Tempo de leitura: < 1 minuto

Por iniciativa do tucano Solon Pinheiro, a Câmara de Vereadores de Itabuna realizaria na tarde desta terça-feira (13) uma audiência pública para debater a violência na cidade. Na verdade, seria a segunda tentativa de promover essa discussão, que não contou com o apoio das autoridadess de segurança do município.

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Jorge Ubirajara, comunicou, faltando meia hora para o início da audiência, que não poderia comparecer.

Em ofício, o comandante diz que havia outro compromisso para aquele horário e observa que o assunto segurança pública foi discutido, na semana passada, durante reunião do Pronasci, do governo federal, na AABB.

Diante de tamanho desinteresse – em parte causado pela conhecida inutilidade de tais eventos – é provável que o vereador desista.

6 respostas

  1. Sempre que se propõe debates para tentar se solucionar os problemas de segurança da nossa cidade, vemos um total descaso por conta de algumas autoridades que deveriam estar atentas e dar total apoio a inciciativas como essa.
    Pena que o Coronel tem coisas mais importantes para fazer, coisas que deixam de lado seu papel que é o de zelar pela segurança da cidade.
    Espero que o Jovem Vereador Solon Pinheiro continue em busca de melhorias para a cidade.

  2. SOLON MENUDO, TÁ QUERENDO FAZER CIRCO PARA PODER APARECER, O PALHAÇO ELE JÁ TEM. BEM FEZ O TENENTE-CORONEL EM NÃO COMPARECER, POIS JÁ SABE QUE ESTAS REUNIÕES NÃO PASSA DE PALANQUES ELEITOREIRO.

  3. O POBLEMA É QUE NÃO DEU NINGUÉM NA CAMARA. SÓ QUEM COMPARESEU FOI O VEREADOR VANE.TAMBÉM OUVIR O ASSESSOR DE WENCESLAU FALANDO COM ELE AO CELULAR,QUE AINDA NÃO TINHA APARECIDO NINGUÉM PARA A SESSÃO.PERGUNTEI PARA ELE SE WENCESLAU VIRIA,ELE ME RESPONDEU QUE SÓ VIRIA SE AS DEMAIS AUTORIDADES APARECESER.ISSO MEUS AMIGOS É UMA GRANDE PROVA QUE O VEREADOR SOLLOM,É FRAQUINHO.POR QUE ELE NÃO FEZ ESSE PEDIDO COM OS DEMAIS VEREADORES.FICA QUERENDO SE APARESER SOZINHO.

  4. Parabéns jovem vereador Solon Pinheiro!!! Temos que está atento para a segurança pública da nossa cidade. Sabemos que é de competência do estado mas, como Wagner é PT, Itabuna já viu, fica sempre de fora. Pena que o comandante Jorge Ubirajara do 15º Batalhão da Polícia Militar, que foi nomeado a Tenente-Coronel (pelo governo Wagner), se encontra omisso e desinteressado aos interesses da população de Itabuna.
    Mas, todos nos sabemos que a política é de 4 em 4 anos, talvez o próximo governador coloque o nobre comandante para a reserva ou até mantenha-o bem longe da nossa cidade, Itabuna precisa de pessoas que lute pela segurança. Expor os problemas com relação a marginalidade que se encontra a nossa cidade não tira pedaço de ninguém, convardia sim.
    Esperamos que o jovem vereador Solon continue insistindo nesse assunto porque é de interesse de toda uma população e que não só o Comandante seja convocado mas, também todas os poderes relacionados ao assunto: Prefeito (Azevedo); Procurador Geral do Município (Dra. Juliana Burgos); Juiz da Vara Crime; Juiz da Vara da Infância (Dr.Marcos Bandeira); Coordenador da Delegacia de Policía (Dr. Damasceno); promotor da Infância (Dr. Ivan); Vereadores; Promotor de Justiça (Dr. Clodoaldo) uma pessoa integra, que se preoculpa com a segurança da nossa cidade e demais autoridades de total importância para o assunto.
    Não podemos esquecer do comparecimento importantíssimo do comandante Jorge Ubirajara do 15º Batalhão da Polícia Militar, que como é do governo Wagner e como disse que esse assunto já foi discutido no governo federal, ele deve ter algumas palavras para dizer a população, da reunião do Pronasci, do governo federal, na AABB, na semana passada.
    Pra ser lider não pode se esquivar dos desafios, deve honrar o nome e a batente que carrega.

  5. É que em Itabuna, certos representantes do Município, não tão nem aí para nada! Vão às reuniões, depois,”ó minha cara de preeeeeoooo…!!!”Txcum, quem manda aqui é nóis” Dá gosto!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *