skip to Main Content
6 de abril de 2020 | 08:53 am

RENATO: POLÍTICA NÃO SE FAZ OLHANDO NO RETROVISOR

Tempo de leitura: < 1 minuto

O médico Renato Costa, pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, concedeu entrevista há pouco ao programa “Bom Dia, Bahia” na Rádio Nacional. E, naturalmente, é questionado sobre o possível apoio que receberia do ex-prefeito e ex-desafeto Fernando Gomes (DEM).

Segundo Renato, não existem conversas engatilhadas sobre o tema, mas o apoio – se vier – será bem acolhido. “Eu e Fernando tivemos divergências em 1989, portanto há mais de 20 anos, e não posso fazer política olhando no retrovisor”, disse o médico.

Renato já conta com o apoio do filho do ex-prefeito, Sérgio Gomes, que é filiado ao PMDB. Neste sábado, 17, o deputado federal Geddel Vieira Lima estará na região e uma de suas missões seria convencer Fernando Gomes a apoiar a candidatura de Renato Costa.

A despeito daquelas divergências de 20 anos, Renato é hoje só elogios a Fernando. “Quem pode dizer que Fernando não é uma grande liderança? Se ele me apoiar, é claro que aceitarei”, enfatizou. O médico disse ainda que até Jaques Wagner aceitaria o apoio de Fernando Gomes.

Esta publicação possui 19 comentários
  1. O problema não é olhar pelo retrovisor, o problema é aceitar apoio de um ex-gestor que já comprovou não ser honesto, não ser digno, já prejudicou muito a cidade.

    Mas como o interesse do Dr. é outro, é se eleger, cabe ao povo escolher…

    Só que o povo é igual a foguete, leva fogo na traseira e sai apitando

  2. So pode ser piada!!!
    so falta dizer que marcos gomes tambem vai apoar renato!!!!
    mas na politica isso é muito natural, vejamos, dilma russef tem o apoio de fernando collor e renan calheiros em alagoas, jose sarney no maranhão e de joão pedro stedille do mst!
    pra que olhar no retrovisor?
    ta na nossa frente. eu me lembro da minha inocencia, quando falava aos meus pais “vou votar no lula, ele vai dar um basta nas oligarquias”.
    ta ai: nunca se viajou tanto, nunca se fechou tão poucos acordos, nunca os banqueiros ganharam tanto, nunca se descrobriu tanta falcatrua e nunca se mentiu tanto!
    mas como meu pai falava ou ainda fala ” a mentira tem pernas curtas, barba longa e não tem o mindinho”!!!!

  3. Seu pimenta, mais uma vez se comprova que politica não tem lógica, tem oportunismo. Mas é bom saber que o DR. Renato já não faz politica com o figado, quem sabe na proxima ele vem como aliado de Geraldo Simões. Maria Valheime!

  4. Renato Costa para mim um dos maiores responsáveis por Itabuna estar nesse estado de calamidade, desgovernada ladeira abaixo; enquanto outras cidades que tiveram a sorte de ter politicos pelo menos mais inteligentes, para o bem! ( porque cobrar dessa espécie ética e probidade tá dificil) (Conquista, Juazeiro, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus) Itabuna deu marchá-ré; hoje o prefeito de Itabuna, faz barulho, festeja obras como troca de meio-fio e passeio, parece que construiu uma avenida, inauguração de ponte do tamanho de mata-burro,tapa buraco de asfalto com pá e vassoura,(quando consegue) herança maldita da eleição de seu chefe F. Cuma, um politico que nenhum governo teve coragem de mandar grandes recursos, pois sabiam muito bem onde iriam parar. Nesses últimos cinco anos Itabuna só recebeu verba federal obrigatória, carimbada, quando mandaram verba para restaurante popular, o que aconteceu? que empresa construiu o restaurante? como foi a qualidade do serviço? e o sucessor teve de reformar as pressas, e, pensando ser esperto, trocou o nome do restaurante para parecer obra sua kkkkkkk! Pois é, Renato Pula de galho em galho Costa, na hora de ajudar a aposentar Cuma de vez preferiu embarcar numa canditatura prefeito furada, por pura birra, orgulhoso, se acha maior do que é, resultado tome 25, o partido que mais cresce no Brasil! kkkkkk o partido que tinha um governador só “Arrudão Afanador”, resultado: na prefeitura, esse cidadão do “choque de gestão” “da prefeitura intinerante” (intinerante só o prefeito que não pára na prefeitura), “Bolsa-familia municipal)kkkkkkkkkkkkkkk!!! É triste, e não venham me chamar de oposição virulenta etc. etc. etc., seca-pimenteira ou qualquer coisa assim, porque como Itabunense que amo minha cidade, gostaria muito de estar errado, de poder chegar frente a frente ao atual prefeito daqui a três anos e dizer, “parabêns prefeito, boa administração, estava errado na minha avaliação de V.Exa.) mas pelo andar da carruagem….

  5. Só rindo desses comentários. Fernando Gomes o “MAIOR TOCADOR DE OBRAS”, “RENATO COSTA O MELHOR DEPUTADO ESTADUAL”.

    Povo incompetente e oportunista no mais pejorativo sentido da palavra. Fernando Gomes é uma lástima, está para nascer um político mais procurado pela justiça. Se as memórias já falham, recordo que no final do seu ultimo governo o caos imperava solto (e continua), uma balbúrdia desgraçada, e isso não tem nem 2 anos completos!

    Renato Costa foi eleito o melhor deputado estadual por comparecer a tds a reuniões, votações e congenres. Nada mais que sua obrigação! Nada mais além do que trabalhadores e trabalhadores fazem tds os dias… Mas infelizmente uma raridade no âmbito político brasileiro. Por favor, aos pró Renato Costa, citem aí suas contribuições na câmara em prol do povo! Citem projetos.

    Esse gado tem é que continuar levando muito ferro para tomar vergonha na cara. Bem feito, o mal do povo é sua eterna ignorância, apoia políticos podres em busca de benefícios errôneos, mal sabendo que só continuam a afundar em sua própria lama.

  6. Quem diria, hein? O candidato das “mãos limpas” e porta-voz da honra e da dignidade não pensou duas vezes. Pq não apoiar Geddel (suspeito de desviar 1 milhão da corretora BANEB) e FG (suspeito de enriquecimento ilícito e capa de uma reportagem na Revista Veja que publicoui em letras garrafais “O Maior Marajá do Brasil”), afinal o que importa é ser bem sucedido nas eleições para deputado estadual. Geddel tem R$ e FG tem voto. É só juntar tudo na panela e esperar pra ver o angu que vai dar. Eu que sou exigente! Pra quê cobrar do Dr. Renato um discurso ou ideologia do passado? Político nenhum tem que justificar nada a ninguem. O povo é que deve estar sempre pronto para ser tosquiado.

  7. É UMA VERGONHA PARA OS EVANGELICOS QUE SAO ELEITORES DO RENATO COSTA, POREM EVANGELICOS TAMBEM VENDEM VOTO POR TENPLOS REFORMADOS OU GALPAO DAS CASAS DA BANANEIRA, O FERNANDO NO AIR DA CORTINA NA ULTIMA GESTAO DEU A UMA DETOMINAÇAO EVAGELICA O GALPAO DAS CASAS DA BANANEIRA E ENTROCA RECEBEU OS VOTOS PARA O CAMPEAO DE VOTOS DE 2008 AZEDO. AGORA RENATO VAI ATRAZ , PARA OS POLITICOS VALE TUDO PARA ESTA NO PODER.
    É NOJENTO DEMAIS.
    ESPERO QUE O POVAO DE ITABUNA E REGIAO ABRA OS OLHOS.
    DEIXA O RENATO COM A FAMILIA FERNADO GOMES SERGIO, E MARCOS GOMES.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top