Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB), culpou o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar pela violência que imperou na festa de aniversário da cidade, no último sábado (17). Duas pessoas foram mortas nos festejos (confira aqui).

O prefeito esclareceu que enviou ao comando, “a tempo e hora”, ofício comunicando a realização da festa e, também, a necessidade de policiamento. O ofício foi recebido pela PM às 13h35min do dia 14, conforme fac-símile.

Os crimes ocorridos no final de semana, afirma Clementino, colocaram em risco também a sua integridade física e a da sua família, pois a população, comovida, teria atribuído ao prefeito a responsabilidade pelas mortes de Ricardo Souza Santos e uma outra pessoa de prenome Pedro.

Adriano Clementino lamenta os crimes e observa que o seu governo colabora sempre com a polícia, oferecendo combustível para viatura e casa de apoio e alimentação para policiais militares.

15 respostas

  1. Acho um absurdo, atribuir culpa a essa ou aquela classe. temos que sentar e discutir esse assunto todos nos. é um problema serio que pode afetar a todos. FE EM DEUS. EDUCAÇAO… QUE DEUS ABENÇOE A ALMA DESSAS VITIMAS DA VIOLÊNCIA…

  2. É muito facil apontar o dedo e dizer aquele é culpado!
    Agora não adianta fazer isso, cabe a nós como sociedade organizada voltar a atenção para nós mesmos. Culpado somos todos nós por não questior varios erros deste governo que fez maquiagem em varias obras incabadas para inpressionar a quem? Politicos da Capital?
    Culpar esse ou aquele é muito facil chamar a culpa pra si isso não é facil exigem coragem e resposabilidade.
    O que Ele (Prefeito) deveria fazer é chamar a resposabilidade para si e dizer não haverá festa porque a cidade não oferece segurança. Garantir segurança é isso!
    Se eu não posso subir um morro, eu vou arriscar?
    Quantos já morrerão em correr riscos desnecessario?
    Não se governa um municipio olhando pelo retrovisor fazendo critica e culpando esse ou a aquele, governa sim, assumindo resposabilidade.
    Vamos assumir nossa culpa tambem nós sociedade.

  3. A festa era sábado dia 17 e o pedido de policiamento foi realizado as 13: 35 horas do dia 14 ? Que organização!! A escala policial certamente deve estar à disposição do Sr, prefeito.

  4. Sou Barropretense, moro e trablho em Itabuna, vou visitar a minha família nos finsia de semana e nunca vi nos ultimos anops um prefeito tão irresponsável, ele mesmo informa que encaminhou o ofício no dia 14 a tarde, a festa tava prevista para os dias 16, 17 e 18 de abril, porrtanto sexta,sabado e domingo, o oficio deveria ter sido encaminhado pelo menos 15 dias antes para que a PM fizesse um remanejamento de sua tropa, isso demonstra que o prefeito que se acha o maior adiministrador da Bahia não sabe planejar uma simples festa, por isso que a adiministração de Barro Preto está cada vez pior, quando enche a cara de cachaça diz pra todo mundo que o povo gosta é disso que na hora da eleição ele compra o voto. O pior de tudo foi a fatalidade que aconteceu com dois inocentes pais de família, é lamentável.

  5. Pífia a resposta do Prefeito Municipal de Barro Preto. Lamentável uma autoridade querer se desvencilhar de sua culpa e de seus assessores na má organização de uma pequena festa. Faltou desde banheiro químico (as portas das casas todas urinadas), quanto segurança, o que é de praxe naquela nada bucólica cidade. No entanto, a Delegada de Polícia também devia se fazer presente na festa, assim como o efetivo de policiais civis. Os autos números da violência em Barro Preto é o reflexo de falta de oportunidade, aliada à leniência das polícias. Em uma semana foge bandidos, na outra um policial é preso envolvido no tráfico, e na mesma, morre três pessoas. Tem que haver uma forte intervenção da Secretaria de Segurança Pública naquela cidade.

  6. É triste ver minha amada cidade a deriva. O Prefeito ainda culpa a Policia Militar. Uma festa se faz com planejamento, uma Corporação centenária como a PM tem uma região muito grande para dar assistência e é uma vergonha faltando menos de 03 dias solicitar policiamento para uma festa, o pior ainda por fax, mas isso mostra como trabalha o melhor governo de todods os tempos, pena que essa falta de planejamento da Prefeitura trouxe conseguencias irrevessiveis, só esperamos que erros maiores não sejam cometidos com os desmandos que anda acontecendo por lá.

  7. Pra completar o Prefeito hoje pela manhã culpou ate mesmo os Blog da nossa região que faz matéria sem a minima resposabilidade!!!
    Segundo o prefeito – “Deveria ouvi-se as duas parte Populção e Administração”.
    Mas, ate a voz ativa do povo ele tem que culpar? -Prefeito chame a resposabilidade pra si mostre que tem autoridade que lhe foi concedida por nós cidadões.
    Nós como sociedade esperamos uma resposta a altura da midia eletronica pois os blogs vieram pra ficar é uma voz bastante ativa no nosso mundo atual.

  8. A maioria dos prefeitos são irresponsáveis mesmos, o daqui de Itabuna não fica atrás, não estão nem aí pela segurança da sociedade. As escolhas de secretarios é uma prova viva. PRECISAMOS ACORDAR

  9. Eu penso que se deve acabar com essas festas, pois os monstros saem de suas tocas malditas para atacar as pessoas. Como ninguém sabe quem são esses bandidos, o melhor a fazer é “boa romaria faz, em sua casa estar em paz” Em casa temos acesso a diversão com conforto e um pouco mais de segurança.

  10. Sem dúvida o prefeito de Barro Preto,´trata-se de uma decepção, pois todos naquela localidade sabem do “modo de operar” do Adriano.Lamentável, pois a cidade apesar de pequena, tem atrativos, pessoas alegres , mas se encontra numa situação horrível.Uma esperança de futuro político, de uma boa administração e de um governo voltado para o povo se rendeu ao atraso, vaidade e a violência.

  11. Essa pessoa q falou q a familia do prefeito estar emvolvida com esse crime acho bom ele se respeitar, pos o pedro foi criado juntos com o filho do prefeito filha e primos, agora fica esse corno ou essa va…. falando ai coisas q não sabe,s vc não gosta dele não coloque familia no meio não agora se vc tiver coragem fale isso na minha cara agora fica se escondendo por tras de um pc sou eu bruno farias não tenho rabo prezo com niguem agora s vc estiver, ai já é seu problema seu corno ou va…. vai ocupar sua cabeça,vai trabalhar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *