Tempo de leitura: < 1 minuto
Fonte luminosa da Praça Otávio Mangabeira é só lembrança

Não convidem para a mesma mesa a presidente do diretório itabunense do DEM, Maria Alice Pereira, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy.

Alice responsabiliza o secretário pelas barbeiragens do governo no episódio da relocação dos camelôs da Cinquentenário.  Que nem peru tonto, Azevedo rodou, rodou e não saiu do lugar.

No final da história, definiu-se que o camelódromo vai ficar na Praça Otávio Mangabeira, reformada em 2008 e já abandonada pela Prefeitura. A fonte luminosa, por exemplo, já não funciona há bastante tempo. Pela forma como a gestão atual se conduz, não demora até que a praça esteja totalmente degradada.

28 respostas

  1. Cara, vai ficar lindo !!!
    a praça cercada de camêlos (e também contrabandistas).
    Vai parecer Bangladech.
    Vai parecer a Índia.
    Viva Itabuna !!
    Viva Azevedo !!
    Viva a incompetência !!

  2. EU ESPERO QUE A POPULAÇÃO ESTEJA CIENTE DESTA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, TENHO MUITA PENA DA CIDADE DE ITABUNA!
    NEM PARA CONSERVAR UMA PRAÇA O PREFEITO E SUA EQUIPE TEM CAPACIDADE.
    ESTAMOS NUM BURACO SEM SAIDA…

  3. Zelão diz: – A Gorda Está Certa!

    De tanto ver proliferar a incompetência dos “homens do capitão,” quem diria, a “gorda” não se conteve e falou: – É incompetência!

    Mesmo tecnicamente de fora do governo que ajudou a eleger, Maria Alice, não se conteve e veio a público para dizer o que todo itabunense já sabe: – Esse governo é formado por incompetentes.

    “Nunca na história de Itabuna,” se conseguiu juntar tantas incapacidades em torno de um governante incapaz. Se pudesse ser avaliada por metro quadrado, teríamos uma superpopulação de incapazes.

    Diante do absurdo cometido, o ato insano do governo do “capitão prefeito,” que representa um retrocesso para Itabuna, pode ser classificado, como “Crime de Responsabilidade.”

  4. É uma vergonha tremenda ver o dinheiro público se esvaindo pelo ralo sem que haja uma manifestação contrária, é preciso saber que em uma cidade com 100 anos aquilo é o mínimo que se pode ter.. Fizeram a facão, mesmo assim aceitável para quem não tinha nada..

    Senhores, é preciso investir o dinheiro de impostos em melhorias para a cidade. A avenida vai ficar bonita, segundo eles..

    Mais é preciso mais do que uma nota num blog, o Pimenta já fez a Parte dele, é preciso também a população mostrar a insatisfação, não porque a MARIA ALICE se mostrou insatisfeita.. e sim uma população de uma cidade Centenária sem nenhum ponto de a tração.

    Prefeito o senhor é o Gestor maior e não esta demonstrando a autoridade que lhe é concedida com o título de de Prefeito.

    Logo, Logo aquilo ali vai virar uma lixeira gigantesca.

    Vitória da Conquista e outras cidades mais, tem praças que coloca esse nosso projeto no bolso.
    Não precisa ser engenheiro nem pedreiro ou mesmo entender nada de construção.. é só olhar e ver que aquela praça existe até mesmo ponto de alagamento, e os Azulejos mal colocados etc……

    Uma Cidade Centenária ( quase ) “Sem-ter-nada”.

  5. Quem diria hein, a que ponto Itabuna está chegando, até a feiticeira mor criticando esse prefeitinho de merda, que vergonha eu sinto agora de ser itabunense, e olhe que eu achava Fernando e Geraldo ruins. meu Deus !

  6. é um absurdo o que vem acontecendo em Itabuna,os secretários parecem que estão batendo cabeça direto, niguem faz nada correto vejamos o caso do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, a praça em questão quando foi inaugurada foi um festejo só , familias iam a praça para se divertir levando seus filhos, outros iam mesmo para ver fonte luminosa que acabou se tornando uma das atrações da cidade, hoje a fonte secou não tem mais iluminação, familias deixaram de levar seus filhos,segurança a muito tempo não existe e agora o secretário quer transformar a praça novamente em camelódromo, isto é mais um absurdo do governo Capitão Azevedo e de seus secretários incopetentes.

  7. Camelôs no CENTRO da cidade, no pulmão do comércio de ITABUNA, onde estão fazendo uma “MEGA-REFORMULAÇÃO” da avenida Cinquentenário. ABSURDO!!

    Esse é o cenário da política Grapiúna, esse é o cenário dos empreenderores, “homens de visão”, da nossa cidade.

    Como pode, em pleno século XXI, ano de 2010, pessoas pensarem tão pequenas?

    Desse jeito, Itajuípe ou até mesmo Barro Preto, um dia vai ficar mais desenvolvida que essa pobre, pequena e abandonada Itabuna.

    O que estão fazendo na Cinquentenário é um RETROCESSO, obra medíocre, medonha, bizarra, de cidadizinha bem pequena. Apenas uma troca de meio-fio de péssima qualidade, cimento e brita, essa é a “MEGA-REFORMULAÇÃO” para o centenário. VERGONHA!!

    Quem mora em Feira de Santana ou Vitória da Conquista, duas cidades que CRESCEM E DESENVOLVEM, devem achar graça dessa ITABUNA, uma cidade que NÃO PROSPERA, sem desenvolvimento, sem CONSTRUÇÕES DE NÍVEL, sem perspectivas.

    Agora, as REFORMAS das casas desses políticos, os carros desses secretários e vereadores, os restaurantes desses “homens públicos”, as viajens, mordomias, SÃO TODAS DE PRIMEIRO MUNDO, digna de CAPITAL!!!

    Enquanto o POVO enfrenta FILA em restaurante popular ou do POVO, os “HOMENS DE VISÃO” de Itabuna estão toda Quinta-feira em rodízio de SUSHI em churrascaria, elaborando seus planos e projetos para o “SUB-DESENVOLVIMENTO” dessa cidade.

    ILHÉUS, até Ilhéus, um dia vai superar essa cidadizinha do interior, Itabuna.

    O único alívio, que nos próximos 100 anos, essas “cabeças pensantes” não estarão MAIS VIVOS!

    Meu sonho era ver o PROGRESSSO E DESENVOLVIMENTO da minha cidade, PENA que nos próximos 100 anos também estarei MORTO e desse jeito, morrerei de DESGOSTO!

  8. ABSURDO!
    É descobrir um santo para cobrir outro. E quando a calçada da cinquentenário estiver pronta, virão outros camelôs de outras cidades para ocupa-la. Ai, teremos camelôs na praça Camacãn e na calçada da cinquentenário.
    Aff ! Quanta burrice !

  9. Vão transformar a praça, novamente, numa favela, …?!?!?!

    Que conversa é essa, …?!?!?!

    A insatisfação é geral, até mesmo nos corredores da P.M.I., …!!!

    No beco do fuxico, segundo informantes, a insatisfação é geral, …!!!

    Já tem gente que votou em Azevedo dizendo que, da próxima vez, votará na candidata derrotada do PT, …!!!

    Então para que gastar dinheiro “revitalizando” a Av. Cinquentenário, …?!?!?! Para receber uma favela, …?!?!?!

  10. Pimentas,

    Esse secretário de Industria e Comércio Srº ,b>Carlos Lesma é o pior da história de Itabuna. Meu Deus, como o prefeito teve coragem de colocar um incompetente desses nesse cargo.
    Não voto em Fernando, mas ele pelo menos teve coragem pra tirar aquele camelódromo ridículo ali da praça. Palmas para ele !

    Agora vem esse secretário de merda e quer transformar uma das poucas praças que temos em favela. Onde vamos parar ??? Prefeito tome uma atitude. CAMELÓDROMO é no centro comercial.

  11. Esse Carlos Leahy só está no governo pra fazer negócios. Se um dia fizerem uma auditoria no CDL, vai ter muita gente encrencada.

  12. È de arrepiar quando estes SECRETÁRIOS do Prefeito de Itabuna,resolvem tomar alguma atitude.Nunca vi tanta incompetência junta,será que vai ser preciso contratar uma equipe de fora para assessorar o nosso “PERDIDO” PREFEITO.Ou não temos gestores capazes aqui na cidade para lhe auxiliar.Ao ligar a televisão só vemos noticias ruim de ITABUNA.Sem comando,acho difícil chegarmos ao dia tão esperado “DIA 28 DE JULHO”.CENTENARIO DE ITABUNA.Pobre terra que já foi “RICA” em “DINHEIRO”,e em HOMENS DESTEMIDOS.Na próxima eleição darei minha resposta na URNA ELEITORAL ,ou como queiram “URNA FUNERAL” desses incompetentes………….

  13. São quetões muitos sensiveis que exigem uma atenção especial da toda sociedade, mas, já que temos tantas pessoas criticando vamos tentar criar uma solução para ajudar a nossa cidade e as pessoas envolvidads nesse processo.

    os camelôs agradecem!

  14. Tenho uma ótima alternativa pra a população de Itabuna. Vamos todos nós mudarmos para um outro municipiozinho qualquer, pois aqui vai acabar em (Mer….). Quando sai um prefeito que só administrava em seu favor entra outro que não consegue mandar em nada e olhe que essa falta de comando vem lá das bandas do Detran. Só Deus!!!!

  15. Gente isso ñ passa de um absurdo, o dinheiro do povo ñ passa de capim, quanto ñ foi gasto pra se fazer essa obra?????? Quanto ñ foi super faturado??????
    E agora tudo jogado ao vento, isso só podia ser que mesmo em Itabuna , que escolhe governantes que ñ ta nem ai pro bem esta do povo!!!

  16. Camêlo não tem compromisso com Itabuna, não paga imposto, não gera emprego, não gera renda, desvaloriza o comércio, suja a cidade e exige muito. Sem contar com a concorrencia desleal com os comerciantes. O local mais adequado seria o centro comercial. Só para relembrar tentativas frustadas de colocação de camêlos em Itabuna.
    CANAL – PRAÇA OTAVIO MANGABEIRA – CALÇADÃO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *