Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Capitão Azevedo poderá enfrentar uma grande manifestação dos camelôs da Avenida do Cinquentenário caso insista em descumprir acordo firmado na última segunda-feira, 12, que garante o remanejamento de 79 vendedores ambulantes para a praça Camacan.

O vice-presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Itabuna (Avai), Marcos Higino, destacou que a escolha pela praça Camacan foi feita através de votação. “A prefeitura aceitou a proposta e ficou decidido que iria fixar uma data para a remoção”, relembra.

Higino rejeita outro local que não seja a praça Camacan. “Do contrário, vão ficar onde estão e criar resistência”. A outra opção estudada é remanejar os ambulantes para as transversais da Cinquentenário, com os camelôs padronizados.

10 respostas

  1. POLÍCIA NELES!!! eles não tem direito a nada, além de venderem mercadoria falsa e também contrabandeada, ainda querem botar banca, mas também com esse zé ruela prefeito de bosta, que não sabe tomar decisão nenhuma, com uma duzia de secretários feito nas coxas que só sabe puxar saco e mais nada. Sacrificar mais uma vez a praça de nossa cidade é demais. Eu sei que todo mundo precisa ganhar o pão, por isso eu acho que se for para eles ficarem na Avenida, que fiquem lá no último quarteirão da Cinquentenário, perto do Jardim do Ó, só assim não haverá problema de espaço para os pedestres, pois, naquelas imediações o fluxo de pessoas é bem reduzido.

  2. VAMOS BRIGAR COM TODAS AS FOÇAS.E NÃO VAMOS DEIXAR FAZER NÓS DE BESTA.SÓ QUERO VER SE O SECRETÁRIO CARLOS LINS REALMENTE É DIGNO DE SER UM SECRETÁRIO DE PALAVRA.QUANDO ESTAVAMOS NEGÓCIANDO,NÃO FOI LÁ,PREFEITO,GAC,CDL,PARTIDO DO DEM,NINGUÉM DA IMPRENSA E OUTROS.MAS TODOS QUIZERÃO DA SEUS PALPITES.VAI HAVER UMA GERRA EM ITABUNA.POR QUE SE NÃO CUMPRIREM O ACORDO, NÓS NÃO VAMOS SAIR DA AVENIDA DO CINQUENTENÁRIO.

  3. No meu ponto de vista, existe uma má administração pública no que se refere a esse caso em especifico ( prefeitura x ambulantes ). É da prefeitura que deve sair as soluções para tais problemas.Essa falta de planejamento administrativa da prefeitura de Itabuna é que gera todo o caos. O caos por sua vez possibilita o surgimento de dois problemas: O Socioeconômico e o Geográfico

    Geográfico – Este problema é derivado da grande concentração de ambulantes na principal avenida de Itabuna (Av. do Cinquentenário). É na Avenida do Cinquentenário que se localiza o maior fluxo de pedestres e automovéis na cidade.É nesta avenida que se constata o maior “escoamento´´ de produtos e geração de renda.
    É um absurdo que a prefeitura da cidade permita com que os ambulantes permaneçam em um local tão importante para a cidade de Itabuna de forma desordenada.
    Os passeios estão constantemente congestionados por conta dos ambulantes. Os tabuleiros com seus produtos impedem que os pedestres caminhem em paz pelas calçadas. O mal cheiro é horrivél.A poluição sonora incomoda quem trafega no local.A avenida torna-se feia, mal cheirosa, suja e pertubador por conta da falta de estrutura.

    Socioeconômico – Por outro lado, os ambulantes são acima de tudo homens que necessitam trabalhar como todos nós. São pais e mães de familia que precisam gerar renda para oferecer uma vida digna aos seus familiares e a si mesmos. São homens e mulheres que devem pagar os impostos que o próprio governo nos impõe. São pessoas que assim como nós, tem sonhos e metas na vida a cumprir.

    Eis ai os problemas que a prefeitura de Itabuna terá que solucionar harmonicamente. A omissão de tantos anos me trouxe à memória aquele dito popular: “Quem semeia vento, colhe vendaval!´´

  4. Palhaçada,

    O que é que esse camelôs querem ? Vendem mercadorias falsificadas e pagam algum imposto ?

    Sai dai seus manés… Eu quero é a praça da minha cidade bonita. Gostei da atitude do prefeito capitão Azevedo. Até que enfim !!
    Se eles preseparem prefeito, porrada nessa cambada.

    POLÍCIA NELES !!!!!

  5. RETROCESSO É O LEMA DE AZEVEDO.
    NÃO ADMITO ACABAR COM UMA PRAÇA,MUITO MENOS DEIXAR AMBULANTES DIVIDINDO CALÇADAS COM PEDESTRES E PREJUDICANDO PESSOAS DE FAMÍLIA TAMBÉM QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS E MUITO CARO.
    NÓS É QUE DEVEMOS COMO MORADORES DA CIDADE FAZER UMA MANIFESTAÇÃO E ACABAR COM ESTA PALHAÇADA.
    ATÉ PRODUTOS COMO CELULAR,MP4… “”ROUBADOS”” JÁ SÃO LIVREMENTE VENDIDOS COMO SE O CENTRO FOSSE A FEIRA DO RATO.
    QUEREM TRABALHAR TEM TODO DIREITO,MAS NÃO SE BENEFICIANDO DO ESPAÇO DOS PEDESTRES NEM DA ÁREA DE LAZER DA CIDADE,JÁ ESTÁ VIRANDO POLITICAGEM DE MALANDROS,SENDO ACOBERTADOS POR PESSOAS QUE NÃO TEM A MÍNIMO RESPEITO PELA POPULAÇÃO DA CIDADE E VISITANTES CONSUMIDORES,GERADORES DE RENDA.
    A ÁREA A SER DISCUTIDA DEVE SER IMPOSTA JÁ QUE SÃO TRABALHADORES QUE GANHAM SEUS LUCROS SEM DESPEZA COM ALUGUEL,IMPOSTOS ETC.

  6. Acho a idéia de colocar os camelôs nas tranversais razoável!
    Acho PÉSSIMA a idéia de colocar na praça Camacan, diga-se de passagem ÚNICO LOCAL DE LAZER, ARBORIZADO onde as famílias podem se divertir, nesta cidade!
    Basta que os políticos deem uma olhada naquele lugar.
    Colocar os camelôs lá vai ser O FIM!!!! Um visual horrível!!! Bem no Centro da cidade!!!!!!
    PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA! NÃO CONSEGUEM CHEGAR A UM RESULTADO QUE SEJA BOM PARA OS DOIS LADOS.
    Que seja nas transversais, que seja num lugar construído apropriadamente para abrigar este comércio! Tenho certeza que isto sendo feito, clientela não vai faltar!

  7. Querem que eles saiam sem precisar força???
    cadastrem os mesmos e cobrem uma taxa bem alta
    ai eles vão desistindo aos poucos. gostam de
    ganhar dinheiro ilícito mas, não gostam de pa
    gar impostos. isso é o nosso brasil onde andar
    errado é bem melhor que andar certo.

  8. Se eu fosse o secretario de industria e comercio, entregava a pasta, essa é uma prova de falta de respeito, acerta uma coisa vem outro secretario, que é imcompetente, uma gula e desfaz tudo aquilo que foi feito e com aval do prefeito, que alias não manda nem no tempo dele. IUsso é uma vergonha.

  9. é por isso que essa cidadezinha relenta não cresce, e é por isso q esse pessoal pobre de espirito tmb não cresce.
    se tem um camelô na rua é pq falta emprego, te pergunto, vc queria ser um camelô ou um empregado de uma grande empresa??? garanto q sua resposta seria ser empregado de uma grande empresa.
    Se existe camelô é pq falta emprego, e se falta emprego a culpa é dos goveranantes.

    jamais vou dizer que ser camelô é errado, errado é vc matar roubar e destruir.
    eu prefiro um camelô na cinquentenario do que um traficante vendendo drogas e destruindo familias.

  10. Esses camelôs além de deixar o centro da cidade feia ainda querem botar banca é??!!Tem que sair TODOS mesmo..Itabuna é grande.

    POLÍCIA NELES !!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *