Tempo de leitura: < 1 minuto
Presidente da Câmara assumiria o governo nesta terça-feira. Não deixaram

Nem mesmo com o vice-prefeito de Ilhéus se convalescendo de uma cirurgia delicada (ele foi submetdo a uma redução do estômago), o primeiro mandatário Newton Lima quis entregar o governo àquele que seria o segundo substituto.

Marão, todo costurado e se alimentando de canudinho, assume o cargo nesta terça-feira (13), cobrindo a ausência de Newton, que viaja lépido e fagueiro para a terra do papa.

O mais provável, porém, é que o secretário de Governo, Alcides Kruschewsky, cuide de tudo até o retorno do prefeito, que vai participar de uma feira de investimentos imobiliários.

Deixar a caneta – ainda que por breve período – nas mãos do presidente da Câmara, Jailson Nascimento, foi algo que a cúpula do Paranaguá descartou de pronto.

6 respostas

  1. O Diário Oficial do Estado publica hoje, decreto do Governador Jaques Wagner, desapropiando área no litoral norte de Ilhéus, para a construção do novo aeroporto regional.

  2. Nossaaa se isso cair nas maõs sedentas do pai cidão vamos voltar aos tempos de valderico. podem escrever, eu conheço a figura da conversa mole.

  3. Nesse desgoverno não faz nenhuma diferença s figura decorativa que assumiria o lugar do Sr. Newton Lima. A cidade continua abandonada e vai permanecer no abandono até o término deste mandato.

  4. Quem sabe o vereador Jailson não matasse a vontade e curasse essa louca obcessão em ser prefeito de Ilhéus. Aí poderia fazer o que mais gosta na política: chicote numa mão e dinheiro na outra. Igualzinho ao seu saudoso inspirador ACM. É, mas como dizem, ele não se satisfaria com pouco. E o pior, poderia gostar… Oh, e como! Aí seria bem pior, muito pior! Vou até parar e iniciar minhas orações…

  5. Devo concordar que Ilhéus está ainda numa cituação nada confortável. A crise continua, e os políticos que hoje estão no poder trabalham para sair dessa crise. O prefeito de Ilhéus Nilton Lima, que eu não votei nele e fiz campanha contra, esse deu um passo adiante. A atitude de divir poder e responsabilidades com vários partidos e a junção com o Gouverno Estadual e Federal, na tentativa de tirar Ilhéus da situação inômoda e a incluindo-a no projeto nacional, é merecedor de um crédito. Não sei até quando.

    Agora Correa, ficar aí só criticandoe torcendo para o barco afundar, acho que já vira no mínimo um pouco de inveja e dor de cotovelo.

    Você é um cara inteligente e tem muito a contribuir com nossa cidade, mande aí propostas e críticas construtivas. Não perca a esperança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *