Tempo de leitura: < 1 minuto

A comunidade rural da região do Serrado, Ribeirão Seco, Vila do Sol e Alto Bonito, nos municípios de Ilhéus e Itabuna, está desde a quarta-feira da semana passada (dia 7) sem energia elétrica. Os prejuízos são grandes para pequenos e médios produtores, que reclamam do atendimento 0800 da Coelba.

O produtor João Edvaldo diz que há dez dias entra em contato com o atendimento da companhia de eletricidade e ouve sempre a promessa de que o serviço será restabelecido e uma equipe será enviada imediatamente. “Só se for montada numa preguiça”, ironiza o produtor. “São trabalhadores perdendo todo alimento perecível”, lembrou. Os trabalhadores haviam acabado de fazer a feira do mês.

São 450 famílias atingidas pela falta de energia elétrica. O Pimenta entrou em contato com a gestora regional da Coelba, Sheyla Silva. Ela garantiu que o departamento de comunicação institucional da empresa retornaria até o final da manhã. Ainda aguardamos a resposta da Coelba.

5 respostas

  1. Senhores notáveis (vereadores) do faz de conta, a população prejudicada precisam que os senhores se manifestem e possam ajudá-los. Façam alguma coisa que possam justificar os salários e as mordomias do cargo?

  2. E adianta reclamar? Meses atrás a energia oscilava bastante e constatei essa irregularidade no funcionamento dos eletrodomésticos. Liguei pro 0800 da COELBA, registrei um protocolo de atendimento, prometeram tomar providências, inclusive confirmaram meu endereço para uma visita de “técnicos” para uma verificação geral no sistema elétrico da área… e até agora satisfação ao consumidor… nada. O problema reaparece, mas não com a frequencia de antes.

    Liguei para ANATEL, fiz uma reclamação usando o nº do protocolo e recebí uma resposta insossa, pífia e até mesmo corporativa, em favor da COELBA, lógico.

    Aí alguem pode dizer>>> “Procure o PROCON” o “JPC”… pra ficar 40 anos o processo rolando na justiça? Busquei o auxílio de um eletricista, troquei todas as tomadas da casa pelo modelo oficial (com tres pinos) e instalei fio terra em todas elas.

    De certo modo entendi o recado da COELBA e da ANATEL>>> “Se vire! Nós não estamos nem aí!”

  3. Digam o que podemos fazer pra prejudicar a COELBA,pra que ela tenha respeito com essa gente necessitada.Pois ja vivem no mato e sem energia,nos de soluçaoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  4. Os empresários e investidores da quebrada economia espanhola estão fazendo a festa no Brasil, depois de adquirir na bacia das almas as empresas brasileiras de energia e telefonia. Depois da privatização dos tucanos está está joça como dizem os tabaréus.

    Quem quiser serviço de qualidade deve comprar fifó a querosene. A Petrobrás garante a qualidade do combustível.

    Se não fosse trágico, diria que depois do saque ao México de Hernan Cortez, em 1500, diria que os espanhóis fazem o mesmo na América Latina.

  5. AMIGOS, FAÇAM COMO EU, VAMOS COLOCAR QUEM DE DIREITO TERÁ POR OBRIGAÇÃO NOS DEFENDER DO PÉSSIMO SERVIÇO OFERECIDO PELA COELBA. A ANEEL,ELES TEEM MUITA BURACRACIA, MAS VÃO TER QUE MOSTRAR PRA QUE SERVE A TODO CUSTO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *