skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 08:10 am

A EXEMPLO DE SERRA, A GLOBO É “45” E “QUER MAIS”

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ranier Bragon | Da Folha

O responsável por coordenar a campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, disse hoje pela manhã em seu Twitter que o jingle de comemoração dos 45 anos da TV Globo embute, de forma disfarçada, propaganda pró-José Serra (PSDB).

“Eu e toda a rede”, escreveu Branco em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano.

De acordo com Branco, que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT, a mensagem estaria embutida no “45”, o número do PSDB, e em frases do jingle como “todos queremos mais”, o que seria, de acordo com os petistas, referência ao slogan “o Brasil pode mais” dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.

Desde a noite de ontem, a Globo passou a veicular campanha em que atores, jornalistas e apresentadores da emissora comemoram os 45 anos em que a TV está no ar, data a ser completada na próxima segunda feira. O vídeo pode ser visto aqui (depois que a matéria foi exibida no site da Folha, a rede Globo retirou o vídeo da internet).

Em determinado trecho da peça, os atores falam: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais.”

A reportagem procurou a assessoria da Globo para comentar as declarações de Branco, mas o ramal da emissora não atendeu por volta das 12h30.

Esta publicação possui 28 comentários
  1. Zelão diz: – Tem fantasma pra todo lado!

    Os gênios do PT, começam a ver fantasmas a assombrar a campanha de dona “Dilmadependente da Silva.” Já estão listando uma série de expressões e palavras, que estarão “proibidas” de serem utilizadas no período eleitoral, por suspeita de uso em benefício da campanha do PSDB. Veja algumas delas:

    – Membro do “mensalão” é preso com 45 mi, escondidos em malas.
    – Só Deus nos Salva! (o uso só será permitido, se precedido da expressão – … Depois do Lula).
    – … O Brasil é Nosso! (essa expressão é de uso privativo do PT)
    – Nunca Nesse País… ( não importa qual seja o complemento, a expressão faz parte da segurança nacional.)
    – Cartão Coorporativo – Nem mesmo as operadoras dos cartões poderão usar tal expressão.
    – 45 Anos – (aconselha-se a quem for comemorar esta data, que deixe para fazê-lo no próximo ano)
    – O Jumento Empacou… – (expressão considerada insidiosa, por ter relação direta com o PAC 1)
    – Filha de Jerino nasce com rabo – (expressão considerada caluniosa, desde que pode ser usada em referência a candidata Dilma)
    – Filho só Puxa ao Pai, Quando o Pai é Cego ou Ladrão de Cavalos – (qualquer coisa assemelhada, será considerada como provocação a relação “Dilmadependente” da candidata)

  2. Para quem se acha com a eleição ganha, com o Presidente de uma popularidade nunca antes vista, creio que é muito cedo para tanto desespero, …!!!

    Pelo jeito nós já sabemos o que irá acontecer, …, mais uma vez, …!!!

    Pelo menos a Globo faz “propaganda disfarçada”, mas o Presidente fez, e anda fazendo, propaganda abertamente, mas mesmo assim a candidata não decola, …, e haja multa por parte da justiça, …!!!

    Propaganda disfarçada é sinal de inteligência (que nem as críticas ao sistema, em plena época da ditadura, tais como ocorria nas músicas do Chico Buarque, por exemplo), já aquela feita abertamente, …?!?!?!

  3. ola turmado pimenta acho que tou com um problema la em casa minhamulher acho que ta macumunda coma globo imagien azendo campanha pra sera, ELA ACORDA DE MADRUGADA E DIZ OI, ZÉ ¨, RSSSSSSSSSSSS,

  4. Quem não lembra da campanha da “autossuficiencia do petróleo”, da “campanha do 2” do Banco do Brasil, numa alusão ao segundo mandato…

    O PT é assim, patrulha os outros e esqueçe de dar exemplo…

  5. O desespero ta tomando conta da turma do demtucano, o que eles não esperavam foi a reação geral via internet, em menos de vinte e quatro horas a glogo tirou o comercial do ar e esta tentando se justificar, leiam no terra…
    É desespero puro para quem acreditava que Dilma não passaria dos quinze por cento.

  6. A Rede Globo, como de resto toda a imprensa obesa, não quer que o país se desenvolva. A concentração de poder em São Paulo é que representa, para eles, o Brasil.

    Por isso querem José Serra. Não querem nem pensar neste país se desenvolvendo por igual. Serra na presidência, adeus qualquer possibilidade de o nordeste crescer.

    A imprensa ridícula, oligárquica, não perdoa. Acabei de descobrir que o jornal A Tarde tornou meu email inválido para qualquer comentário. Motivo: tenho questionado a imparcialidade do contéudo do jornaleco. Coitados! estão falindo,mas não perdem a pose.

  7. Prezado Sérgio,
    Não misture as coisas, ainda mais de forma tão forçada. Chico Buarque, entre outros, usava de crítica velada contra um regime autoritário que torturou, matou e exilou quem lhe era contrário. Usou de coragem contra quem detinha poder mais forte e o usava contra a lei.
    A Globo, que nasceu e foi fortalecida nesta mesma ditadura, não faz crítica dsfarlada em versos, muito menos com talento de poeta verdadeiro, nem tem por que temer regime de excessão (tem saudades deles). Faz propaganda cinicamente disfarçada de seus candidatos a presidência, já há tempos. Sempre fez e sempre vai fazer, pois lhes interessa lamber botas.

  8. RSSSSSSSSSSSSSSS PT QUE VA DE RETRO, HAHA SENSURA MILITAR, AGORA SENSURA PETISTA, DAQUIR A POUCO JA PENSOU UMA CRIANÇINHA NUMA SORVETERIA TOMA SEU INOCENTE SORVETE AI DIZ PRA SUA MAMAE , EU QUERO MAS! ES QUE SURGE 2´PETISTAS E ADIVERTE: SENHORA ESA CRIANÇAS NAO PODE ESTAR FAZENDO CAPANHA PRO SERRA, AQUIE É UM PARQUE INFANTIL PUBLICO ADMINISTRADO PELO UM COMPANHEIRO DA DIALMAREI, SE ELE CONTINUAR VAIOSER RETIRADO , RSSSSSSSSSSSSS, é so uma brincadeira pq felizmente no brasil pode mais

  9. O SR “SEIXAS” COMO SEMPRE PASSANDO A IDEIA DO ODIO!!! E DESSA VEZ COM “EQUIOOOOO”.
    FALA DA IMPRENSA GOLPISTA MAS NÃO FALA DOS “REDATORES DO PETISMO”.
    SR SEIXAS, SE A GLOBO É FAZ MAL EU NÃO SEI MAS QUE A TV BRASIL NOS CUSTA MUITO CARO ISSO EU TENHO CERTEZA!
    AGORA SR SEIXAS ME RESPONDA ALGUMAS PERGUNTAS:
    1- PORQUE OS JORNALISTAS DA TV BRASIL, PAGOS COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE(E MUITO BEM PAGOS)ESTÃO TRABALHANDO NA CAMPANHA DE DILMA? ISSO PODE?
    2- PORQUE O PT FALA TÃO MAL DOS AMERICANOS E DOS EUA E CONTRATAM PARA COORDENAR SUA CAMPANHA OS MARKETEIROS DE OBAMA?
    3- O SR SABIA QUE MARCELO BRANCO, ESSE QUE CUIDA DA CAMPANHA DE DILMA, ESTA ENVOLVIDO NO ESCANDALO DA TELEBRAS? ALIAS A VCS RESTA DIZER “EU NÃO SABIA” EXEMPLOS NÃO FALTAM.
    4- O QUE O SR DIZ DO LEILÃO DA USINA DE BELO MONTE? ELE SERA IGUAL AO DAS RODOVIAS(DIVULGA-SE UM PREÇO E DEPOIS A VENCEDORA ENTRA COM PEDIDO E O GOVERNO CONCEDE O AUMENTO)?
    DEIXEM DE TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO, O PT PODE ATE PREGAR A IGUALDADE, MAS DESDE QUE LULA ASSUMIU O PODER OS BANQUEIROS FATURAM FABULAS, EIKE BATISTA SE TORNOU UM DOS 10 MAIS RICOS DO MUNDO E O LULINHA VENDEU UMA MICRO EMPRESA POR R$10,000,000,00(VALOR DECLARADO, JOSE DIRCEU JA INTERMEDIOU NADA MENOS QUE 700,000,00 SO COM A ELETROBRAS, OS ACESSORES DE MERCADANTE FORAM PRESOS COM 1,500,000,00 EM ESPECIE, O ESQUEMA DA BANCOOP RENDEU AO TESOURO DO PARTIDO NADA MENOS QUE 85,000,000,00 E O MST JA RECEBEU DO INCRA E DE UMA SERIE DE ONGS QUASE 1 BILHÃO, NESTE ULTIMO CASO EU QUERIA SABER SE O SR TEM CONHECIMENTO DE ALGUM AREA PRODUTIVA DO MOVIMENTO?
    ESSA É A IGUALDADE DELES, ESSA É A VERDADEIRA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
    DONA RUTH FEZ O BOLSA FAMILIA E O PT FEZ O BOLSA “MINHA FAMILIA”

  10. Defendam o Serra e depois não reclamem se o nordeste permanecer esquecido por mais 500 anos. Vocês vivem no nordeste mas não cansam de achar que o que presta está no Sul do país. Fazer o quê, né? puro complexo de inferioridade.

  11. esse povo do Demotucano, não mora no Brasil não, a globo bate tanto no governo mas não consegue esconder que o país está avançando, Hoje pela manhã no bom dia Brasil uma das reportagens foi o Recorde na construção civil, curioso que o país que eles pintão está falido e com um pires na mão, no entanto a realidade é outra, nós que moramos em Itabuna s não estamos aproveitando melhor esse periodo de bonança do Brasil por que não soubemos escolher nossos prefeitos dos últimos 12 anos. Viva Lula Viva Dilma Viva o Brasil dos Brasileiros !

  12. É bom não colocar o Chico nesse balaio! Não tem nada a ver os protestos musicais do Chico contra a ditadura com essa propaganda da Globo/PIG.

    Como alguém pode comparar Chico com essa bosta de PIG!

    “Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão, não.
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado e olhando pro chão
    Viu?
    Você que inventou esse Estado
    Inventou de inventar
    Toda escuridão
    Você que inventou o pecado
    Esqueceu-se de inventar o perdão

    Apesar de você
    amanhã há de ser outro dia
    Eu pergunto a você onde vai se esconder
    Da enorme euforia?
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir em cantar?
    Água nova brotando
    E a gente se amando sem parar

    Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    Vou cobrar com juros. Juro!
    Todo esse amor reprimido,
    Esse grito contido,
    Esse samba no escuro

    Você que inventou a tristeza
    Ora tenha a fineza
    de “desinventar”
    Você vai pagar, e é dobrado,
    Cada lágrima rolada
    Nesse meu penar

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia.
    Ainda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você não queria

    Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença

    E eu vou morrer de rir
    E esse dia há de vir
    antes do que você pensa
    Apesar de você

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia

    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear, de repente,
    Impunemente?
    Como vai abafar
    Nosso coro a cantar,
    Na sua frente.
    Apesar de você

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia.
    Você vai se dar mal, etc e tal,
    La, laiá, la laiá, la laiá??

  13. Essa gente tem uma interligência e uma forma dilmaver as coisas. Daqui pra frente é isso, dilmarréia ali, dilma avalanche acolá…?! quiáquiá

  14. Vou dizer uma coisa, antes que alguém fale que eu não disse anteriormente, a saber:

    O pessoal do PT adora falar a respeito de pesquisas, principalmente quando eles acham que estão na frente, mas do jeito que a coisa vai, a Dilma tomando bomba em todas, a diferença entre ela e o Serra só aumentando, eles vão começar a dizer que são pesquisas manipuladas, encomendadas, distorcidas, sem validade, e por aí vai, …, quem viver, verá, …!!!

    Por eles estaria proibido alguém, ou alguma empresa, fazer 45 anos e comemorar, este ano, …!!!

    Isso é que é “democracia”, …, não é, Sr. Gesil, …?!?!?!

    Tem gente que tal qual Narciso: “Acha feio tudo aquilo que não é espelho”, …!!!

  15. so tenho 10 anos mais sou serra vivo com muitos amigos quer dilma e eles falam maria seja pt eu falo numca vou ser serei democratas se vc serra estever ovindo isto se vc ganhar a eleicao faça o mundo melhor como todos noes queremos beijos sou mais vc SERRA.

  16. VOU VOTAR NO SERRA:

    Desculpem companheiros, vou votar no Serra. “Cansei…Basta”! Vou votar no Serra, do PSDB.
    Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
    Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.
    Cansei dessa demagogia …
    Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares …
    O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega …
    Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy.
    Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro …
    Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo do Diamond Mall, agora, se vende até no camelô do Oiapoque, 25 de Março e no Braz.
    Vergonha, vergonha, vergonha…
    Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.
    Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do sítio do meu pai agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode?
    Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.) essenciais ao país … quem pode viver sem novelas? A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.
    É o fim do mundo …
    Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade, mais de 700.000 … uma enxovalhada !!!
    Este governinho do PT criou 14 novas universidades federais, a Universidade Aberta do Brasil, mais de 100 campi universitários, e a criação e ampliação, sem precedentes históricos, de escolas técnicas … qualquer pé rapado agora, vira médico e advogado, até índio.
    É um desrespeito…
    Meus amigos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça … han !!!
    Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula …
    Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?
    Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim …
    Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros.
    Os economistas do FHC que eram espertos, desvalorizavam o real em 300% e vendiam as estatais baratinhas para não terem trabalho de administrá-las … e por acaso governo é pra isso? deixa por conta do mercado !!!
    E a PF? antes a gente sabia que era “prato feito”, agora, a gente sabe que é “Polícia Federal” … nunca tiveram tanto trabalho !!! coitados … correm risco de morte todo dia.
    Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode.
    Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior …
    Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.
    Quero minha felicidade de volta.

  17. aos amigos que focam somente a “banda podre” da política eu gostaria de lembrar o seguinte: toda organização está sujeita a desvios e fraucatuas, principalmente orgãos públicos que parece terra sem dono. Mas a grande diferença entre PT e PSDB, é que o PT investiga e manda pra rua, o PSDB nega e mascara. O PT faz e sabe fazer autocritica e mudar quando necessário em pleno movimento, o PSDB não se enxerga e padece, engessado na sua hipocrisia e arrogância.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top