Tempo de leitura: 2 minutos

Amigos e familiares de vítima farão novo protesto em Ilhéus.

A tragédia no trânsito que matou dois jovens e feriu outros cinco, em março, será lembrada na próxima quarta-feira, 14, às 14h, com uma manifestação no centro de Ilhéus. Centenas de pessoas participarão do ato pela paz no trânsito de Ilhéus e contra os “pegas”.

Os estudantes Regiane Vitório e José Fernando Bispo saíam do baile de formatura de uma turma de Administração, em Ilhéus, quando foram atingidos por uma picape GM Montana, dirigida por Adriano Barreto. Ele participava de pega na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, às 4h50min do dia 14 de março. Cinco pessoas ficaram feridas.

Acidente mantou Regiane e feriu Edgard e Tiago (Fotomontagem Agravo).

Regiane morreu minutos depois da colisão provocada pelos carros envolvidos no pega. José Fernando Bispo morreu dez dias após, no Hospital Geral Luiz Viana Filho. Outras três pessoas que estavam no VW Gol dirigido por Regiane também ficaram feridas.

Adriano Barreto, 28, o motorista da picape Montana, está preso no Ariston Cardoso, em Ilhéus. O amigo, Thadeu da Silva Oliveira, que dirigia um VW Golf, está foragido desde o início da semana passada, quando o juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, da Vara do Júri de Ilhéus, acatou pedido de preventiva apresentado pelo delegado do caso, Alex Vinícius Miranda.

A manifestação ocorrerá exatamente um mês após a tragédia.  A concentração será na praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião) e o ato de encerramento ocorrerá em frente ao Fórum Epaminondas Berbert de Castro, também no centro de Ilhéus.

15 respostas

  1. Sinto muito muito mesmo pelo ocorrido com Regiane e Fernando e os demais tb, os conhecia acho lamentável, mas até agora não entendi o real motivo dessa passeata… é lembrar o ocorrido? pra que? pra causar mais dor? Pra relembrar todo o sofrimento? Um dos culpados já está pagando pelo que fez, o outro já teve pedido de prisão e a sociedade não está satisfeita ainda? Querem o que, linxar o acusado em praça pública? incitar a revolta na população? Acho que triste todo mundo ta mas não precisa apelar tb, as medidas já foram tomadas e estão sendo ainda, a população não precisa ser o tempo todo incitada a ficar com raiva de quem provocou o acidente, pra isso já tem advogados das duas partes né? Deixem a menina descansar em paz pelo amor de Deus!!!

  2. Acho que a justiça tem realmente que ser feita e acho até que está sendo pelo que eu saiba um dos acusados está preso e o outro só não foi ainda pq fugiu, mas vamos combinar que tem um monte de hipocresia aí nessa passeata né? gente que bebe e muuuuuuito e depois dirige por aí.. da pra ver pelo propria fto de Vaca com uma caneca de chop na mão… quem nunca errou que atire a primeira pedra tá??

  3. Peguem o dinheiro de vocês e procurem ajudar as vítimas do Rio de Janeiro, nesse momento é o melhor que voces fazem…chega de hipocrisia.

  4. A justiça ainda não foi feita, eles ainda não foram condenados.
    Não se tem que fazer uma passeata só, temos que fazer mais e mais…até que se chegue a justiça!

  5. Gnete, me perdoem os envolvidos e os familiares de quem perdeu a vida mais não sei o propósito dessa passeata até agora. Se é para pedir justiça já era, ela ta sendo feita, o cara t na cadeia e tal. Se é pra homenagear acho que isso pode muito bem ser feito de outra forma, se é para conscientizar acho realmente que tem medidas mais eficientes como por ex palestras em escolas, distribuição de panfletos em porta de show e festas mas passeatas ninguém para pra ver, ninguém é realmente abordado e avisado qto aos riscos que os rachas causam então acho que a família ta querendo chamar atenção para que esse caso não seja esquecido (ele nunca será) pelo menos pra quem tem consciencia) mas será que daqui a uns dias os envolvidos não estarão nas festas enchendo a cara e dirigindo? Espero que não, ams quem conhece sabe que a maioria ali bebe e bebe muito e daí dirige também e só não causaram nenhum acidente por Deus. Olha gente, entendo a dor, fui pa 1ª passeata mas acho que isso ta mais pra cara de apelação para que os culpados não saiam da cadeia nunca e que sofram mais ainda. Não precisamos disso. Ela precisa de paz agora, descansar, ficar em paz e assim não da né?

  6. Dizem que de bunda de criança e de cabeça de juíz se pode esperar qualquer coisa.
    O que será que faz um juíz liberar um cidadão que está envolvido num acidente desta proporção????

  7. Acho que essa passeata não tem muito sentido, homenagear desa forma?
    Conscientizar dessa forma?
    Não entendi como. Principalmente nesse horário onde a maioria dos jovens (os “possiveis” causadores dos rachas estão trabalhando ou estudando) sei lá, não acho muito eficaz não esse método viu.
    Acho que vcs estão tentando mesmo é ferrar com os culpados.

  8. Gente, venhamos e convenhamos, se querem conscientizar a sociedade de tudo que aconteceu, paremos pra pensar e sejamos mais racionais. É tudo muito triste, é…mas, por favor, a apelação de voces já está chegando ao extremo.
    Por que vocês mesmo, quero dizer, a maioria que vai está na passeata, e que está sempre bebendo dia de sexta e sabado no mar aberto, não fazem panfletos, não procuram ir ao forum conscientizar SIM as autoridade do uso do bafômetro nas blitz, ali mesmo na orla do pontal… deixem de ser um pouco menos emocionais e hipócritas.

  9. e pra ”seu vizinho”, só voce conversando com O LEGISLATIVO, meu filho. O que é justiça pra você?? se ao menos vc souber responder a essa minha pergunta, ela já está sendo feita, não achas? e se não, ai só vc conversando com o LEGISLATIVO mesmo.

  10. Acho que a família tem todo direito de protestar, buscar hustiça, mas sem apelar, sem fazer algo que não tenha sentido e eu não tô vendo sentido nessa passeata de hj. Nem vou lá! Fui na primeira pq me sensibilizei com o ocorrido, conhecia os envolvidos e acho que os culpados tem realmente que pagar, não sei se com prisão mas com medidas socioeducativas como trabalho gratuito de conscientização no transito por exemplo, palestras nas escolas essas coisas que realmente são eficazes. Qto a família acho que essa mesma medida seria mais útil à sociedade do que andar pelas ruas sem atrair atenção real das pessoas, Pensem nisso!

  11. Respeito a opinião de todos, e como amiga das vitimas vim esclarecer:
    O objetivo da passeata de hoje, foi sim de fazer com que a sociedade não esqueça o que aconteceu…tudo bem que milhares de acidentes acontecem pelo país, mas cabe a cada um a forma que vai usar para protestar! A liberdade de expressão está aí pra isso!
    Outro objetivo da manifestação, foi o de agradecer as autoridades a atenção dada ao caso, que está sim como vcs falaram ocorrendo de forma satisfatória(ainda que um dos envolvidos esteja foragido). Se tivessem presentes veriam que paramos em frente a delegacia para aplaudir Dr. Alex e Dra. Magda que estão a frente do caso! Informo também que fomos ao Fórum, mas não só para parar na frente do Fórum e pedir justiça, ate mesmo pq esta já está sendo praticada, mas fomos ao Fórum distribuir rosas brancas para os funcionários que também estão se empenhando no caso!
    Qto a palestras em escolas, e um trabalho de conscientização na sociedade, também já foi discutido entre a gente para que aconteça a longo prazo…queremos lembrar o que aconteceu de forma que possamos passar a mensagem de que não é bom beber e dirigir,que os bafômetros precisam sim ser usados e etc…Qto a ter ou não hipócritas na manifestação, Deus vê todas as coisas…Mas o acidente não foi provocado por bebida, e sim por uma brincadeira de muito mal gosto que poderia ter tirado a vida de qualquer um de nós que passassemos pelo local no momento!Ponha-se no lugar das vítimas…de Regiane, que teve morte quase que instantânea…
    Enfim…lamento pela família de Adriano e Tadeu, afinal ng cria filhos para vê-los presos…mas tem que pagar pelo que aconteceu, porque a vida de Regiane e Fernando…nada e nem ninguem vai trazer de volta! Fácil falar…condenar um movimento sem saber o que aconteceu nele…mas a dor da perda não é facil e não a desejo para nenhum de vocês…
    Obrigada aos que puderam comparecer…sei que muitas pessoas quiseram sim participar, mas não puderam pelo horário e estávamos cientes disso, mas como queríamos pegar o Fórum em funcionamento, não tinha outro jeito!

    Fiquem com Deus!

  12. Tomem vergonha cambada de gente hipócrita! Vcs n sabem o real motivo da Caminhada e ficam a julgar essa ação. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. E vcs, exceto quem já passou por situação semelhante, n tem como falar do que é melhor ou não, do que é eficaz ou não, numa hora como essas. Regiane e Nando precisam descansar, mas tenho certeza de q ficaram mto felizes com o ato q realizamos ontem, e q tanto emocionou à todos q puderam participar. N pensem q esse movimento PELO RESPEITO A VIDA vai enfraquecer, pois n vai. Só quem sabe o q passamos, pode falar. Ir às ruas pedir justiça é o mínimo q podemos fazer.

    Fiquem todos com Deus!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *