Tempo de leitura: < 1 minuto

Caso vingue a proposta de construção do novo fórum da justiça estadual na área do Dnitt, já existe uma proposta para aproveitamento do imóvel hoje ocupado pelo Fórum Ruy Barbosa, no centro de Itabuna.

O novo fórum tem tudo para ser construído na área do antigo DNER, próximo ao Centro Administrativo Firmino Alves, uma vez que há a vontade do diretor do órgão na Bahia, Saulo Pontes, de fazer a transferência da área.

“Isso deixaria vago o atual prédio do fórum, que poderia ser aproveitado para abrigar os ambulantes, basta, caso seja confirmado esse novo fórum na área do Dnitt, que a prefeitura negocie com o Tribunal de Justiça da Bahia”, observa o economista Rosivaldo Pinheiro, autor da proposta.

Leia mais no Trombone

8 respostas

  1. RIDÍCULA IDÉIA!.
    A Prefeitura deve criar, sim, no Centro Comercial um espaço para essa atividade comercial.
    O prédio do Fórum é espaço central, é para teatro, cinema ou outras atividades artísticas

  2. esse povo parece não entender nada eu fico louco hoje o governo gasta com aluguel uma fortuna onde se encontra os cartorios e outras coisas mais tem gente querendo se aparecer para resgatar votos de qualqier geito se liga vai procurar outra cituação só vc mesmo pegar um local deses e colocar os camelos, que eu nao tenho nada contra de ter o lugar deles mas não desse geito se eu foce vcs nem colocava uma materia dessas parece paga me desculpe.

  3. Eu fui um dos que sugeriu isso em coment[arios alguns dias atrás, mas creio que algumas precauções deveriam ser tomadas, a saber:

    1 – Que não fosse permitico comercializar mercadorias contrabandeadas, pois é ilícito, ilegal ou coisa que o valha;

    2 – Que mantenha o local com segurança, limpo e organizado;

    3 – Que tenham atrativos gastronômicos, mas populares, tais quais os pastéis que são vendidos no mercadão popular, em São Pulo.

    Sem isso, o movimento irá cair e o problema poderá voltar para as ruas do centro da cidade, …!!!

    A idéia é otima, mas como tudo por aqui até começa bem mas depois piora, …?!?!?!

    Aproveito a oportunidade s sugiro ao Pimenta uma enquete a respeito do assunto. Creio que o resultado será ACACHAPANTE, …!!!

  4. Ridícula esta proposta. Seria colocar o ilegal dentro do templo da legalidade, a casa da justiça.
    Melhor seria transformar em Biblioteca Pública.

  5. De onde eu venho as pessoas debatem idéias de forma propositiva e não apenas para tirar o brilho das idéias alheias. O grande problema de algumas pessoas aqui em Itabuna é que não conhecem outras realidades e vivem apenas de criticar sem avaliar as razões da crítica, ou sem conhecimento de causa a respeito do problemas sobre o quais opinam. A sugestão é válida e atende a vários condicionantes: O espaço é central e possui uma grande área para ocupção, permite portanto, que todos os trabalhadores e trabalhadoras desse seguimento possam ser transferidos para lá sem conflito. Ficando no centro, permite fácil acesso de consumidores; a estrutura ficará ociosa e nada mais justo servir para resolver este grande gargalo que existe na cidade, permitindo que os pessoas possam circular sem disputar os passeios com esses trabalhadores, dando portanto, dignidade para pedestres e ambulantes; o munícipio gastará apenas com adequações estruturais do prédio para montar pequenas unidades de comercialização, além, de torná-lo acessível para deficientes; resolve também a falta de banheiro na área central da cidade. È importante que todos entendam que o problema dos camelôs é um fenômeno nacional e todas as cidades organizam mini-shoping ou galerias em áreas centrais para seu funcionamento. Parece bonito propor um cinema, mas, esquecem que o qeu funciona no shoping está fechando por falta de clientes, quanto a bliblioteca, pode-se perfeitamente incorpor-se ao projeto. Por outro lado precisamos saber que nenhuma idéia contemplará a todos. Cada problema dentro do seu tempo e condições materiais e financeira para resolve-los. Parabéns Rosivaldo! você saiu na frente, ainda que tivesse pecado, seria melhor pecar por ação do que por omissão!

  6. Se essa medida resolvesse definitivamente o problema seria EXELENTE, mas, só que os camelôs JAMAIS DEIXARÃO A AV. DO CINQUENTENÁRIO!!! podem gravar esse texto com letras de ouro, pois, mesmo que consigam o melhor lugar fora da Av. do Cinquentenário, eles sempre vão esperar chegar a época das eleições para prefeito, para tornar a invadir a Avenida novamente, porque sabem que o prefeito que estará em exercício, não vai permitir a retirada deles por conta das eleições. ISSO É UM CASO SEM JEITO!!!

  7. O arquiteto paranaense parece que não tem noção do que está falando, ou no mínimo está julgando os itabunenses, que também conhecem outras realidades.
    O fato é que a grande maioria dos camelôs da cinquentenário vendem produtos de origem duvidosa e isso é caso de polícia, além de ocuparem a calçada de forma indevida.
    Concordo em coloca-los em um local apropriado e dotado de infra-estrutura, mas de forma que não agrida o urbanismo, a acessibilidade e nem a ordem de nossa cidade, com civilidade.
    Agora, ocupar um espaço como o atual forum é colocar o “lixo” (no sentido de problema) debaixo do tapete.

  8. foi muito bem pensado amganto tem gente que descrimina a classe despresando e olhando atravessado ..mas tem muita gente digna que paga seus empostos em dias e que espera por parte dos governantes desse municipio que entra gestao e sai gestao e nao tem solussao um passa a bpola para o outro tira dali coloca aqui ate quando vai ficar isso presisamos de politicas publicas e de solusao qualquer alternativa e valida e a ideia e boa e a opiniao vale

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *