Tempo de leitura: < 1 minuto
Maria das Graças Souza, presidente do CMS, afirma que é importante a participação da comunidade na conferência

Terá início nesta terça-feira (13), às 19 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, a Conferência Municipal de Saúde. A abertura será com uma palestra enfocando a participação da comunidade na definição das políticas para o setor.

No dia 14, a partir das 8h30min, haverá mesa redonda sobre o tema “Consolidando o Pacto de Gestão”, apontando as responsabilidades nos níveis federal, estadual e municipal, com a participação de representantes das três esferas. Para as 10h20min, está programado debate acerca do financiamento e do fundo de saúde.

A programação segue, ainda na quarta-feira, na parte da tarde, com palestras e debates sobre “Gestão do Trabalho na Saúde”, “Reestruturação dos Conselhos”, “CMS Itabuna – Avanços e Desafios”, “Fortalecendo a Saúde do Trabalhador com Controle Social” e “Saúde do Trabalhador em Itabuna”.

Na quinta-feira (15), a conferência começa às 8 horas com a palestra “A saúde que temos e a que queremos”, seguida de debate e duas mesas redondas, com os temas “Modelo de Atenção e Organização dos Serviços”, “Organização da Assistência Farmacêutica” e “Atenção Básica de Itabuna”. A plenária final está marcada para as 16 horas.

Uma resposta

  1. Espero que nesta conferência esteja em pauta para discussões a questão do fechamento da UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA Valdenor Cordeiro, situada no centro da cidade, anexo ao prédio da antiga Fundação SESP. Por que motivo se fecharia uma unidade como esta depois de tão grande investimento do dinheiro público numa cidade onde os serviços de saúde são tão precários para quem não pode pagar tão caro pelos serviços prestados pela iniciativa privada???
    CHUPA ESSA MANGA, POVÃO? DESCASCA ESSE ABACAXI, Jacques Wagner!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *