontem os tempos do lampião a gás, o velho e infalível fifó.

Segundo relatos, após o temporal veio um apagão que atravessou a noite e se prolongou, em alguns trechos, até as primeiras horas da manhã. Um morador diz que tentou por diversas vezes fazer contato por meio do serviço “0800”. Sem sucesso.

Uma senhora, dona de mercearia na Rua Senhor do Bomfim, amanheceu no maior desespero, temendo que produtos armazendados em um freezer tivessem estragado.

Tudo pelas boas obras da Coelba.

8 respostas

  1. OI AMIGOS, NÃO ESQUEÇÃO A BOA E ABANDONADA URBIS IV!
    ONTEM, NO COMEÇO DO TEMPORAL A ENERGIA SE FOI AS 18:20 MAIS OU MENOS, VOLTOU A MEIA NOITE, MAS FICOU MINUTOSNA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, NAS RESIDÊNCIAS NADA. PORQUE É COMUM, QUANDO COMEÇA O VAI E VEM A FIAÇÃO DOS POSTES QUE MAIS PARECEM UM NINHO DE RATOS COMEÇA A PEGAR FOGO. RECOMEÇA O APAGÃO E A ENERGIA SÓ RETORNOU HOJE AO MEIO DIA E TRINTA MINUTOS!
    ALGUÉM ESÁ PREOCUPADP PORQUE NÃO TIVE CONDIÇÕES DE IR TRABALHAR HOJE? NÃO ENFARTEI PORQUE NÃO ERA MINHA HORA, MAS AINDA ESTOU ME SENTINDO MUITO MAL E COM MUITO MEDO. AFINAL NO NOSSO PAÍS E COMUM AGUARDARMOS SER MAIS UNS NA FILA DAS ESTATÍSTICAS CHAMADAS “FATALIDADES” DOS GANACIOSOS.
    ENTREI EM CONTATO COM A ANEEL, QUANTO PROTOCOLO, SÓ SE ENVOLVE NO ADMINISTRATIVO, TIVE QUE LIGAR PRA OUVIDORIA DA COLBA EM SSA, QUE A PRÓPOSITO NÃO É 0800, GASTEI CR$ 7,00, PRA OUVIR MÚSICA COM PROPAGANDA DA FAMIGERADA COLBA.
    RESUMINDO MINHA TRITE HISTÓRIA, QUEM PODERIA NOS SOCORRER SE OMITE, ANEEL, MAS NÃO PODERIAMOS ESPERAR O CONTRÁRIO DE UM PAÍS CHEIO DE PODRIDÃO NA ESFERA POLÍTICA. A COMPANHIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA GOVERNO FEDERAL VAI INTERVIR NUM GRUPO PODEROSOS CHEIO DE BENS PRA TROCAR, PRA DEFENDER O POVO QUE VOTA NELES E PAGA SUAS CONTAS EM DIA…….????????????????????

  2. Resido no Bairro da Conceição e no trecho que resido, ficamos sem energia das 19:00h até as 2:00h da madrugada. Estou tentando desde de ontem à noite contato com a COELBA através do 0800 e nada.

  3. Na Rua Mercedes, próximo à Igreja Adventista tem um cabo/fio dependurado e provocando choque ao encostar no poste, por causa da água da chuva.
    Os moradores ligam para a COELBA e o número 0800 também está com “apagão”.
    Todos os cidadão lezados do direito ao atendimento devem entrar com uma ação junto ao Juizado de Pequenas Causas.

    E a turma neoliberal-privatizante afirma que o serviço público é que não funciona!!!

  4. So pra constar porque reclamar parece que não está fazendo efeito mais não:

    Aqui no Banco Raso tbm teve apagão no bairro inteiro,
    foram seis horas no escuro das 18:00 até as 22:15.
    E isso aqui ja ta virando rotina,acho que ha duas semana atras teve queda de energia que durou umas 2 a 3 horas.

  5. ALGUNS BAIRROS SALVADOR FICARAM SEM ENERGIA POR MAIS DE 24 HORAS! O SERVIÇO “0800″ DA COELBA NÃO FUNCIONA! OS ESTRAGOS FORAM INÚMEROS: ALIMENTOS ESTRAGADOS, COMPUTADORES E GELADEIRAS DERAM “TILT” E OS ASSALTANTES FIZERAM A FESTA! MAIS UMA PROVA DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO PT!

  6. MAIS UM PETISTA É PRESO EM ESQUEMA DE DESVIO DE VERBA!

    O petista e ex-tesoureiro do PT em Mato Grosso, Valdebran Padilha, juntamente com seu irmão Valdenir Padilha, e os coordenadores das Ocips Instituto Creatio, Romilton Souza Carlos e do Idheas, Valério do Nascimento, foram presos durante a operação Hygea desencadeada hoje pela Polícia Federal. Os quatro formariam o núcleo intelectual, segundo agentes federais, de uma organização especializada no desvio de verbas federais da Funasa, Ministério da Saúde e Ministério das Cidades destinados à área da saúde em Mato Grosso e com ramificações nos Estados de Minas Gerais, Rondônia e Brasília.

    NOVIDADE SERIA SE A PF NÃO PRENDESSE NINGUÉM DO PT. ESSA GANG TÁ EM TODAS.

  7. O problema é que a COELBA levou ao pé da letra, …, pois se o lugar se chama alto da lua, …, prá que energia elétrica, …?!?!?!

    Eles acharam que o pessoal gosta mesmo é de curtir a luz do luar, …, ou mesmo o clarão dos relâmpagos, …!!!

    Brincadeiras à parte, eu já isse aqui que após o Governador ter vindo aqui distribuir geladeiras e a COELBA ter ido para o SAC, …, a lua de mel entre eles continua e, …, o povo que se dane, …, que comprem fifós, …!!!

    Então, não reclamem, …!!!

  8. Reitero e reafirmo que a situação da COELBA é de absoluta falta de competência geral, em outras palavras, ganância pelo lucro fácil ocasionado pelo monopólio do setor. Os apagões ocorrem por falta de investimentos em equipamentos novos e a retirada imediata dos atuais totalmente sucateados. Aliado a isso tem a questão da política de pessoal que além das limitações técnicas por conta dos baixos salários, também a quantidade que é insuficiente para atender as demandas solicitadas. O tal 0800 é prá inglês (ou espanhol?) ver. Com a palavra as autoridade nos níveis municipal, estadual e federal dos poderes executivos, legislativos e, principalmente, judiciário. Chega de apagões. Intervenção já!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *